Sushi

No Porto há várias boas opções

Subenshi, Yakuza, Ichiban, Wish, e um que experimentei recentemente e gostei bastante foi o Mood (penso que é relativamente novo).

Nenhum destes é barato, sendo que o Yakuza é uma categoria à parte no que diz respeito ao preço exagerado. É MESMO exagerado [:D]

Bom e relativamente barato, no Porto não conheço nada. Aliás, isto não é so no Porto, de uma forma geral acho que nunca comi Sushi que fosse bom e ao mesmo tempo barato. Até porque se for barato, a qualidade não pode ser grande coisa.

Last edited:
No Porto há várias boas opções

Subenshi, Yakuza, Ichiban, Wish, e um que experimentei recentemente e gostei bastante foi o Mood (penso que é relativamente novo).

Nenhum destes é barato, sendo que o Yakuza é uma categoria à parte no que diz respeito ao preço exagerado. É MESMO exagerado [:D]

Bom e relativamente barato, no Porto não conheço nada. Aliás, isto não é so no Porto, de uma forma geral acho que nunca comi Sushi que fosse bom e ao mesmo tempo barato. Até porque se for barato, a qualidade não pode ser grande coisa.

É isto.

Eu acho que 25/30 euros por pessoa é um valor razoável para comer bem sem vinhos e excentricidades do género.

A minha referência é o Sushiana onde vou bastantes vezes, onde pago 25/30 euros. Não achei o Ikeda 15 euros melhor que o Sushiana.

Também não me sinto confortável para comer sushi num sítio barato, acho que até é um bocado arriscado.

É isto.

Eu acho que 25/30 euros por pessoa é um valor razoável para comer bem sem vinhos e excentricidades do género.

A minha referência é o Sushiana onde vou bastantes vezes, onde pago 25/30 euros. Não achei o Ikeda 15 euros melhor que o Sushiana.

Também não me sinto confortável para comer sushi num sítio barato, acho que até é um bocado arriscado.

Não há nada de arriscado em comer atum de lata e delicias do mar, envolvido em arroz. Já se é Sushi... [:D]

Cá por baixo vou-me desenrascando no Al-Kawa (Alcochete) e no Bamboo (Santarém).

Deixo aqui também a dica do Barba Azul na Praia da Barra, Aveiro.

Deixo aqui também a dica do Barba Azul na Praia da Barra, Aveiro.

Boa dica.
Apenas acrescento que o Sushi deles, apesar de bom, é sempre a puxar para o doce. Utilizam demasiado agridoce e frutas.

É bastante interessante para comer de vez em quando, bem diferente do habitual.

Boa dica.
Apenas acrescento que o Sushi deles, apesar de bom, é sempre a puxar para o doce. Utilizam demasiado agridoce e frutas.

É bastante interessante para comer de vez em quando, bem diferente do habitual.

Sim, concordo. É uma questão de se pedir para não trazer tanto esses ingredientes/molhos.

Tem o ponto positivo de utilizarem algumas espécies capturadas na zona.

E as sobremesas? Aquele Sundae de ovos moles!!! [br:)][:D]

É isto.

também sou desta opinião. Prefiro ir a um restaurante de Sushi uma vez por mês e deixar 100 euros para duas pessoas, do que comer todas as semanas sushi "industrial" de centro comercial a 5 euros por cabeça.

Aliás, os de centro comercial, apesar da qualidade abaixo da média, eu ainda vou confiando, em termos de higiene e segurança alimentar.

Os piores são os restaurantes de rua cujos donos não fazem a mínima ideia do que é sushi, mas continuam a vender aos pontapés.

Já tive algumas péssimas experiências no passado. Hoje em dia sou bastante seletivo em relação ao sushi, e só como onde confio a 100%. (até que me provem o contrário).

Kodachi

sushicome em almada, da ultima vez que lá fui, o mes passado, 3 pessoas com mesa reservada e casa cheia ao almoço, cada um fez o seu pedido, no meio da confusão só os meus pedidos estavam a chegar, fui comendo e as pessoas que foram comigo ja fartas de esperar, então e os nosso pedidos..ah estão a preparar, nsito passa 1h, já era 14:30 chega a xinoca, para esta mesa ja não temos mais pedidos, vao querer mais alguma coisa? claro que quem foi comigo, jogaram se ao ar pois nao tinham comido nada, a xinoca na pressa foi a procura dos talões de pedido e estavam la misturados, obvio que ja ninguem quis nada, paguei o meu e fomos embora.

Fui nas últimas semanas ao Sushi Café das Docas e gostei, o preço foi a condizer, cerca de 40€ por cabeça

Back