suv ou mini-mpv

importante, não estou a impingir nada e vivo completamente de forma pacífica com downgrade (já o fiz sem problema) - só que há coisas que não faço como dar +40k por um Peugeot que não gosto

a decisão de trocar eu concordo, mas quem me pediu foi a minha mulher (e continua a ser a sua vontade), mas a mesma tem uma relação com bens materiais que eu não tenho (carros, casas, telemóveis). Eu sou completamente despegado, ela não... e adora o X3, em 2007/2008 deu um salto de um Astra 1.7cdti logo é fácil perceber.

Dito isto tenho finalmente proposta do Tiguan Confortline, que com PM + Bi-Led custa o mesmo que 218dAT e o Highline custa +2k€
os extras não podem ser comparados mas ambos (VW e BMW ) vem bem equipados e compostos. O BMW trás mala eléctrica, mas o Tiguan trás camera e estacionamento automático

falta o test-drive

Espera... Ainda ninguem tinha sugerido o 3008 hoje?! [:p]

As perguntas que se impoe, na verdade, sao as seguintes:

Se o TD do Tiguan for outro fiasco, qual sera realmente a opcao?
Ir para o 220d AT ou simplesmente deixar passar?
Ha alguma outra alternativa (realmente) viavel?

importante, não estou a impingir nada e vivo completamente de forma pacífica com downgrade (já o fiz sem problema) - só que há coisas que não faço como dar +40k por um Peugeot que não gosto

a decisão de trocar eu concordo, mas quem me pediu foi a minha mulher (e continua a ser a sua vontade), mas a mesma tem uma relação com bens materiais que eu não tenho (carros, casas, telemóveis). Eu sou completamente despegado, ela não... e adora o X3, em 2007/2008 deu um salto de um Astra 1.7cdti logo é fácil perceber.

Dito isto tenho finalmente proposta do Tiguan Confortline, que com PM + Bi-Led custa o mesmo que 218dAT e o Highline custa +2k€
os extras não podem ser comparados mas ambos (VW e BMW ) vem bem equipados e compostos. O BMW trás mala eléctrica, mas o Tiguan trás camera e estacionamento automático

falta o test-drive

Talvez fruto do acaso, a verdade é que a tua mulher se está a revelar com um espirito muito mais petrol head que a maioria dos que participam aqui, que só fazem é valorizar os consuminhos, os comandos levezinhos, os tablier tipo ecran e outras paleleirices que não interessam nem ao menino Jesus.

Espera... Ainda ninguem tinha sugerido o 3008 hoje?! [:p]

As perguntas que se impoe, na verdade, sao as seguintes:

Se o TD do Tiguan for outro fiasco, qual sera realmente a opcao?
Ir para o 220d AT ou simplesmente deixar passar?
Ha alguma outra alternativa (realmente) viavel?

Neste momento não há outras alternativas

Mas se optarmos pelo 218d será o auto (no comments)

Pior ontem pediu para dar uma volta na smax e diz que anda mais que o 218d lol

A smax é a 2.0d 163cv com cx auto powershift (dupla embreagem) que não sendo brilhante tipo dsg ou ZF8v é bastante rápida e suave. Mas é de 6v

falta o test-drive

Esse Tiguan fica só a 34k?

Talvez fruto do acaso, a verdade é que a tua mulher se está a revelar com um espirito muito mais petrol head que a maioria dos que participam aqui, que só fazem é valorizar os consuminhos, os comandos levezinhos, os tablier tipo ecran e outras paleleirices que não interessam nem ao menino Jesus.

Falar assim de quem está apegado a um X3 2.0diesel de 177cv é talvez exagerar. (só um bocadinho... )

Parece-me é claramente que ela está apegada ao carro e qualquer outro faz-lhe confusão, porque são simplesmente... diferentes.
Já ficou "provado" que o 218 até é mais rápido que o X3, e os comandos não são mais pesados, pelo que a análise dela está completamente errada e é resultado apenas da experiência e gosto pessoal.

Esse Tiguan fica só a 34k?

O JDEM tem acesso a descontos de frota muito muito simpáticos.
Mesmo para frotas normais o 218d não custa 34.000€... Assim como o Tiguan não custa.
Só mesmo para frotas maiores se conseguem valores destes.

Eu quando fui ver o Tiguan em particular consegui.... 2% de desconto.

Falar assim de quem está apegado a um X3 2.0diesel de 177cv é talvez exagerar. (só um bocadinho... )

Parece-me é claramente que ela está apegada ao carro e qualquer outro faz-lhe confusão, porque são simplesmente... diferentes.
Já ficou "provado" que o 218 até é mais rápido que o X3, e os comandos não são mais pesados, pelo que a análise dela está completamente errada e é resultado apenas da experiência e gosto pessoal.

Sim a relação com os bem materiais é parva

Atenção que acredito que a cx do X3 seja mais suave, outro aspecto que me lembro é que o 218d é mais barulhento que o X3 e Smax de vidros abertos, isto para um motor ultra moderno (b47) é estranho no mínimo
Isso notei eu não foi só a maria

O JDEM tem acesso a descontos de frota muito muito simpáticos.
Mesmo para frotas normais o 218d não custa 34.000€... Assim como o Tiguan não custa.
Só mesmo para frotas maiores se conseguem valores destes.

Eu quando fui ver o Tiguan em particular consegui.... 2% de desconto.

Verdade ;)
A empresa tem quase 200 carros e carros bons (rentings de 600 a 1000€)
A BMW imbatível a VW menos bom mas muito acima desses 2%

Entretanto já decidiste?

Acredito que o 218d pareça algo lento.

Como já referi aqui foi essa a sensação que fiquei quando conduzi um, ainda que em rendimento no papel até seja bastante razoável.

Verdade ;)
A empresa tem quase 200 carros e carros bons (rentings de 600 a 1000€)
A BMW imbatível a VW menos bom mas muito acima desses 2%

Entretanto já decidiste?

Ainda não. [:D]

Ao contrário de ti, até acho piada ao 3008. E a Peugeot é intermédia nos descontos, pelo que fica a um preço mais interessante do que se fala.
Fui testar o carro e fiquei de pensar.

Nas versões 2.0 de 150cv tenho o peugeot, depois o tiguan a +4K e depois o X1 18d a + 9.5k , pelo que é difícil justificar o preço do X1... e até do VW que apesar de melhor montado que o 3008, não tem melhores materiais. [;)]

Ainda não. [:D]

Ao contrário de ti, até acho piada ao 3008. E a Peugeot é intermédia nos descontos, pelo que fica a um preço mais interessante do que se fala.
Fui testar o carro e fiquei de pensar.

Nas versões 2.0 de 150cv tenho o peugeot, depois o tiguan a +4K e depois o X1 18d a + 9.5k , pelo que é difícil justificar o preço do X1... e até do VW que apesar de melhor montado que o 3008, não tem melhores materiais. [;)]
qual é o preço do 3008? imagino que é o GT Line
se quiseres PM

suv ou mini-mpv

Hoje a smax decidiu que a direção estava lixada. Em resumo ando com uma 318d Touring Auto de 10/2015 de carro substituição

Não vou analisar a 318d
Depois do jantar a maria foi dar uma volta... diz que a 318d anda mais
Não sei se lhe bata lol

Hoje a smax decidiu que a direção estava lixada. Em resumo ando com uma 318d Touring Auto de 10/2015 de carro substituição

Não vou analisar a 318d
Não sei se lhe bata lol

Eu avisei que a avaliação dela foi contrariada. [;)]

Não vou analisar a 318d
Não sei se lhe bata lol

iii...de que ano é a tua?
a do meu pai à uns tempos também deu problemas na direcção (acho que têm aparecido alguns casos...) e bela conta que foi [s)]

Boa, depois quero saber o teu feedback e o dela.

Sim !
Ontem até me passei quando disse que a 318d touring andava mais que o 218d lol
Enfim

Entretanto a smax nada de grave tinha uma roda desapertada, na oficina dizem que pode ter sido tentativa galhada de roubo das jantes (são as mais caras 18")

Voltar
Superior