Sushi

Bem eu não gosto de sushi, não é que me fala impressão ou isso, mas é o sabor que não me agrada mesmo, apesar de gostar até de cozinha japonesa(do pouco que provei)deu para ter uma ideia, as massas etc, mas o meu preferido mesmo são as tempuras, muito boas mesmo e fáceis de fazer

Estás a trabalhar em cozinha agora?

Sim, estou.
Como está a correr o 3º ano de PAR?
Já compraste o livro do Gilberto?[:D] [:)]

Bem eu não gosto de sushi, não é que me fala impressão ou isso, mas é o sabor que não me agrada mesmo, apesar de gostar até de cozinha japonesa(do pouco que provei)deu para ter uma ideia, as massas etc, mas o meu preferido mesmo são as tempuras, muito boas mesmo e fáceis de fazer
Já tiveste aulas com o Paulo?[;)]

Last edited:
Sim, estou.
Como está a correr o 3º ano de PAR?
Já compraste o livro do Gilberto?[:D] [:)]
O 3º ano está sobre rodas pelo menos por enquanto, o livro do giilberto(com receitas muitas delas testadas por nós) ainda so lhe vi a capa nos e mails da escola. Cheiara-me que para pastelaria dietetica vai ser tipo brito, "tenho aqui um livrinho muito bom (que por acaso foi escrito por mim) podem comprar outros (mas este é melhor e assim ficam todos com os livros iguais)

Last edited:
O 3º ano está sobre rodas pelo menos por enquanto, o livro do Gilberto (com receitas muitas delas testadas por nós) ainda so lhe vi a capa nos e mails da escola. Cheiara-me que para pastelaria dietetica vai ser tipo brito, "tenho aqui um livrinho muito bom (que por acaso foi escrito por mim) podem comprar outros (mas este é melhor e assim ficam todos com os livros iguais)

No meu 2º e 3º anos andamos a testar receitas também. Já leste a última página? Vem lá um agradecimento ao pessoal[;)]

Em relação ao Brito, no meu ano foi pior: "ah, e tal, e o livro custa 5€". Quando o pessoal falou na factura, disse que assim eram 10€[:)]

Já tiveste aulas com o Paulo?[;)]

Last edited:
Sim já tive aulas com o chef Paulo, aprendem-se umas coisas interessantes.... já agora as aulas com o Chef Baena eram ineterssantes? era bom professor?

Não vale muito a pena mudar o nome já que na quote que fizeste está lá a versão original...

Faço minhas as tuas palavras! É fenomenal!apr:)apr:)apr:)

E deve comer-se sempre com Wasabi. Diz-se que é um bactericida natural, portanto é bom para comer com peixe crú. Tudo tem uma lógica[;)]
É como o arroz de sushi, que é temperado com sushi-su. Sushi-su é uma mistura de vinagre de arroz, açúcar e sal. O seu Ph não é propício ao desenvolvimento bacteriano[;)]

Não conhecia mas é sempre bom saber....
mas não queremos estragar o tópico ao homem...
Wasabi nem vê-lo, aquilo vai lá vai quando como sushi (quando o rei faz anos) vai mm so com molho de soja que até estala.
Ah e já agora há um restaurante razoável (para o preço) na costa de caparica, mais propriamente na rua dos pescadores onde tem buffet a 10 euros sem bebidas, não aconselho o sushi, apesar dos meus colegas quando lá vão mandam aquilo tudo abaixo, vale a pena por causa do teipan (aquela chapa) camarões, carne, chocos (espetadas) muito bom e a um preço acessível, apesar de serem bastante esticados nas bebidas, mas compreende-se já que os produtos são caros. Quando lá vamos quase que somos expulsos, já que as japonesas quase que nos tiram os pratos da frente e dizem :"não querem mais nada pois não?" mas pronto também parecemos um bando de esfomeados.
Ah o buffet é so a hora de almoço e dias de semana, penso.

Já agora, deixo aqui uma foto de Wasabi fresco. Cá em Portugal não há, porque é caro importar legumes frescos do Japão[:D] Mesmo lá é muito caro. O que se usa habitualmente é em pó ou em pasta. O fresco é MUITO melhor, muito aromático.
Felizmente houve uma pessoa que trouxe do japão, e pude experimentar[br:)] [br:)]
wasabidg6.jpg

O Wasabi é um rábano picante, muito diferente do rábano branco "normal"
23040790.jpg

Entretanto vamos aguardar que o super venha cá dizer como correu o jantar[:D] [:D] [;)]

boas, hoje a noite foi porreira, mas adiamos a ida ao sushi, devido a historia de ser segunda feira e de estar a tentar escolher um restaurante em cima do joelho quando demos pelas horas já era tarde para estar a ir para lisboa.

O sushi está já esta marcado mas vamos com mais um casal, assim podemos experimentar mais coisas :)

Obrigado pelas dicas e acima de tudo é fixe ver o tópico em que pessoas descobrem gostos em comum e se tem uma conversa agradável sem picarias :D

[]

neste forum normalmente, seja em que assunto for, há sempre alguém a picar alguém. hehe

por alguma razão comer é das melhores coisas que existem :)

Sushi...adoro sushi...

Restaurantes de Sushi por acaso só conheço 3, a Bica, o Japa e o Estado Liquido.

Em qualquer um dos 3 se fica muito bem servido. A Bica e o Estado Liquido sao igualmente muito bons. O Japa fica ligeiramente abaixo mas também é muito bom.

Ha anos que ouço falar do Aya, mas por acaso nunca la fui. Será o proximo a experimentar.

Ah, e adoro Wasabi !! [:cool:]

Eu não gosto dessas comidas esquesitas mas tenho de lá ir de vez em quando pois a minha mulher e a irmã adora isso. [:vm)]

Como umas carnes feitas na chapa que é ainda o que se aproveita [:D]

Eu não gosto dessas comidas esquesitas mas tenho de lá ir de vez em quando pois a minha mulher e a irmã adora isso. [:vm)]

Como umas carnes feitas na chapa que é ainda o que se aproveita [:D]

Uma boa "introdução" ao sushi são os California rolls...experimenta, vais ver que gostas.

A minha mulher também não gosta de sushi e consigo convence-la por causa das tempuras ou dos California rolls

Back