Além da estética se a maria não ficou maravilhada pelos 150cv do 218d o que diria do 1.6hdi?![]()
Dá-lhe mas é um Smart Brabus dos novos [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Além da estética se a maria não ficou maravilhada pelos 150cv do 218d o que diria do 1.6hdi?![]()
Vou dar a minha opinião tendo em conta o que me parece estar em causa.
Acho que não podem querer substituir um veículo que custou 60k por um que custa 35-40k e não sentir um downgrade em alguns aspectos.
Com todos os defeitos inerentes à idade (início dos problemas e reparações na oficina, desgaste inevitável do interior, etc.), um X3 E83 LCI é sempre um X3. Sinceramente o único aspecto onde esse carro falha com gravidade é a nível de conforto (apesar dos LCI terem mitigado o problema, continua lá). Particularmente num carro familiar é um grande handicap, no meu ponto de vista. De resto, é um veículo perfeitamente válido para os padrões actuais, tem um motor com excelente relação performance/consumos e mesmo a nível de construção não é qualquer veículo de gama média actual que consegue fazer melhor. Para não dizer nenhum. A qualidade de construção vai muito além de plásticos moles e mousses, coisa que muita gente continua a não perceber...
Mas se forem analisar ponto por ponto os produtos...
Estética é um não problema se a tua mulher até vai à bola com o 2AT. Com mais facilidade vai à bola com o X1. E o E83 não é propriamente um espanto. Ok, é SUV mas isso nem parece essencial face às escolhas que estão a colocar.
A nível de qualidade interior, quer o 2AT quer o X1 F48 estão globalmente -pelo menos- ao nível (a meu ver, até acima). A única zona interior onde o E83 ganhará será essencialmente a nível do túnel central, onde os 2AT/X1 recorrem a um revestimento pior na secção que vai desde a caixa até aos lugares traseiros. Mas depois no tablier, o 2AT e F48 até fazem melhor... A nível do revestimento das portas são muito equivalentes. Contudo no E83 não há chapa à vista nas janelas (leva com moldura), pormenor que passa despercebido até alguém apontar e ver que são estas pequenas coisas que ajudam numa percepção de refinamento a bordo.
Conforto é uma diferença considerável a favor dos 2AT/F48.
Os comandos são todos mais leves nos 2AT/F48. O que ela achou da caixa do 218d é estranho, no mínimo.
A questão dinâmica não se resume apenas ao factor RWD. RWD leva a uma distribuição de pesos melhor, uma direcção mais directa e consistente, enfim, uma envolvência diferente. Particularmente quando se anda a ritmos mais elevados... Quanto a isso não há volta a dar, nem mesmo numa comparação X1 F48 20d 190cv (que está bastante fora de preços do vosso budget) vs X3 E83 20d 177 mudaria isso. Só indo para um X3 F25 (btw, não haverá campanhas brutais para esse modelo? está tão em fim de vida...ou um PS que algum stand queira despachar...)
No final, apetece-me perguntar, é assim tão essencial ter um carro novo ao invés de investir na manutenção do actual?
Para sentirem que passam de cavalo para burro não faz muito sentido trocarem. Apesar de com o tempo, a adaptação acontecer e esse sentimento rapidamente passar.
Só uma opinião...
Se não chega o 1.6 tb tem 2.0E um 3008?
[][
]
eu já nem ia, só para contrariar [kiss]
é que depois vão ser mais 10 páginas cheias de nada a falar do 3008 isto e aquilo.
Não tenho nada contra o modelo, tem aspectos que acho porreiros (interior), e outros que acho menos bons (cromados em exagero [:vm)], e o preço elevado).
Entretanto ontem percebi porque fiquei meio desiludido com o 218d, é que a cx auto não é a excelente ZF por isso devo ter sentido algum escorregamento
propuseram-me um gt-line com panorâmico de abrir e excelente equipamento por 33mil 1.6hdi 120cv que pode ser equipado com uma caixa automática muito boa e que por sinal equipa tb o x1
Na segunda vou a Peugeot![]()
Eu marcaria o teste para o Macan 2,0 de 252 cv.
Se ela gostasse, como é mais dinheiro do que querem dar, adiaria a compra.
Se ela não gostasse, assumiria que o melhor era estar quieto []
P.S.: carrinhas não, por favor [:vm)]
P.S.2: o problema de desvalorização dos gasolinas no Macan é mais atenuado
O homem quer comprar um veículo que custe menos de 40 mil e tu empurras para um de 70 mil []
Além de que a tal necessidade de bom espaço atrás nem é um ponto forte do Macan.