Sushi

Grande coisa. Eu não consigo ficar 1 semana. [:p]

O problema é o €€ que se gasta, porque vontade de comer todas as semanas também não falta!

Para o SPV:

Muito obrigado pela dica, gostamos imenso do Sushinaka! Boa apresentação, criatividade nas peças apresentadas, simpatia no serviço e ingredientes de boa qualidade! Inclusivé serviram-me pela primeira vez um Sashimi de robalo que eu realmente gostasse! Excelente confecção.
Valeu muito a pena e deu para tirar a barriga de misérias por algum tempo!

Cumps,

O problema é o €€ que se gasta, porque vontade de comer todas as semanas também não falta!

Para o SPV:

Muito obrigado pela dica, gostamos imenso do Sushinaka! Boa apresentação, criatividade nas peças apresentadas, simpatia no serviço e ingredientes de boa qualidade! Inclusivé serviram-me pela primeira vez um Sashimi de robalo que eu realmente gostasse! Excelente confecção.
Valeu muito a pena e deu para tirar a barriga de misérias por algum tempo!

Cumps,

Ainda bem que gostaste ! :) O Sushiman de lá tem muita experiência, já o conhecia de outras paragens portanto é sempre uma opção segura.

Tenho ido buscar ao Flavour Sushi (em Corroios), ao Domingo e Terça têm uma promoção (Take-Away)... Na compra de um combinado, oferecem outro igual.

Tenho ido buscar o combinado 1, com 20 peças... 10 de sushi e 10 de sashimi, por 16,50€.

Com outro igual trago para casa 40 peças... Até agora a qualidade tem sido boa, o peixe tem vindo sempre fresco!

Aconselho!
Pois é, desde à um mês pra cá que não tenho parado de la ir comer aos fins de semana!!!
Ao take away ainda so fui uma vez. Muito bom essa promo de 1=2 !!!
Mas normalmente tenho la ido almoçar mesmo. Por €10, 19 peças, bebida e café. Chega e basta... ok da sempre pra comer mais um pouco, mas como agora tb ando a evitar comer muito, é o ideal para mim.
Qualidade 5 estrelas!!! e ja nem preciso de ir para a outra margem

Pessoal por aqui mais um completo aficionado por Sushi. Sou frequentador do Kaiseki ao pé do British Hospital porque gosto da qualidade/preço. Já fui ao Riviera em Cascais e a outro tb em Cascais penso que se chama Sushissimo...[:D]

Tal como muitos não consigo passar 1 mês sem comer, muito raramente acontece porque é inevitável! Felizmente tenho amigos que têm o mesmo ''problema'' que eu!!!

Agora pergunto, na ZONA DE QUELUZ há alguma coisa agradável com take away ou até entregas ao domicílio? É que queria preparar surpresa à Maria quando chegasse. Obrigado Sushinhos![:)]

Fica mais uma sugestão de Sushi para quem é do Porto e arredores.

Só fazem entregas às Quintas, Sextas e Sábados. O sushiman é um dos mais conceituados da cidade do Porto. Os preços não são baixos mas a qualidade é 5*

https://www.facebook.com/Dourosushi

Custa-me alinhar nesses serviços de entregas sem casa aberta , fico sempre na duvida acerca das condições onde sao feitas ... Nao falo desse em particular mas de uma forma geral.

Custa-me alinhar nesses serviços de entregas sem casa aberta , fico sempre na duvida acerca das condições onde sao feitas ... Nao falo desse em particular mas de uma forma geral.

Nesse caso têm cozinha certificada e o Sushiman trabalha numa dos mais conceituados restaurantes de Sushi no Porto. Não sei se posso dizer o nome porque faz este serviço "extra".

Eu devo ser o único a achar que o "sushimen" não interessa nada.... a mim interessa-me sushi e sashimi com ingredientes frescos e de qualidade. De resto, é conversa. Pode haver mais uma ou outra inovação, mas na generalidade não foge muito do mesmo... IMO. Aliás, até porque vou quase sempre às mesmas peças, apesar de já ter experimentado uma série enorme delas.... [:D]

Eu devo ser o único a achar que o "sushimen" não interessa nada.... a mim interessa-me sushi e sashimi com ingredientes frescos e de qualidade. De resto, é conversa. Pode haver mais ouma ou outra inovação, mas na generalidade não foge muito do mesmo... IMO.

Como em qualquer área o "profissional" faz toda a diferença.

Eu devo ser o único a achar que o "sushimen" não interessa nada.... a mim interessa-me sushi e sashimi com ingredientes frescos e de qualidade. De resto, é conversa. Pode haver mais uma ou outra inovação, mas na generalidade não foge muito do mesmo... IMO. Aliás, até porque vou quase sempre às mesmas peças, apesar de já ter experimentado uma série enorme delas.... [:D]

Se comesses um tipo de várias fusões de sushi, não dirias isso. Eu já comi misturas fantásticas! Mesmo o arroz é preciso saber fazer, nem queiras imaginar a quantidade de arroz deslavado que já comi...

Mas óbvio, se me falares em sashimi, talvez aí não exista grande ciência se bem que ter alguém que corte bem o peixe e uma boa faca faz diferença.

Como em qualquer área o "profissional" faz toda a diferença.

Acho que a diferença pode não ser tão significativa, principalmente porque não se trata de comida confeccionada. Ja provei muito sushi na capital, vou no mínimo uma vez por semana, desde os mais caros aos de centro comercial ( [:vm)]), e acho que as diferenças são na qualidade dos ingredientes. Até porque os sitios onde vou já mudaram de sushimen, ou variam de quem está à hora do almoço, ou ao jantar, e não se nota diferença no sushi, lá está, porque os ingredientes são os mesmos.

É a mesma coisa que ires ao McDonalds. Os profissionais que grelham os hamburguers, preparam o hamburguer, e fritam as batatas são sempre diferentes, e neste caso até se trata de comida confeccionada com os tais "profissionais", mas nunca vais ver grandes diferenças entre os hamburguers dos vários McDonalds....... [:D]

Expliquem-me uma coisa. Já comi Chinês, indiano,mexicano e que me recorde nunca me senti assim como com o Sushi. Eu ressaco mesmo de Sushi! Há alguma explicação para este facto? É que conheço outros casos e pelo que vejo por aqui também somos muitos! Outra pergunta, o Sushi a nível geral é saudável, ou seja, o consumo regular de sushi é benéfico?

Última edição:
Voltar
Superior