Sushi

Mas olha que cá em baixo perde-se um pouco de ambiente. Até porque os bancos são um pouco altos e as pessoas estão sentadas lado a lado. A não ser que tu reserves essa refeição apenas para comer e não para falar. Convém é explicares isso de antemão à(s) pessoa(s) que for(em) contigo. :)

Tu que foste lá, achas que compensa mais comer no tapete ou na outra opção?

2 pessoas [;)]

2 pessoas, as in um encontro romântico?

Se sim, há quanto tempo dura o romance? Se ainda não houver romance e se estiver ainda na fase da conquista, aconselho o lá de cima sem dúvida. Se é um romance já concretizado e pretendes apenas um sítio para comer bem e sem se pagar demasiado, acho que o de baixo serve perfeitamente.

Supondo eu que a cozinha é a mesma e que o sushi que passa cá em baixo é o mesmo que é servido lá em cima.

Last edited:
O Japa tinha ao Domingo (se não estou em erro).

Um All You Can Eat Buffet no piso de cima a 35€ por pessoa + bebida!

2 pessoas, as in um encontro romântico?

Se sim, há quanto tempo dura o romance? Se ainda não houver romance e se estiver ainda na fase da conquista, aconselho o lá de cima sem dúvida. Se é um romance já concretizado e pretendes apenas um sítio para comer bem e sem se pagar demasiado, acho que o de baixo serve perfeitamente.

Supondo eu que a cozinha é a mesma e que os sushi que passa cá em baixo é o mesmo que é servido lá em cima.

Não há cá romance nenhum... Jantares para romance é em casa! [:p]
É mesmo para comer e é mais à base dos quentes... Comi sushi do Jumbo e fiquei mal impressionado... [:vm)]

Pelo preçario que vi do Japa não sei até ponto compensa o "All You Can Eat".
Se for alguém que já seja cliente habitual e goste de todos os pratos, aí se calhar compensa.
Mas se for alguém que goste mais dos pratos quentes, se calhar é provável a outra opção.
Estou enganado? :confused:

O meu amigo pediu uma sopa tailandesa que estava muito picante e que eu, se calhar por causa disso mesmo, também gostei.

De resto pratos quentes apenas veio o tempura.

Basicamente comemos à base de sushi. Não gostas?

ya gosto. Quanto a pratos quentes apenas comi uma vez, no japonês das Amoreiras, era salmão grelhado depois tinha lá um molho qualquer, e era com arroz branco. Por acaso até gostei.

ya gosto. Quanto a pratos quentes apenas comi uma vez, no japonês das Amoreiras, era salmão grelhado depois tinha lá um molho qualquer, e era com arroz branco. Por acaso até gostei.

Sake Teriyaki[;)] E o arroz branco quente chama-se gohan.

Continua excessivamente caro o sushi .... É por isso que nao tem mais aceitação do mercado.
E não há razao nenhuma para ser assim tão caro. Se ainda fosse um robalo ehehe

Nenhuma razão, obviamente.[:D] [:D]

Um bom restaurante Japonês, como qualquer bom restaurante, tem que comprar boas matérias primas. E como, em geral, em Portugal ou na Europa não se produz muitos dos produtos usados em cozinha japonesa, são importados dos Japão. Aliás, habitualmente são importados de España, que por sua vez importa do Japão em grandes quantidades.

E o peixe fresco, de qualidade, é caro. E peixe fresco para cozinhar não é a mesma coisa que peixe fresco para comer crú[;)] Há que ter cuidados acrescidos, e não se pode armazenar tanto tempo.

E um arroz para sushi, de qualidade, custa o triplo do que um arroz carolino ou agulha comum.

Um pacotinho de Agar Agar que dá para fazer apenas meio litro de gelatina custa 2,5 euros, fora a fruta ou o que se usar para a dita gelatina. Não é, certamente, o mesmo preço da gelatina Royal[:D]

Claro que há restaurantes Japoneses, ou "Japoneses", que não usam matérias primas de qualidade, nem pessoal qualificado, e cobram bastante á mesma. por isso é que há restaurantes de 30 euros que são "caros", e alguns de 50 euros que não o são.

Não dúvido que o Sushi Café nas Amoreiras seja bom, mas difícil de encontrar, lá isso é... Pois não o encontrei! :confused:

Pois, eu, na 1ª vez, também não. Fica ao lado da Portugália (?), num patamar intermédio. Não sei explicar melhor....

Nem a Portugália vi! Pensei que fossem todos na área de restauração, e que apenas houvesse uma.
Fiquei-me pelo Chimarrão que diga-se de passagem, já foi bem melhor!...

Nem a Portugália vi! Pensei que fossem todos na área de restauração, e que apenas houvesse uma.
Fiquei-me pelo Chimarrão que diga-se de passagem, já foi bem melhor!...

Façam como eu, sempre que lá vou, pergunto ao segurança onde é, aquilo tem que se ir para aqui, e para ali, descer umas escadas rolantes, para subir umas escadas de pedra.

Fica para a próxima!
Mas que aquilo está bem "refundido"... Lá isso está!

Então acabaste por não ir? :/
Curiosamente, quando lá fui a primeira vez, também não dei com aquilo, andei á procura na parte da restauração, e não encontrei. Só passado um bocado de andar lá ás voltas consegui encontrá-lo.
Deixa lá, vais para a próxima [;)]

pa fazer inveja a alguns membros do forum :P
ultima jantarada de sushi feita plo meu padrinho...

1699182e27be59bdde3a38c7611da798100cd30.jpg

169918830d2499817639cc8411ff1ecf79c7f09.jpg

toma toma..xD

Boas,

Hoje eu a minha namorada vamos dar um pulinho ao SUSHI-YA em Setúbal para provarmos pela 1ª vez sushi.
Estamos com muita vontade de provar mas temos medo de não gostarmos, o que aconselham para uma 1ª vez?

Back