Sushi

Vim à pouco do Sushi Café, e mais uma vez vim de lá satisfeito!

Cada vez gosto mais de restaurantes Japoneses!

Paguei 27€ para 2 pessoas e ficamos ambos satisfeitos com o que pedimos [;)]

Inicialmente era para ter ido ao Japa porque a minha namorada gosta mais, mas quando lá chegamos estava fechado, sabem se encerra ao Domingo?

A última vez que lá fui, foi a um Domingo e estava aberto.

Vim à pouco do Sushi Café, e mais uma vez vim de lá satisfeito!

Cada vez gosto mais de restaurantes Japoneses!

Paguei 27€ para 2 pessoas e ficamos ambos satisfeitos com o que pedimos [;)]
Só? Comem pouco, vocês[:D][:D] Eu gastava mais uns trocos que isso.[;)]
Tenho saudades, aqui não há nada de jeito...até há um ou 2 bons, mas são bem caros...

Gosto bastante do Sushi Café, excepto o serviço, que não é eficiente....lentos...enfim...mas a comida é bem boa[:blush:]

27€ para 2? São poupadinhos.

Eu já não ia a um Japuna há alguns meses, fui na semana passada mais uma vez ao Fashion Sushi e acabei por pedir uns partos diferentes para inovar. O preço ficou em 50€ para 2 pessoas.

Para que pagar 50 euros, quando no Alcantara Tokyo, (para mim é o melhor restaurante de Sushi na grande Lisboa...e eu já fui a alguns), paga-se 10 euros e come-se tudo o que se quer? até grelhados teem....gambas, carne de alguns tipos, uns rolos brutais estaladiços...sem falar na fruta (Kiwi e abacaxi). Come-mos tudo isto e muito mais e não se paga mais[;)] Já o espaço também encosta qualquer outro restaurate japonês que eu tenha ido a um canto.

Para que pagar 50 euros, quando no Alcantara Tokyo, (para mim é o melhor restaurante de Sushi na grande Lisboa...e eu já fui a alguns), paga-se 10 euros e come-se tudo o que se quer? até grelhados teem....gambas, carne de alguns tipos, uns rolos brutais estaladiços...sem falar na fruta (Kiwi e abacaxi). Come-mos tudo isto e muito mais e não se paga mais[;)] Já o espaço também encosta qualquer outro restaurate japonês que eu tenha ido a um canto.

Também é o meu preferido, mas quando lá fui não havia esse "sistema", paguei cerca de 40€ para duas pessoas!

Também é o meu preferido, mas quando lá fui não havia esse "sistema", paguei cerca de 40€ para duas pessoas!

Agora e estando a falar no Alcantara Tokyo entras e pegas logo num prato...vários tipos de carne, gambas, salmao, cogumelos etc etc...e das a mulher...ela vai la para dentro grelhar...enquanto isso pegas noutro prato, e tiras a comida que pode ser comida como está - massa, espetadas, rolos estaladiços, dois ou 3 tipo de carne brutais, sushi propriamente dito e por ai a fora...e vais para o teu lugar.

Entretanto estas a comer aquilo tudo e quando ja estás cheio ...ainda vem a mulher trazer-te o que foi a grelhar e olha que para mim é sempre uma montanha de comida. Só gambas, é um abuso [:)]

Depois se ainda quiseres...vais sacar doutro prato (o 3º) e enches de fruta[:cool:]

Eu quando vou para lá, como sempre montanhas de comida e pago 10 euros o que é ridiculo. Nunca em nenhum restaurante fiquei tão cheio como a primeira vez que fui lá.

Só há duas coisas que não suporto...a cena verde e a vermelha. Eu e os meus amigos chamamos-lhe fitas (vermelhas) e enxofre (verde)...o verde é tipo picante e as fitas devem ser tipo a nossa cebola para eles...

A primeira vez que fui lá, meti muitas fitas á boca, porque pensava que aquilo era delicias do mar ou algo parecido....escusado será dizer que andei de um lado para o outro aflito e de boca cheia há procura da casa de banho looooool.

Atençao que tens que entrar na porta do lado esquerdo que é o qtem isto tudo. Se entrares na porta do lado direito...é uma coisa totalmente diferentes...tipo á ricos...até os pauzinhos são todos XPTO.

Última edição:
Agora e estando a falar no Alcantara Tokyo entras e pegas logo num prato...vários tipos de carne, gambas, salmao, cogumelos etc etc...e das a mulher...ela vai la para dentro grelhar...enquanto isso pegas noutro prato, e tiras a comida que pode ser comida como está - massa, espetadas, rolos estaladiços, dois ou 3 tipo de carne brutais, sushi propriamente dito e por ai a fora...e vais para o teu lugar.

Entretanto estas a comer aquilo tudo e quando ja estás cheio ...ainda vem a mulher trazer-te o que foi a grelhar e olha que para mim é sempre uma montanha de comida. Só gambas, é um abuso [:)]

Depois se ainda quiseres...vais sacar doutro prato (o 3º) e enches de fruta[:cool:]

Eu quando vou para lá, como sempre montanhas de comida e pago 10 euros o que é ridiculo. Nunca em nenhum restaurante fiquei tão cheio como a primeira vez que fui lá.

Só há duas coisas que não suporto...a cena verde e a vermelha. Eu e os meus amigos chamamos-lhe fitas (vermelhas) e enxofre (verde)...o verde é tipo picante e as fitas devem ser tipo a nossa cebola para eles...

A primeira vez que fui lá, meti muitas fitas á boca, porque pensava que aquilo era delicias do mar ou algo parecido....escusado será dizer que andei de um lado para o outro aflito e de boca cheia há procura da casa de banho looooool.

Atençao que tens que entrar na porta do lado esquerdo que é o qtem isto tudo. Se entrares na porta do lado direito...é uma coisa totalmente diferentes...tipo á ricos...até os pauzinhos são todos XPTO.

A pasta verda é wasabi, é o picante japonês (adoro) e a "roxa" é gengibre, que pessoalmente não gosto.

Pois eu fui para a do lado direito LOL pensava que a sala do lado esquerdo era igual! [:D][:D] Agora já sei! [;)] Gracias![kiss]

Não é por ser mais barato que a comida vai estar podre ou mal feita.
Neste aspecto da qualidade da comida o preço nunca pode ter nada a ver.
Não digo que esteja podre... Mas de qualidade duvidosa e mal confeccionada (não quer dizer que o seja neste restaurante) pode ser.

Por 10€ camarão carne, sushi etc etc tudo a descrição?

Só? Comem pouco, vocês[:D][:D] Eu gastava mais uns trocos que isso.[;)]
Tenho saudades, aqui não há nada de jeito...até há um ou 2 bons, mas são bem caros...

Gosto bastante do Sushi Café, excepto o serviço, que não é eficiente....lentos...enfim...mas a comida é bem boa[:blush:]

Os 27€ englobam 2 sopas (1,50€ cada), Tempura a la carte, escolhi o camarão porque é o que mais gosto (3€), eu comi peito de frango grelhado com legumes e arroz (8€), e a minha namorada comeu uma massa com legumes e frango (6,50€), de sobremesa eu comi 1 bola de gelado de morango japones (2€) e a minha namorada comeu gelado de sésamo (2€), mais as bebidas que foram 4€.

Da última vez paguei 70€ no Rock'n'Sushi e destetei os pratos que me indicaram.

Desta vez fomos nós a escolher sem ajuda, e gostamos.

Neste aspecto da qualidade da comida o preço nunca pode ter nada a ver.

Claro, a qualidade não tem um preço[:D]

Eles devem ter um quintal cheio de árvores de dão camarão, peixe fresco para sushi, carne, etc...é só regar, e aquilo nasce....e a água da rega é barata[:D][8b][8b][8b]

Não digo que esteja podre... Mas de qualidade duvidosa e mal confeccionada (não quer dizer que o seja neste restaurante) pode ser.

Por 10€ camarão carne, sushi etc etc tudo a descrição?

Desconfio SEMPRE desses preços...SEMPRE....o do CascaisVilla também era barato, e excelente, diziam-me[:D] Até ao dia em que fui lá[;)] Eu e uma data de gente que trabalhava com comida Japonesa e não só...

Não nos serviram nada podre, obviamente, nem nada estragado...

Mas a qualidade era pouca, muito pouca....

O Sushi não era digno desse nome, a tempura também não....e, na passadeira, passarem batatas fritas com ketchup no prato, ou quadradinho de pudim de chocolate instantâneo...hummmm, não sei.....[:D]

Para as pessoas que acreditam que se pode comer comida japonesa de qualidade por 10€ à descrição, vão ver o preço do peixe fresco, dos legumes, da fruta, dos produtos japoneses (Algas, arroz, vinagre, soja, wasabi,gari, etc), da carne, e vejam quanto custa, a preço de custo, uma refeição dessas[;)]

Têm que cortam em algum lado....na qualidade...porque há arroz de 1€ e arroz de 3€, há soja barata e soja cara, há soja sem água e soja com água[:D], há peixe fresco para sushi com um ou 2 dias, e há peixe menos fresco com 4, 5 ou 6 dias....pode-se mudar o óleo de fritar a tempura todos os dias, ou cada 2, 3, 4, 5, 6 dias, pode-se pagar um ordenado a um profissional competente, e que tenha BONS conhecimentos de Higiene e Segurança Alimentar e HACCP, ou pode-se pagar bem menos a alguém que saiba cozinhar apenas, enfim.....a diferenças são MUITO grandes...

Última edição:
Só falta o atum ser de lata! LOLLLLLLLL

Isso não digo, mas sushi de delícias do mar, feito com arroz barato, e muita quantidade de arroz e pouca de recheio, é o que se vê mais por aí[;)]

É como o bacalhau à bráz que fui comer num restaurante português aqui perto[:D] Era mais batata à braz com vestígios de bacalhau....a qualidade era pouca, apesar de estar bem cozinhado e não saber mal[;)] Pelo preço que paguei, não estava à espera de muito melhor, obviamente.

Mas NUNCA vou dizer que ali se come um BOM bacalhau à braz, por pouco dinheiro....

Isso não digo, mas sushi de delícias do mar, feito com arroz barato, e muita quantidade de arroz e pouca de recheio, é o que se vê mais por aí[;)]

É como o bacalhau à bráz que fui comer num restaurante português aqui perto[:D] Era mais batata à braz com vestígios de bacalhau....a qualidade era pouca, apesar de estar bem cozinhado e não saber mal[;)] Pelo preço que paguei, não estava à espera de muito melhor, obviamente.

Mas NUNCA vou dizer que ali se come um BOM bacalhau à braz, por pouco dinheiro....
Sim sushi de delicias do mar é o que há mais. LOL

Isso faz-me lembra uma vez num restaurante italiano (honestamente não me recordo de qual, pois já foi há algum tempo) que pedi um Risotto de cogumelos Porcini, ou Risotto di Funghi Porcini, como vinha na ementa.

O preço era barato (os cogumelos porcini são tudo menos baratos), e eu de facto estranhei, mas arrisquei.

Quando me servem....era um arroz (sim, arroz e não risotto) de cogumelos com umas tiras de bacon ! :eek:

Lá disse ao empregado que aquilo era tudo menos um arroz de cogumelos porcini e ele ainda teve a distinta lata de dizer que o nome que estava na ementa era italiano para arroz de cogumelos... :sh)

Eu pedi-lhe para chamar o cozinheiro e perguntei-lhe se sabia a diferença entre um porcini e um cogumelo "normal" e ele ainda teve o descaramento de afirmar que a diferença era mínima e que da forma que estava cozinhado eu nem ia notar !

Fiquei fulo, mandei aquilo para trás e comi uma lasanha...

Voltar
Superior