Sushi

Como o plano das francesinhas foi abortado por motivos de força maior (obras) seguimos a sugestão da namorada e fomos ao sushi.

Ao kyoto house em São Bernado, e ao que parece amanha já está aberto noutro lado(nao sei onde).

Para alguns é sushi muito sofrivel, mas para quem está habituado a sushicome, kingshushi, samurai, e.t.c pode ser bom embora tenha pouca variedade.

Eu estou habituado a Arigato(s) e semelhantes, um degau ou dois acima embora dentro do barato.

Pagamos 16,90 cada +bebidas, é rodizio, no geral nao é mau. O peixe é surpreendentemente bom(salmão e outro semelhante a dourada que nao consegui perceber o que era), o arroz estava bem confecionado e as peças nao eram massudas, os temakis foi dos melhores que comi nesta gama de restaurantes. Os fritos não aconselho, sabiam a fartura:sh).

Só tenho esta foto embora tenhamos comido mais:

Nesta gama de restaurantes é bom, superou as minhas expectativas (iam bem baixinhas). Para quem está habituado a sushi top nao recomendo de todo.

Amanha de manhã é dia dos pratos tipjcos, tripas ao pequeno almoço e ovos moles ao almoço[br:)][:D]

Edit: numa das peças abusaram no queijo philadelfia, noutra decidiram meter queijo fundido, a única nota muito negativo, principalmente neste último [8b]

edit: ponto negativo, a quantidade de queijo philadelfia numa das peças
Ponto muito negativo, uma mini fatia de queijo fundido numa das peças:sh)

Last edited:
Fui ao Go Juu e comi muito bem. O Wasabi é verdadeiro e do melhor que comi, assim como o arroz, não me lembro de comer um arroz tão bom.

Peixe perfeito, tempuras muito bem feitas, recomendo para quem gosta de tradicional.

Fui ao Go Juu e comi muito bem. O Wasabi é verdadeiro e do melhor que comi, assim como o arroz, não me lembro de comer um arroz tão bom.

Peixe perfeito, tempuras muito bem feitas, recomendo para quem gosta de tradicional.

Já lá não vou há quase 2 anos.

Mas sempre aqui defendi que depois do Kanazawa, era o melhor tradicional que conhecia.

Pelos vistos mantém-se.

E é para que valores?

Fui ao Sushi no Mercado em Matosinhos, recomendado por um user deste fórum ao qual agradeço novamente.

Sushi muito bom a preço justo..
cabf8865b7f554ab879a2fd146389e7f.jpg
a2b01561759491f8e435eb69ff2fd143.jpg

Eu e a minha mulher, sem abusar muito, foram 85€ os dois.

Tempura de vegetais, dois nigiris de pregado, dois de toro, ovas de salmão e um combinado de 18 peças de sushi. 3 copos de vinho e dois cafés.
Obrigado.

É um sítio a ter em consideração. Com tantos restaurantes de sushi de origem duvidosa, prefiro pagar mais e ficar satisfeito.

Continuo a ir com regularidade a restaurantes Sushi em Lisboa e continuo convicto que em melhor relação preço/qualidade/serviço nada bate o Sushi Now na expo. Sempre fantástico e com o melhor serviço que já apanhei em restaurantes Sushi. São fantásticos.

Este fim de semana fui ao sushiriver em setubal, certamente não volto lá, isto porque tem o menu degustacao, 15€ pessoa, que é o que irei mostrar abaixo, tudo o que seja fora disto/mais tradicional paga se e bem, por exemplo cada temaki são alguns 6.x€ etc.

Veio a entrada que era salmão e atum em cubos com umas sementes e um tempero que mais parecia para temperar carnes, vinha de alhos ou lá o que se chama, começo a comer aquilo e agoniei.

Depois chegam as tabuas e vejo fusões estranhas com aquele queijo de barrar lá misturado, só me apetecia fugir dali o quanto antes que já estava para gregar, não sei se era por estar meio para o doente mas não deu para mais, podia se repetir mas ficamos por alí.

Continuo a preferir o sushicome de almada.

fa21ea8374108f7e43169bef635e1a2b.jpg

969de066fbbab38b685ca1bead4e4c71.jpg

556681a6a4f8827deaeaf3a020954261.jpg

Nos últimos tempos por força da minha namorada estar com desejos de Sushi, tenho experimentado muita coisa na zona do Porto.
Para o meu gosto, os melhores são de longe o Subenshi e o Wish (na Foz). Este último é muitas vezes ignorado por não ser um restaurante apenas de Sushi, mas tem grande qualidade.
O problema de ambos é que tem preços um pouco acima da média. Mas a qualidade paga-se

Nos últimos tempos por força da minha namorada estar com desejos de Sushi, tenho experimentado muita coisa na zona do Porto.
Para o meu gosto, os melhores são de longe o Subenshi e o Wish (na Foz). Este último é muitas vezes ignorado por não ser um restaurante apenas de Sushi, mas tem grande qualidade.
O problema de ambos é que tem preços um pouco acima da média. Mas a qualidade paga-se

Já foste ao Sushi no Mercado em Matosinhos?... Fui lá à pouco e gostei bastante.

Já foste ao Sushi no Mercado em Matosinhos?... Fui lá à pouco e gostei bastante.

Esse é um dos que nunca experimentei, vou ver se dou lá um salto.

no Porto nos últimos tempos, experimentei o Subenshi, o Wish, Terra, Kampai Baixa, Kampai Gaia, Kyoto na Baixa, Sushihana, e mais alguns que não me recordo.
No geral, são todos aceitáveis, não encontrei nenhum péssimo, mas obviamente há uns bem melhores que outros.

quem for da zona de Aveiro tem por lá o Barba Azul, o dono é da família do dono do Subenshi, as similaridades do sushi são evidentes, eles têm inclusive alguns pratos que são iguais. O resturante é pequeno e o ambiente um bocado estranho para um restaurante de sushi, mas come-se bem :)

Este fim de semana fui ao sushiriver em setubal, certamente não volto lá, isto porque tem o menu degustacao, 15€ pessoa, que é o que irei mostrar abaixo, tudo o que seja fora disto/mais tradicional paga se e bem, por exemplo cada temaki são alguns 6.x€ etc.

Veio a entrada que era salmão e atum em cubos com umas sementes e um tempero que mais parecia para temperar carnes, vinha de alhos ou lá o que se chama, começo a comer aquilo e agoniei.

Depois chegam as tabuas e vejo fusões estranhas com aquele queijo de barrar lá misturado, só me apetecia fugir dali o quanto antes que já estava para gregar, não sei se era por estar meio para o doente mas não deu para mais, podia se repetir mas ficamos por alí.

Continuo a preferir o sushicome de almada.

fa21ea8374108f7e43169bef635e1a2b.jpg

969de066fbbab38b685ca1bead4e4c71.jpg

556681a6a4f8827deaeaf3a020954261.jpg

São umas fotos bonitas mas faz-me impressão vocês andarem a comer essas cenas cruas...:sh)

Na foto do meio aquela coisa mais à esquerda parece a cabeça de uma gaita[:D]

Back