suv ou mini-mpv

A ideia era mesmo ter um carro mais pequeno que o X3, mas que seja suficiente para irem 3 crianças (10, 7 e 3 anos) atras no dia-a-dia, fim de semana ou viagens maiores
Além disso pretende-se não gastar muito ou pelo menos não gastar quase 60k que foi o que o X3 custou em 2008 ;)
A plataforma para a condutora não é importante, desde que tenha segurança activa / passiva e um motor suficiente para que ela não sinta a falta dos quase 180cv do X3. Para o S2 a diferença de peso são 400kg e 4x4 para 4x2

Eu gostava era de perceber é como é que consegues meter as bagagens de 5 pessoas, dentro de um carro mais pequeno que um X3!

A tua mulher tem irmãs solteiras? [:D]

Eu gostava era de perceber é como é que consegues meter as bagagens de 5 pessoas, dentro de um carro mais pequeno que um X3!

A tua mulher tem irmãs solteiras? [:D]

A volumetria interior do S2 é melhor que o X3. Além de ter mala maior

Este carro será 2º carro, o familiar principal é uma Smax que o meu carro de serviço

anterior.
essa volumetria do S2 é com os bancos de trás chegados para frente (diferente de reclinados)?

Os 468l da mala do S2AT são enganadores. Na verdade são 400l + 68l do fundo falso, onde em outros carros costuma ter a roda sobresselente. O facto do piso da bagageira ser plano, ou seja ao nível do acesso, faz com que perca altura face à chapeleira. Certas malas que cabem na vertical em vulgares segmentos C não cabem na S2AT.
As medidas anunciadas são com os bancos traseiros na posição "normal". Dado que é equipamento extra, as medidas anunciadas são com os bancos traseiros standard. [;)]

Last edited:
Eu só acho que a garagem ficava mais interessante com um SUV do que com mais um MPV.

Mas acho que já ficou evidente que a mulher gosta e que a compra é mais racional que o X1.

O Tiguan ficou definitivamente afastado? Não deve muito à beleza, mas ainda assim prefiro ao S2

Já ficou evidente que não há alternativa ao 218d AT [:D]

Se ela gosta, é o carro que vai comprar, a não ser que de repente apareça alguma outra opção "arrebatadora"...

E sim, eu também gosto mais do Tiguan (e nem falo do Evoque ou XC60, que foram logo descartados).

Acho que deveriam dar uma hipótese ao 3008, pode ser que experimentando ela mude de opinião em relação a máquina.

Cumps

Já ficou evidente que não há alternativa ao 218d AT [:D]

Se ela gosta, é o carro que vai comprar, a não ser que de repente apareça alguma outra opção "arrebatadora"...

E sim, eu também gosto mais do Tiguan (e nem falo do Evoque ou XC60, que foram logo descartados).

O Evoque e XC60 são pelo menos 15k mais caros
O Tiguan ainda vou tentar

Também acho que o x1 ou mesmo o tiguan têm mais "appeal" que o s2, embora aceite o argumento dinheiro. Mas, será que depois não vai haver arrependimentos?

O Evoque e XC60 são pelo menos 15k mais caros
O Tiguan ainda vou tentar

Atenção que eu não estava a criticar, era apenas uma constatação de como funcionam as mulheres nisto de escolher carros (e outras coisas que tais) [:blush:]

O Tiguan é um pouco sem sal, especialmente para quem vem de um BMW. Daí me espantar não gostar do Evoque, bem mais "arrojado".
(mesmo que tanto esse como o XC60 só pudessem ser de serviço ou afins, no vosso orçamento)

Quanto ao 3008, em que tanto se fala, ainda não tenho grande informação sobre o novo modelo, até pode ser mesmo bom, mas tenho as minhas dúvidas que alguém passe de um X3 (comprado novo) para um 3008. Posso estar enganado, mas não seria uma troca nada provável.

suv ou mini-mpv

Atenção que eu não estava a criticar, era apenas uma constatação de como funcionam as mulheres nisto de escolher carros (e outras coisas que tais) [:blush:]

O Tiguan é um pouco sem sal, especialmente para quem vem de um BMW. Daí me espantar não gostar do Evoque, bem mais "arrojado".
(mesmo que tanto esse como o XC60 só pudessem ser de serviço ou afins, no vosso orçamento)

Quanto ao 3008, em que tanto se fala, ainda não tenho grande informação sobre o novo modelo, até pode ser mesmo bom, mas tenho as minhas dúvidas que alguém passe de um X3 (comprado novo) para um 3008. Posso estar enganado, mas não seria uma troca nada provável.

O Tiguan Highline trás basicamente tudo aguardo é proposta
O Evoque não adoro nem a minha mulher o Volvo é caro, mesmo usados com 1 ano

Só para dizer que o valor do S2 é abaixo de valores de carros de serviço, e usados de 2015 e alguns 2016...
o desconto frota é enorme além de um apoio adicional de final de ano
O X1 tem menor desconto

Last edited:
O Tiguan Highline trás basicamente tudo aguardo é proposta
O Evoque não adoro nem a minha mulher o Volvo é caro, mesmo usados com 1 ano

Só para dizer que o valor do S2 é abaixo de valores de carros de serviço, e usados de 2015 e alguns 2016...
o desconto frota é enorme além de um apoio adicional de final de ano
O X1 tem menor desconto

Com descontos desses acho que também começava a gostar do bicho [;)] [:cool:]

Com descontos desses acho que também começava a gostar do bicho [;)] [:cool:]
alguém que me entenda
e os usados referia-me a 2015 e alguns de 2014 [;)]

tive a ver os preços (tabela) e o 3008 passa dos 40k...
racionalmente a escolha é o 218d, bem equipado, motor de 2.0 de 150cv e preço de arromba, a estética é que. Mas parece ser de agrado da maria

eu tenho um S2AT e posso-te dizer que, apesar de 3 adultos caberem no banco de trás, não vão à larga. e o lugar do meio não é tão confortável, já que nessa zona os estofos são mais rijos.

Já que tens uma S-Max e ela não quer um SUV (vamos ver o Tiguan), que tal uma C-Max 2.0 TDCi 150cv Titanium? Também há com 2.0lt c/ 170cv, mas penso que cá nunca o importaram...

A outra face destas coisas é que se nos alhearmos do facto que com 9 anos é natural que as necessidades de manutenção comecem a "apertar", pensando simplesmente na utilização eu preferia andar com o X3 que com o 218d.

Isto admitindo que o X3 está genericamente em bom estado (com os naturais sinais de uso de 9 anos de utilização não muito intensiva), porque o que o 218d trás de novo são provavelmente uns comandos mais ligeiros, alguma economia em termos de consumos e mais um ou outro gadget.

Uma questão, que tal envelheceram os interiores do X3 ? eram de uma pele sintética, não era ?

Last edited:
A outra face destas coisas é que se nos alhearmos do facto que com 9 anos é natural que as necessidades de manutenção comecem a "apertar", pensando simplesmente na utilização eu preferia andar com o X3 que com o 218d.

Isto admitindo que o X3 está genericamente em bom estado (com os naturais sinais de uso de 9 anos de utilização não muito intensiva), porque o que o 218d trás de novo são provavelmente uns comandos mais ligeiros, alguma economia em termos de consumos e mais um ou outro gadget.

Uma questão, que tal envelheceram os interiores do X3 ? eram de uma pele sintética, não era ?

envelheceram+/-
a pele sintética (sensatec) foi a maior dislusão, no banco do condutor em alguns sítios está a estalar além de que sempre foi estupidamente quente no verão por não deixar respirar! o trauma é tanto que a escolha de bancos em pele está completamente vetada.
alguns comandos de vidros a descascar, de resto normal para idade e nada de especial.
e sim o risco de despesas mais elevadas aumenta, ainda este ano levou uma intervenção a nível de direcção na casa dos 700€, precisa de pneus...

os ganhos com um S2 é melhores consumos (penso que pode haver ganhos de 1,5 a 2l /100), conforto (sempre foi ponto fraco no X3), leveza geral nos comandos e gadgets que não havia na época

Back