Sushi

Vi a vender no intermarche sushi e era uma embalagem escura e aquilo pelo menos de aspecto parecia mto bom.. Tambem não era barato, mas nao comprei.

Congelado? Não te metas nisso[;)]

Queres comer Sushi bom? Pegas em 40 euritos e na namorada e vais ao Sushi Café[;)] Ou a outro restaurante de confiança....eu gosto do que referi[;)]

Um pouco mais barato, vais a uma Go Natural...não sei como está agora mas há uns tempos atrás era de confiança...Claro que não tem a mesma qualidade. É refrigerado, não é feito no momento, e a variedade de peixe não é muito grande. Mas não é mau. 2 conselhos: Compra de manhã, e tenta não o comer logo que o tires do frigorífico...se estiver à temperatura ambiente sabe melhor[;)]

Outra opção é fazeres tu, já que gostas de cozinhar[;)]

Se quizeres, e quando tiver tempo, faço-te uma lista de ingredientes, digo-te onde comprar, e tento explicar-te como fazer...Não é assim tão fácil, mas com calma podes fazer algo decente[;)]

Última edição:
Isso faz-me lembra uma vez num restaurante italiano (honestamente não me recordo de qual, pois já foi há algum tempo) que pedi um Risotto de cogumelos Porcini, ou Risotto di Funghi Porcini, como vinha na ementa.

O preço era barato (os cogumelos porcini são tudo menos baratos), e eu de facto estranhei, mas arrisquei.

Quando me servem....era um arroz (sim, arroz e não risotto) de cogumelos com umas tiras de bacon ! :eek:

Lá disse ao empregado que aquilo era tudo menos um arroz de cogumelos porcini e ele ainda teve a distinta lata de dizer que o nome que estava na ementa era italiano para arroz de cogumelos... :sh)

Eu pedi-lhe para chamar o cozinheiro e perguntei-lhe se sabia a diferença entre um porcini e um cogumelo "normal" e ele ainda teve o descaramento de afirmar que a diferença era mínima e que da forma que estava cozinhado eu nem ia notar !

Fiquei fulo, mandei aquilo para trás e comi uma lasanha...

Ser arroz normal já é mau, no entanto como falas aí em tiras de bacon, referes-te mesmo a tiras de bacon?
É que o porcini, quando seco em tiras, que é o que se usa, sabe mesmo que estas a comer carne seca, claro que depois antes de fazer o risotto esse é metido previamente em água durante uns minutos

Congelado? Não te metas nisso[;)]

Queres comer Sushi bom? Pegas em 40 euritos e na namorada e vais ao Sushi Café[;)] Ou a outro restaurante de confiança....eu gosto do que referi[;)]

Um pouco mais barato, vais a uma Go Natural...não sei como está agora mas há uns tempos atrás era de confiança...Claro que não tem a mesma qualidade. É refrigerado, não é feito no momento, e a variedade de peixe não é muito grande. Mas não é mau. 2 conselhos: Compra de manhã, e tenta não o comer logo que o tires do frigorífico...se estiver à temperatura ambiente sabe melhor[;)]

Outra opção é fazeres tu, já que gostas de cozinhar[;)]

Se quizeres, e quando tiver tempo, faço-te uma lista de ingredientes, digo-te onde comprar, e tento explicar-te como fazer...Não é assim tão fácil, mas com calma podes fazer algo decente[;)]

Gosto de cozinhar mas não sushi[:cool:] nunca fiz nem sei fazer , nem sei se tenho paciencia.
Mas dá mto trabalho?

Sim sao!!!

Tecnicamente o abacaxi não existe, é apenas o nome que o brazileiros chamam aos ananases. Chamam abacaxi como podiam chamar outra coisa qualquer de pouco importa. O nome real e verdadeiro é ananas.[;)]
Não é inteiramente verdade! Os brasileiros usam os 2 nomes.

Em principio vêm os dois da mesma família, Ananás e Abacaxi, mas têm nomes diferentes porque na sua maioria são cultivados em locais diferentes, o que resulta em algumas alterações entre os 2. O Ananás é maior mas mais ácido, o abacaxi é mais pequeno e mais doce.

O fruto base é o mesmo, mas a diferença no nome nota-se e bem na fruta!

Abacaxi nao existe tecnicamente, o nome cientifico e oficial é ananas, agora existem mtas variedades de ananas até ha uns minusculos decorativos outros com mais e menos rama mais doces ou mais acidos e variam conforme as regiões, é no fundo como as laranjas melões etc.

O que conta é o nome cientifico, os ingleses chamam a todos pineapple mas mesmo assim o nome oficial em latim é ananas, se alguem em Londres chamar um pineapple como o nome verdadeiro é ananas.
Claro depois o fruto varia um pouco o ananas dos acores nao é igual ao amanas do brasil, nem ao da costa rica nem ao africano, é normal é como o melão de Almeirim ser diferente[:cool:]
Conforme a terra chamam nomes diferentes a coisas iguais, se aqui comeres amendoins no alentejo os mesmos amendoins sao alcagoitas, se comprares aqui um ananas dos açores e apanhares um avião para o brasil lá veem-te com um abacaxi[:cool:]
Os nomes sao mtos que podem chamar, mas o que interessa é o nome oficial que é Ananas comosus isto para o ananas normal que se come por aí.

Desculpem o off-topic mas sendo o ananas um ingrediente tambem de cozinha e tambem eventualmente do sushi até pode dar jeito este esclarecimento.[;)]

Pessoal, alguém sabe o que aconteceu ao Japa?

Há 15 dias (Domingo) era para lá ir, estava fechado, optei por ir ao Sushi Café.

Na Sexta-Feira passada, também lá passei e novamente estava fechado, fui outra vez ao Sushi Café.

O site está down, não tem qualquer indicação de que esta fechado para férias na porta e nem que fechou definitivamente.

Fui lá há uams 3 semanas e estava também fechado !

Se calhar foi há vida !

Bah, tenho que arranjar outro "All You Can Eat" tão bom comom o Japa, mais ou menos por aquele preço !

Voltar
Superior