suv ou mini-mpv

JDEM, na minha opinião, fizeram a escolha correcta. Parabéns . Se não for inoportuno, coloca aqui o preço de tabela, equipamento e preço final. apr:)

Só segunda é que me vou sentar com o vendedor, mas deve rondar os 50k
X Line
Bancos desportivos
Barras
Bi-led
Sensores
Hi-fi
Gps

Deve ser mais coisa menos coisa isto

Só segunda é que me vou sentar com o vendedor, mas deve rondar os 50k
X Line
Bancos desportivos
Barras
Bi-led
Sensores
Hi-fi
Gps

Deve ser mais coisa menos coisa isto

Alguns conselhos...

Se vão pôr LED + GPS, optem pelo Pack Visão. Na prática pelo preço das opções individuais ganham os espelhos retrovisores retrácteis (que parvamente não podem estar predefinidos para recolher ao fechar o carro...). Os esguichos/lava-faróis são sempre à parte (mindset diferente de quem associa "Xénon" obrigatoriamente a lava-faróis).

As jantes padrão dos xline têm um acabamento algo manhoso e ar plástico. Na verdade são exactamente as mesmas jantes que vêm nos X1 sem line e até nos 2AT de base (mas nestes em '16). Felizmente há outras opções '17 sem custo. Para dizer a verdade acho que a BMW escolheu essa jante como padrão para combinar com os acabamentos plásticos esbranquiçados dos xline mas o facto é que são jantes com ar rasco.

E quem andou a configurar o 2AT é fácil deixar escapar que o X1 faz pagar pela bagageira eléctrica. BMWfdpices (já não bastava um sobrecusto de 5k€ ao invés dos 3k€ que se encontra nos outros mercados europeus, ainda retiram um equipamento que depois fazem pagar à módica quantia de 500€).

Uma opção a considerar é os bancos traseiros ajustáveis nomeadamente porque os bancos standart não-reclináveis têm o encosto demasiado vertical na minha opinião. Além de ser útil fazer variar o espaço traseiro/bagageira.

E se bem estou recordado há 2 tipos de caixas auto: a normal e a desportiva, separando-as qualquer coisa como 300€ em troca das patilhas no volante, launch control e um modo dinâmico.

Alguns conselhos...

Se vão pôr LED + GPS, optem pelo Pack Visão. Na prática pelo preço das opções individuais ganham os espelhos retrovisores retrácteis (que parvamente não podem estar predefinidos para recolher ao fechar o carro...). Os esguichos/lava-faróis são sempre à parte (mindset diferente de quem associa "Xénon" obrigatoriamente a lava-faróis).

As jantes padrão dos xline têm um acabamento algo manhoso e ar plástico. Na verdade são exactamente as mesmas jantes que vêm nos X1 sem line e até nos 2AT de base (mas nestes em '16). Felizmente há outras opções '17 sem custo. Para dizer a verdade acho que a BMW escolheu essa jante como padrão para combinar com os acabamentos plásticos esbranquiçados dos xline mas o facto é que são jantes com ar rasco.

E quem andou a configurar o 2AT é fácil deixar escapar que o X1 faz pagar pela bagageira eléctrica. BMWfdpices (já não bastava um sobrecusto de 5k€ ao invés dos 3k€ que se encontra nos outros mercados europeus, ainda retiram um equipamento que depois fazem pagar à módica quantia de 500€).

Uma opção a considerar é os bancos traseiros ajustáveis nomeadamente porque os bancos standart não-reclináveis têm o encosto demasiado vertical na minha opinião. Além de ser útil fazer variar o espaço traseiro/bagageira.

E se bem estou recordado há 2 tipos de caixas auto: a normal e a desportiva, separando-as qualquer coisa como 300€ em troca das patilhas no volante, launch control e um modo dinâmico.

Xenon trazem sempre lava-farois, Bi-led não.

Hoje em dia está tudo a transitar para Led complecto.

Bagageira eléctrica para mim é longe de essencial, há 1000 opções que metia antes dessa.

Alguns conselhos...

As jll do X Line são 18" e feias vou escolher a 567 ou 566
Bagageira eléctrica só se viesse , não é essencial, pack visão era a minha opção, o lava faróis não vou escolher
Os bancos traseiros ajustáveis é obrigatório
Segundo o vendedor a diferença entre caixas é apenas as patilhas no volante a manete é igual ao contrário dos outros modelos com zf

edit: tens razão na caixa desportiva! e obrigado pelas dicas [;)]

Last edited:
A tua esposa vai ter o carro de que mais gosta e isso é que interessa.

Se há melhores negócios, é irrelevante.

A tua esposa vai ter o carro de que mais gosta e isso é que interessa.

Se há melhores negócios, é irrelevante.

é verdade, o melhor é que esteja feliz [:p]

no entanto com os descontos de frota bem maiores (o dobro) na BMW que a VW a diferença de +10k tabela entre o Tiguan e X1 esbate-se para cerca de 4/5k no final e, como já referi, o X1 é superior em requinte e materiais. Esteticamente também é mais bem conseguido (e o catálogo mais bonito [:D]), no entanto considero o Tiguan muitíssimo bem conseguido e mais "tecnológico", mesmo o X1 sendo da mesma altura que o VW, este último tem aparato e armamento mais tekkie.
agora é acertar uns detalhes e em princípio mandar vir esta semana para chegar ainda em Janeiro

edit: algo inédito é que vou ter 3 carros com caixa automática, 2 deles de dupla embraiagem

Last edited:
Bem no final parece que afinal até tinha razão.

Nunca tinha entendido a opção de 2AT vs X1. [:p]
E sempre disse que o 18d chegava e sobrava.

E ainda acabaste por colocar alguns extras que não pensavas. Mas que acho que num carro destes é necessário.

Acho que fizeram uma boa escolha! Parabéns.
Também seria a minha opção se tivesse acesso a descontos como os teus, no meu caso o mesmo carro ficará cerca de 5.000€ mais caro. :sh)

Já agora, qual a cor exterior?

É verdade é preciso tê-los no sítio para passar o cheque de 40k por um Peugeot ;)

Com os teus descontos, acho que trazes um 3008 GT por menos de 40k. [;)]

E mais uma vez, não se deixem enganar por comprar carros cheios de extras, com carros base.

Ah, porque não o volante M, é um extra "barato" e dá bom aspecto ao interior.

O Vendedor conseguiu-te mostrar um X-line com bancos Sport? É que nunca consegui ver uma imagem de um e não sei como ficam.

Ah, porque não o volante M, é um extra "barato" e dá bom aspecto ao interior.

O Vendedor conseguiu-te mostrar um X-line com bancos Sport? É que nunca consegui ver uma imagem de um e não sei como ficam.

tentar responder às questões aqui.
há um X Line com bancos sport na Santogal Paço de Arcos - onde fiz novo testdrive na sexta.
na minha opinião ficam muito bem e estando ,no nosso caso, os bancos em pele fora de questão, é o melhor casamento pois as laterais são em pele e o desenho do tecido é muito engraçado, além de ter bom aspecto e toque razoável - dira que os bancos sport são obrigatórios, os de série são muito fraquinhos de facto (apanágio na marca)
Curiosamente a maria não gostou do volante M (pele não rugosa), por isso será o sport da ordem.

sobre os descontos, ainda, como o meu grupo não trabalha com a Peugeot e o 3008 é muito recente, duvido que se consiga o mesmo nível de descontos, por isso apesar de mais caro compensa o X1, claro que nunca terá tantos extras/ equipamento como o X1

a cor estou indeciso entre 2 ou 3: branco, champanhe ou cinza mineral (rato)

tentar responder às questões aqui.
há um X Line com bancos sport na Santogal Paço de Arcos - onde fiz novo testdrive na sexta.
na minha opinião ficam muito bem e estando ,no nosso caso, os bancos em pele fora de questão, é o melhor casamento pois as laterais são em pele e o desenho do tecido é muito engraçado, além de ter bom aspecto e toque razoável - dira que os bancos sport são obrigatórios, os de série são muito fraquinhos de facto (apanágio na marca)
Curiosamente a maria não gostou do volante M (pele não rugosa), por isso será o sport da ordem.

sobre os descontos, ainda, como o meu grupo não trabalha com a Peugeot e o 3008 é muito recente, duvido que se consiga o mesmo nível de descontos, por isso apesar de mais caro compensa o X1, claro que nunca terá tantos extras/ equipamento como o X1

a cor estou indeciso entre 2 ou 3: branco, champanhe ou cinza mineral (rato)

Pois o carro precisa do bancos Sport, não há dúvida. Por isso nas minhas "simulações" acabe sempre por escolher o pack Sport. (apesar dos bancos do X-line terem muito melhor acabamento!).

O volante por acaso gosto muito mais da pega do M, é mais grosso e a pele é de melhor qualidade. Mas é mesmo uma questão de gosto.

A Cor, no incio pensei em Branco, o carro fia giro, mas é capaz de cansar um pouco. Por mim era azul, pela Maria era Cinza Mineral. [:D]

Nas cores há uma questão.
Nas cores escuras, azul, preto, cinza mineral, acho "obrigatório" o extra das barras de tejadilho em cinza e os frisos cromados nas janelas.
No carro em prata ou branco, já pode ser com as barras pretas e os frisos pretos, ou ainda com o Shadow line individual.

Pois o carro precisa do bancos Sport, não há dúvida. Por isso nas minhas "simulações" acabe sempre por escolher o pack Sport. (apesar dos bancos do X-line terem muito melhor acabamento!).

O volante por acaso gosto muito mais da pega do M, é mais grosso e a pele é de melhor qualidade. Mas é mesmo uma questão de gosto.

A Cor, no incio pensei em Branco, o carro fia giro, mas é capaz de cansar um pouco. Por mim era azul, pela Maria era Cinza Mineral. [:D]

Nas cores há uma questão.
Nas cores escuras, azul, preto, cinza mineral, acho "obrigatório" o extra das barras de tejadilho em cinza e os frisos cromados nas janelas.
No carro em prata ou branco, já pode ser com as barras pretas e os frisos pretos, ou ainda com o Shadow line individual.
esses extras como shadow line, não vou escolher ou barras em alumínio
sobre o branco acho que vai cansar, mas a maria parece gostar e ainda se poupa algum na PM [:D]

esses extras como shadow line, não vou escolher ou barras em alumínio
sobre o branco acho que vai cansar, mas a maria parece gostar e ainda se poupa algum na PM [:D]

Carrinhas e Suv para mim precisam sempre das barras. [;)]
E olha que os frisos dos vidros dão um acabamento muito superior ao carro.

E mesmo no branco, tens o branco metalizado que tem um aspecto melhor.

Carrinhas e Suv para mim precisam sempre das barras. [;)]

E mesmo no branco, tens o branco metalizado que tem um aspecto melhor.
concordo com as barras, mas falava das aluminio e não as pretas (essas serão escolhidas)
sim conheço o shadow line vai ser o 4º BMW [;)]
sobre a cor provavelmente será o champanhe cinza paladium [:cool:]

Parabens pela decisao e bons kms!

(o importante e mesmo que ela tenha escolhido o carro que queria (e podia) comprar, e que isso seja pacifico...)

Carrinhas e Suv para mim precisam sempre das barras.
Eu na minha fiz questão de não ter barras nem frisos. Com a proliferação de cromados por tudo o que é carro de gosto mais que duvidoso já não posso com cromados nem interiores em preto piano! :sh)

Eu na minha fiz questão de não ter barras nem frisos. Com a proliferação de cromados por tudo o que é carro de gosto mais que duvidoso já não posso com cromados nem interiores em preto piano! :sh)

Os cromados, se aplicados na dose certa, acho que resultam bem. Também gosto dos acabamentos em preto-piano, mas são difíceis de manter com bom aspeto.

Back