suv ou mini-mpv

Vai ter motorizações para se bater com a concorrência. Eles anunciam a "besta" primeiro mas depois vêm as motorizações mais baixas.

Se um Giulia já ultrapassa os 41.000€ na versão base de 150cv, o Stelvio ao ter o imposto SUV será bem mais caro certamente. A agravar a situação, temos uma Alfa Romeo não muito competitiva em descontos, principalmente em comparação com as premium.
Ora, o JDEM anda a ver modelos que com desconto frota situam-se entre os 35.000€ e 40.000€. Não me parece que o modelo encaixe, por muito boa vontade que exista.

Se um Giulia já ultrapassa os 41.000€ na versão base de 150cv, o Stelvio ao ter o imposto SUV será bem mais caro certamente. A agravar a situação, temos uma Alfa Romeo não muito competitiva em descontos, principalmente em comparação com as premium.
Ora, o JDEM anda a ver modelos que com desconto frota situam-se entre os 35.000€ e 40.000€. Não me parece que o modelo encaixe, por muito boa vontade que exista.
Nesse aspecto o Mazda poderá ser melhor opção se alinhar com os preços da actual geração...

Agora venham dizer que não presta como o Peugeot, que qualidade de interior 😍

Em termos de design, o Tiguan está quase anos 80 também. safa-lhe um ar solido pq de resto, sal, nem vê-lo.
O X1, sem trazer nada de novo neste ponto, está muito equilibrado e com look atual.

Quanto a mim, os únicos que estão fora da box são o Evoque que se mantem intemporal e o 3008, se bem que a este ultimo. sobram-lhe alguns apetrechos estéticos.

O novo Countryman, cresceu um palmo pelo que se calhar já entra na equação.
Se o countryman for tão bom como o cooper SD que tive... Mini é carro de brincar, nunca está no mesmo patamar de qualidade e de carro como um todo quando comparado com outras opções de outros segmentos pelo mesmo valor...

Nesse aspecto o Mazda poderá ser melhor opção se alinhar com os preços da actual geração...

Agora venham dizer que não presta como o Peugeot, que qualidade de interior

Claro que presta já tive 2 Mazda 6 sei a qualidade da marca, no entanto acho o Mazda envelhecido em projecto e não é tão mais barato que o VW ou BMW, acho até mais caro. Versões despidas esqueçam

Se o countryman for tão bom como o cooper SD que tive... Mini é carro de brincar, nunca está no mesmo patamar de qualidade e de carro como um todo quando comparado com outras opções de outros segmentos pelo mesmo valor...

True ! mas tem esse plus, é o mais divertido de conduzir mesmo dentro dos saltos altos.

Tive um da 1ª fornada durante 2 anos e de facto a qualidade geral estava ao nevel do chinês. E não se percebe pq tem uma base muito boa em que se vê que investiram forte e feio.

Este novo não sei se terão tido outro cuidado com a qualidade/materiais mas o que é certo é que cresceu subindo um segm e deve estar para sair pelo que se poderá em breve confirmar isso.

Claro que presta já tive 2 Mazda 6 sei a qualidade da marca, no entanto acho o Mazda envelhecido em projecto e não é tão mais barato que o VW ou BMW, acho até mais caro. Versões despidas esqueçam
Envelhecido? O carro acabou de sair, se aquele interior é envelhecido então o que dizer dos interiores dos bmw que aqui foram sendo citados, para não mencionar que para ficarem as coisa de jeito é preciso investir...

Mazda é a melhor marca "não Premium" do mercado, ninguém tenha dúvidas disso!

suv ou mini-mpv

Envelhecido? O carro acabou de sair, se aquele interior é envelhecido então o que dizer dos interiores dos bmw que aqui foram sendo citados, para não mencionar que para ficarem as coisa de jeito é preciso investir...

Mazda é a melhor marca "não Premium" do mercado, ninguém tenha dúvidas disso!

E já está disponível?
E quanto custa?
E como será a política de frotas para um carro acabado de sair? Uma bosta já se sabe

Edit: como suspeitava ainda nao está disponível no configurador

Bom um ligeiro update

Ensaio ao Tiguan bastante bom
Comandos muito leves, cx manual óptima
Solidez e construção em alta
Alguns materiais duros nas portas etc para mim não compromete
Motor: alegre surpresa
Ia com baixas expectativas, mas é silencioso (anos luz do 18d), suave mas sempre com boa reserva e optima resposta
Que se lixem os números o Tiguan anda mais que o 218d AT e talvez mais a 318d Touring
No global achei (muito) mais carro que o S2 e neste momento 95% certeza que ira ser encomendado

Bom um ligeiro update

Ensaio ao Tiguan bastante bom
Comandos muito leves, cx manual óptima
Solidez e construção em alta
Alguns materiais duros nas portas etc para mim não compromete
Motor: alegre surpresa
Ia com baixas expectativas, mas é silencioso (anos luz do 18d), suave mas sempre com boa reserva e optima resposta
Que se lixem os números o Tiguan anda mais que o 218d AT e talvez mais a 318d Touring
No global achei (muito) mais carro que o S2 e neste momento 95% certeza que ira ser encomendado

Nunca conduzi o atual Tiguan, mas faria essa análise, tirando a parte das prestações, sem qualquer problema. Isto não é desvalorizar o que descreveste, mas sim enaltecer essa qualidades, que são comuns a quase todos os produtos do Grupo VW.

Os gajos são francamente bons a trabalhar os conjuntos caixa/embraiagem, sendo que os motores, principalmente os 2.0 TDI, se apresentam como dos mais suaves do mercado.

Voltar
Superior