suv ou mini-mpv

Vou dar a minha opinião tendo em conta o que me parece estar em causa.

Acho que não podem querer substituir um veículo que custou 60k por um que custa 35-40k e não sentir um downgrade em alguns aspectos.

Com todos os defeitos inerentes à idade (início dos problemas e reparações na oficina, desgaste inevitável do interior, etc.), um X3 E83 LCI é sempre um X3. Sinceramente o único aspecto onde esse carro falha com gravidade é a nível de conforto (apesar dos LCI terem mitigado o problema, continua lá). Particularmente num carro familiar é um grande handicap, no meu ponto de vista. De resto, é um veículo perfeitamente válido para os padrões actuais, tem um motor com excelente relação performance/consumos e mesmo a nível de construção não é qualquer veículo de gama média actual que consegue fazer melhor. Para não dizer nenhum. A qualidade de construção vai muito além de plásticos moles e mousses, coisa que muita gente continua a não perceber...

Mas se forem analisar ponto por ponto os produtos...

Estética é um não problema se a tua mulher até vai à bola com o 2AT. Com mais facilidade vai à bola com o X1. E o E83 não é propriamente um espanto. Ok, é SUV mas isso nem parece essencial face às escolhas que estão a colocar.

A nível de qualidade interior, quer o 2AT quer o X1 F48 estão globalmente -pelo menos- ao nível (a meu ver, até acima). A única zona interior onde o E83 ganhará será essencialmente a nível do túnel central, onde os 2AT/X1 recorrem a um revestimento pior na secção que vai desde a caixa até aos lugares traseiros. Mas depois no tablier, o 2AT e F48 até fazem melhor... A nível do revestimento das portas são muito equivalentes. Contudo no E83 não há chapa à vista nas janelas (leva com moldura), pormenor que passa despercebido até alguém apontar e ver que são estas pequenas coisas que ajudam numa percepção de refinamento a bordo.

Conforto é uma diferença considerável a favor dos 2AT/F48.

Os comandos são todos mais leves nos 2AT/F48. O que ela achou da caixa do 218d é estranho, no mínimo.

A questão dinâmica não se resume apenas ao factor RWD. RWD leva a uma distribuição de pesos melhor, uma direcção mais directa e consistente, enfim, uma envolvência diferente. Particularmente quando se anda a ritmos mais elevados... Quanto a isso não há volta a dar, nem mesmo numa comparação X1 F48 20d 190cv (que está bastante fora de preços do vosso budget) vs X3 E83 20d 177 mudaria isso. Só indo para um X3 F25 (btw, não haverá campanhas brutais para esse modelo? está tão em fim de vida...ou um PS que algum stand queira despachar...)

No final, apetece-me perguntar, é assim tão essencial ter um carro novo ao invés de investir na manutenção do actual?

Para sentirem que passam de cavalo para burro não faz muito sentido trocarem. Apesar de com o tempo, a adaptação acontecer e esse sentimento rapidamente passar.

Só uma opinião...

Última edição:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Volvo/XC-60/P8983199/

IMG_1256.jpg

Vou dar a minha opinião tendo em conta o que me parece estar em causa.

Acho que não podem querer substituir um veículo que custou 60k por um que custa 35-40k e não sentir um downgrade em alguns aspectos.

Com todos os defeitos inerentes à idade (início dos problemas e reparações na oficina, desgaste inevitável do interior, etc.), um X3 E83 LCI é sempre um X3. Sinceramente o único aspecto onde esse carro falha com gravidade é a nível de conforto (apesar dos LCI terem mitigado o problema, continua lá). Particularmente num carro familiar é um grande handicap, no meu ponto de vista. De resto, é um veículo perfeitamente válido para os padrões actuais, tem um motor com excelente relação performance/consumos e mesmo a nível de construção não é qualquer veículo de gama média actual que consegue fazer melhor. Para não dizer nenhum. A qualidade de construção vai muito além de plásticos moles e mousses, coisa que muita gente continua a não perceber...

Mas se forem analisar ponto por ponto os produtos...

Estética é um não problema se a tua mulher até vai à bola com o 2AT. Com mais facilidade vai à bola com o X1. E o E83 não é propriamente um espanto. Ok, é SUV mas isso nem parece essencial face às escolhas que estão a colocar.

A nível de qualidade interior, quer o 2AT quer o X1 F48 estão globalmente -pelo menos- ao nível (a meu ver, até acima). A única zona interior onde o E83 ganhará será essencialmente a nível do túnel central, onde os 2AT/X1 recorrem a um revestimento pior na secção que vai desde a caixa até aos lugares traseiros. Mas depois no tablier, o 2AT e F48 até fazem melhor... A nível do revestimento das portas são muito equivalentes. Contudo no E83 não há chapa à vista nas janelas (leva com moldura), pormenor que passa despercebido até alguém apontar e ver que são estas pequenas coisas que ajudam numa percepção de refinamento a bordo.

Conforto é uma diferença considerável a favor dos 2AT/F48.

Os comandos são todos mais leves nos 2AT/F48. O que ela achou da caixa do 218d é estranho, no mínimo.

A questão dinâmica não se resume apenas ao factor RWD. RWD leva a uma distribuição de pesos melhor, uma direcção mais directa e consistente, enfim, uma envolvência diferente. Particularmente quando se anda a ritmos mais elevados... Quanto a isso não há volta a dar, nem mesmo numa comparação X1 F48 20d 190cv (que está bastante fora de preços do vosso budget) vs X3 E83 20d 177 mudaria isso. Só indo para um X3 F25 (btw, não haverá campanhas brutais para esse modelo? está tão em fim de vida...ou um PS que algum stand queira despachar...)

No final, apetece-me perguntar, é assim tão essencial ter um carro novo ao invés de investir na manutenção do actual?

Para sentirem que passam de cavalo para burro não faz muito sentido trocarem. Apesar de com o tempo, a adaptação acontecer e esse sentimento rapidamente passar.

Só uma opinião...

vivo bem com descer de segmento, já o fiz quando fui para a smax, desci 2 [:D]

curiosamente a cx do X3 é bastante macia, na altura que comprei passado uns meses tive uma e61 520d manual, e a cx do X3 era mais macia/suave
o X3 F25 continua muito acima do que quero gastar
sinceramente o S2 está pelo menos 2 furos abaixo do E83, tens razão sobre o conforto do X3 sempre foi mau, mas dinamicamente e para um SUV é irrepreensível, a sensação de segurança é muito elevada, de tal maneira que faz coisas que a smax só sonha fazer, a suspensão seca e o xdrive falam mais alto [;)]

vou experimentar o Tiguan

eu já nem ia, só para contrariar [kiss]
é que depois vão ser mais 10 páginas cheias de nada a falar do 3008 isto e aquilo.

Não tenho nada contra o modelo, tem aspectos que acho porreiros (interior), e outros que acho menos bons (cromados em exagero [:vm)], e o preço elevado).

eu já nem ia, só para contrariar [kiss]
é que depois vão ser mais 10 páginas cheias de nada a falar do 3008 isto e aquilo.

Não tenho nada contra o modelo, tem aspectos que acho porreiros (interior), e outros que acho menos bons (cromados em exagero [:vm)], e o preço elevado).

Tava a gozar não vou nada lol

10 páginas a impingir o 3008 ao homem e ele mesmo assim vai respondendo educadamente. Gabo a paciência de santo.

Até preconceituoso lhe chamaram.

suv ou mini-mpv

Eh... Não sei se aqui sugeriram, mas então e que tal o novo 3008?... Lol.

Tou a brincar. Também não gosto do estilo por aí além e é caro para o que oferece.

Entretanto ontem percebi porque fiquei meio desiludido com o 218d, é que a cx auto não é a excelente ZF por isso devo ter sentido algum escorregamento
propuseram-me um gt-line com panorâmico de abrir e excelente equipamento por 33mil 1.6hdi 120cv que pode ser equipado com uma caixa automática muito boa e que por sinal equipa tb o x1

Se a caixa Aisin de 8 velocidades que equipa o Serie 2 AT e o X1 é a mesma que equipa os Volvos e pelos vistos os Peugeot, e tendo em conta que o potencial comprador após a experimentar não gostou da mesma, se calhar há a possibilidade de a mesma também não ser boa nas alternativas que tem sido propostas.

Eu marcaria o teste para o Macan 2,0 de 252 cv.

Se ela gostasse, como é mais dinheiro do que querem dar, adiaria a compra.

Se ela não gostasse, assumiria que o melhor era estar quieto [:D]

P.S.: carrinhas não, por favor [:vm)]

P.S.2: o problema de desvalorização dos gasolinas no Macan é mais atenuado

Última edição:
Eu marcaria o teste para o Macan 2,0 de 252 cv.

Se ela gostasse, como é mais dinheiro do que querem dar, adiaria a compra.

Se ela não gostasse, assumiria que o melhor era estar quieto [:D]

P.S.: carrinhas não, por favor [:vm)]

P.S.2: o problema de desvalorização dos gasolinas no Macan é mais atenuado

O homem quer comprar um veículo que custe menos de 40 mil e tu empurras para um de 70 mil [:cool:]
Além de que a tal necessidade de bom espaço atrás nem é um ponto forte do Macan.

Voltar
Superior