Throttleman
New member
´Throttleman, e comparando este kit com a suspensão que vem de origem no 147 1.6TS, o filtrar do piso melhora sem comprometer o comportamento?
Cumpts []
Bom, o comportamento melhora sobremaneira. [
Cumprimentos [
´Throttleman, e comparando este kit com a suspensão que vem de origem no 147 1.6TS, o filtrar do piso melhora sem comprometer o comportamento?
Cumpts []
´
Bom, o comportamento melhora sobremaneira. [] Fica um kart comfortável. [
] E essa melhoria é ainda mais notória quanto melhor é o piso. O mais interessante é que, em piso um pouco degradado, o comportamento consegue ser ainda melhor que o original. Este conjunto mola amortecedor é muito rápido e quando o piso é irregular consegue digerir essas imperfeições muito bem, agarrando ao piso de forma convicta. Se for muito degrado, aí é para esquecer, fica demasiado saltitão e desconfortável. A suspensão original ganha aí, sobretudo, devido ao curso acrescido dos amortecedores e molas.
Cumprimentos []
Para carro de dia-a-dia e tendo em conta as estradas que temos acho esse setup demasiado "hardcore". []
Em estrada "má" andas devagar [] cumprindo os limites [
]
Afinados no minímo.
Em estrada "boa" tás como queres apr
Mesmo no minímo são muito bons... depois podes afinar até ao máximo (3 voltas); mas uma voltinha já chega.
![]()
Obrigado pela resposta. []
E parece que encaixa na perfeição naquilo que eu pretendo. []
Cumpts
Já ando devagar. []
Verdade seja dita, essa jante ajuda imenso. []
Parece-me que o Kit da eibach se adequa mais aquilo que pretendo. [] [
]
Obrigado pela resposta. []
E parece que encaixa na perfeição naquilo que eu pretendo. []
Cumpts
Melhor ainda que os Koni Sport, tens os Bilstein B6. Estes sim, conjugados com umas bolas Eibach específicas para o 147, fazem dos melhores (senão mesmo o melhor) setup existente no mercado. São carotes, mas bem melhores que os Koni. Tenta saber um orçamento, às vezes existem surpresas []
Boa sorte.
Melhor ainda que os Koni Sport, tens os Bilstein B6. Estes sim, conjugados com umas bolas Eibach específicas para o 147, fazem dos melhores (senão mesmo o melhor) setup existente no mercado. São carotes, mas bem melhores que os Koni. Tenta saber um orçamento, às vezes existem surpresas []
Boa sorte.
Bem melhores do que os Koni porquê
Para já o equivalente a Koni Sport é Bilstein B8 e não B6; depois a informação que tenho é que são equivalentes e não bem melhores uns do que os outros.
Depois os Koni têm 2 vantagens claras:
- São reguláveis pelo utilizador em poucos segundos;
- Duram mais; aliás são eternos. Basta apenas verificar os mesmos em intervalos de 50.000 Kms.
Bem melhores do que os Koni porquê
Para já o equivalente a Koni Sport é Bilstein B8 e não B6; depois a informação que tenho é que são equivalentes e não bem melhores uns do que os outros.
Depois os Koni têm 2 vantagens claras:
- São reguláveis pelo utilizador em poucos segundos;
- Duram mais; aliás são eternos. Basta apenas verificar os mesmos em intervalos de 50.000 Kms.
Errado []
Equivalente aos Koni não existe, pois são reguláveis ao contrário dos B6.
Poderá dizer-se no entanto, que meia afinação nos Koni, corresponde à taragem dos B6.
Os bilstein B8 tem precisamente a mesma taragem dos B6, apenas tem o espigão mais curto, sendo utilizados para rebaixamentos superiores a 30 mm.
Os Bilstein, tem garantia VITALÍCIA e são bem mais caros que os Koni.
Esclarecido?
Exacto amigo, acabaste por dizer quase tudo; os Koni Sport são equivalentes aos B8, até pela questão do espigão. []
Tens é os Koni system também (mais baratos que os Sport).
Não sei se tens alguma coisa a ver com a Thyssenkrupp, mas eu investiguei amortecedores não por literatura comercial ou coisa que o valha, ou por ouvir dizer, mas sim junto da maior autoridade em amortecedores em Portugal.
E o que me foi dito é que ficava servido de igual forma com Koni Sport ou Bilstein B8.
A escolha foi minha e até porque o preço (para mim) era exactamente igual; exactamente igual.
Quem me vendeu e instalou não ganhou mais por serem Koni ou Bilstein.
Uma vez que as melhorias no carro seriam idênticas, fui para os Koni pelas duas características já ditas!
- Assim posso eu mesmo afinar em poucos segundos; o que dá muito jeito; por exemplo se fizer uma viajem Porto - Lisboa com tempo de chuva e trânsito meto no minímo. Para andar todos os dias meto a 1/3 ou 1/2.
Para fazer uma "brincadeira" meto no máximo.
Bilstein tinha que os ter como são.
- Os Koni são mesmo "eternos", os Bilstein B8 dizem que são.
Como o carro é para conservar "para sempre" a aposta em Koni é mais segura.
Nota: alguns Puntos 85 de troféu (os que ganham) usam B8 modificados; ainda modificados, pois para pista não chegam.
Exacto amigo, acabaste por dizer quase tudo; os Koni Sport são equivalentes aos B8, até pela questão do espigão. []
Tens é os Koni system também (mais baratos que os Sport).
Não sei se tens alguma coisa a ver com a Thyssenkrupp, mas eu investiguei amortecedores não por literatura comercial ou coisa que o valha, ou por ouvir dizer, mas sim junto da maior autoridade em amortecedores em Portugal.
E o que me foi dito é que ficava servido de igual forma com Koni Sport ou Bilstein B8.
A escolha foi minha e até porque o preço (para mim) era exactamente igual; exactamente igual.
Quem me vendeu e instalou não ganhou mais por serem Koni ou Bilstein.
Uma vez que as melhorias no carro seriam idênticas, fui para os Koni pelas duas características já ditas!
- Assim posso eu mesmo afinar em poucos segundos; o que dá muito jeito; por exemplo se fizer uma viajem Porto - Lisboa com tempo de chuva e trânsito meto no minímo. Para andar todos os dias meto a 1/3 ou 1/2.
Para fazer uma "brincadeira" meto no máximo.
Bilstein tinha que os ter como são.
- Os Koni são mesmo "eternos", os Bilstein B8 dizem que são.
Como o carro é para conservar "para sempre" a aposta em Koni é mais segura.
Nota: alguns Puntos 85 de troféu (os que ganham) usam B8 modificados; ainda modificados, pois para pista não chegam.
Desculpem o desenterranço, mas preciso de substituir molas e suspensão no meu 147 JTD m 16 V da primeira geração, e vinha perguntar quais as melhores opções neste momento para este modelo, sem alterações de altura pois no local de residencia é comum o estacionamento em cima de passeios [s)] , assim o que sugerem ? e já agora justifica a compra online em Ebay´s e afins ? pois tenho quem os possa colocar, antecipadamente grato pelas vossas postas!
Da uma vista de olhos a seguir. A Bortex comercializa, agora as outras casas, será questão de questionar.
Escapes, Pneus e Serviços de Pré-Inspecção | Bortex
http://www.alecarpecas.pt/
ATM - Auto Torre da Marinha
Desculpem o desenterranço, mas preciso de substituir molas e suspensão no meu 147 JTD m 16 V da primeira geração, e vinha perguntar quais as melhores opções neste momento para este modelo, sem alterações de altura pois no local de residencia é comum o estacionamento em cima de passeios [s)] , assim o que sugerem ? e já agora justifica a compra online em Ebay´s e afins ? pois tenho quem os possa colocar, antecipadamente grato pelas vossas postas!