Conheço bem de perto esse argumento das dimensões.[

] Na prática é um argumento que não me convence, até porque o S2AT dada a sua volumetria e "organização" do habitáculo é um carro que parece bem maior do que as suas reais dimensões. Já o série 3 nesse aspecto é o inverso e na sua condução e manobras até parece mais pequeno. Mas claro falamos de percepções vs dimensões reais. Exceptuando esse detalhe, o X3 que possuem tem dimensões mais próximas de um S3 ou equivalente do que de um S2AT ou equivalente. Mas é um argumento completamente válido, como outro qualquer. [

]
Relativamente aos valores, uma vez que estás a negociar com desconto de frota os cenários mudam e são outros certamente. Tal como referi, os exemplos que dei são para particulares e tem por base as tabelas de descontos em vigor sensivelmente entre janeiro e junho do presente ano (refiro-me a uma experiência na 1º pessoa). Claro que mesmo a nível de particulares os cenários já mudaram neste período de tempo.
No entanto o preço que tens, para o equipamento em questão, parece-me adequado ao valor do modelo em questão. Para particular, já com descontos, é fácil atingir os 40.000€.
Quanto à plataforma, são opiniões. Não se trata só das rodas motrizes, mas saberás isso tão bem quanto eu. Mas é um detalhe que poderá ou não fazer diferença considerando o tipo de condutor.
É normal a tua esposa gostar do carro. Já percebi que é um modelo que a nível estético é bem aceite no meio das mulheres, se bem que o motivo para tal ultrapassa-me.
Parabéns pela compra e boa sorte na aquisição. [

]