suv ou mini-mpv

Custa uns 100/110k ou mais
380cv 6 cil e uns 10 turbos
Lol

Edit: a sonoridade dos 3 e 4 cilindros diesel da BMW é manhosa!! Pior este B47 que o N47.
Ou seja o melhor fechar as janelas, btw o X1 tem boa insonorização

Facilmente custa mais do que isso e são 3 turbos para o anterior.

Actualmente o motor 50d (só no S7 para já) já tem 4 turbos e 400 cv

E o dono apresenta-se aos vizinhos como "Dr Fulano de Tal, empresário"... É um carro à imagem do dono. [:D][;)]

Last edited:
Estranho, dado que...

S2 AT/GT
Não é estranho acontece em todos os SUV [;)] O XC60 também tem detalhes onde cortaram em relação à V60, à primeira vista parecem iguais mas depois começas a virar as entranhas e tens surpresas :sh)

Terei visto este carro pela hora de almoço na zona ocidental de Lisboa? XX-SO-XX.

Se sim, ao volante ia uma senhora com um ar bastante feliz. Que o carro também contribua para isso. [:D]

Pessoal, tenho uma duvida.
No configurador da BMW , quando se selecciona a Navegação Plus (ecrã de 8.8" no centro do tablier), refere também que adiciona : "Inclui painel de instrumentos com monitor de alta resolução 5,7'' (640 x 160 pixels)."

O que é isto ? Têm imagens deste monitor de 5.5" ?

Isso é o painel nos Mostradores que com GS pro, passa a ser o "painel alargado" tem mais alguma info, mas é um pouco fatela na mesma.

O original é assim:

attachment.php

Esse de 5,7'' de "alta resolução" (ahahhaha)

É a parte que está a Laranja nesta imagem:

maxresdefault.jpg

Que dá mais info que o painel original.

Mas mais do que este ou aquele episódio, o que me faz confusão é o pessoal ter carros com potências modestas (ou relações peso/potência) e afirmar que lhes chega, ou que cumpre ou que está bem, epá .... quanto mais melhor, mesmo para andar devagar é melhor um carro que suba e ultrapasse com facilidade.

Eu só não tenho mais porque não posso e porque mesmo gostando de automóveis não estou disponível para gastar muito dinheiro com eles e se tiver que andar com um carro de 50 cv também não vou ser infeliz por isso, mas que gostava de ter algo na caso dos 400 cv como veículo familiar, gostava, muito !

Um carro Diesel com pouco mais de 100 cv chega perfeitamente para tudo. O que interessa é seja agradável de conduzir e isso não depende da potência.

Viajo bastante de carro, tenho um motor de 110 cv, e não sinto falta de mais. Se tivesse 220 cv, ia na mesma a 150 km/h em autoestrada. Nas ultrapassagens também é tranquilo. Nem quando tenho 500 cv faço ultrapassagens a queimar, por isso vai dar ao mesmo.

Claro que para picanços com um E250 não chega, mas isso também não é a minha praia.

Na tua teoria, este X1 18d também é limitado, até porque ainda existe o 20d e o 25d.

Na tua teoria, este X1 18d também é limitado, até porque ainda existe o 20d e o 25d.

Limitado é o 16d com o 1,5 que nalgumas situações já deve limitar muito, por exemplo com o carro cheio, 35º e a subir.

O 18d já é bastante razoavel, claro que o 20d é melhor e o 25d melhor ainda [:D]

Agora se pudesse a minha compra racional como familiar era algo tipo Cayenne S diesel e se dinheiro não fosse problema era mesmo o Cayenne Turbo S :sh)

O 116ed tem uma sonoridade péssima... O 320d tem uma sonoridade péssima... Fico com a ideia que esse mal não é exclusivo do três cilindros.

Ok, estou de acordo.

Mas nota se bem que a do 3 cilindros é, extra má! [:D]

E sei porque actualmente tenho os dois. [:D]

Votos de bons kms [;)] escolha segura, como se disse na altura. Que se confirme e que cumpra a missão!

Estranhamente, nos últimos tempos, até começo a "aceitar melhor" o design do S2 AT...

Terei visto este carro pela hora de almoço na zona ocidental de Lisboa? XX-SO-XX.

Se sim, ao volante ia uma senhora com um ar bastante feliz. Que o carro também contribua para isso. [:D]

Ocidental é uma zona grande....
Mas sim é provável

Um carro Diesel com pouco mais de 100 cv chega perfeitamente para tudo. O que interessa é seja agradável de conduzir e isso não depende da potência.

Viajo bastante de carro, tenho um motor de 110 cv, e não sinto falta de mais. Se tivesse 220 cv, ia na mesma a 150 km/h em autoestrada. Nas ultrapassagens também é tranquilo. Nem quando tenho 500 cv faço ultrapassagens a queimar, por isso vai dar ao mesmo.

Claro que para picanços com um E250 não chega, mas isso também não é a minha praia.

Chega mas não perfeitamente. Em acelerações e recuperações mais apressadas sinto falta de uns cv na V60, o S40 tem outro pulmão e dá outra confiança quando é preciso pisar a fundo, aquele 2.0D é um outro mundo face ao 1.6D.

Isso é o painel nos Mostradores que com GS pro, passa a ser o "painel alargado" tem mais alguma info, mas é um pouco fatela na mesma.

O original é assim:

attachment.php

Esse de 5,7'' de "alta resolução" (ahahhaha)

É a parte que está a Laranja nesta imagem:

maxresdefault.jpg

Que dá mais info que o painel original.
o painel de cima não é do X1 [;)]

este é o painel de conteúdos alargados.. o maior:

maxresdefault.jpg

base (o meu):

new-and-used-auto-new-2016-bmw-x1-awd-4dr-xdrive28i-1563615-odometer-photo-Image.jpg

Facilmente custa mais do que isso e são 3 turbos para o anterior.

Actualmente o motor 50d (só no S7 para já) já tem 4 turbos e 400 cv

imagino que serão carros comprados por empresas, como tal diria que os descontos a rondar os 20k deva ir parar aos 100/110k

isso dos 400cv desconhecia, o que andei (X6) é de 381cv, e sim sei que é tri-turbo [:p]

a bold não é verdade
depende dos carros...

uma colega minha trocou uma Alhambra 2.0tdi 140cv por um A180cdi e diz que o Mercedes anda mais [:D]

na smax que tenho com 163cv diria que os cv's são à justa. Carregada com 5 pessoas e bagagem por vezes a cx mete 5ª em AE para manter os 140/150... e em estrada tenho de medir bastante bem as ultrapassagens

imagino que serão carros comprados por empresas, como tal diria que os descontos a rondar os 20k deva ir parar aos 100/110k

isso dos 400cv desconhecia, o que andei (X6) é de 381cv, e sim sei que é tri-turbo [:p]

E que tal ? poderoso ?

E que tal ? poderoso ?
como disse é sublime no interior (muito bonito, luxuoso e de qualidade) e andamento fantástico claro.
o pior é o exterior, acho saloio (pretensioso) e pato bravo. O que andei tinha agravante de ter a cor da moda: branco! O que num carro grande fica mal na minha opinião.
dentro da marca prefiro o X5 ainda sim, mas a minah escolah seria o RR

andei à pendura!
era carro de imprensa

Chega mas não perfeitamente. Em acelerações e recuperações mais apressadas sinto falta de uns cv na V60, o S40 tem outro pulmão e dá outra confiança quando é preciso pisar a fundo, aquele 2.0D é um outro mundo face ao 1.6D.

Quando andas com um mais potente, claro que sentes que anda mais, até porque anda realmente mais.

Mas sabes que, andando mais, também usas mais, o que faz com que sintas ainda maior diferença. A nossa condução muda sempre consoante a potência que temos.

a bold não é verdade
depende dos carros...

uma colega minha trocou uma Alhambra 2.0tdi 140cv por um A180cdi e diz que o Mercedes anda mais [:D]

na smax que tenho com 163cv diria que os cv's são à justa. Carregada com 5 pessoas e bagagem por vezes a cx mete 5ª em AE para manter os 140/150... e em estrada tenho de medir bastante bem as ultrapassagens

Sim, por isso disse que o que interessa é que seja agradável e que há carros mais potentes que não o são.

O X5 M50d é um daqueles casos que, para mim, não faz sentido. Anda nas horas, mas é duro como o caraças e gasta imenso. Sendo que o 30d já anda mais do que o suficiente.

Mas haverá sempre quem queira mais. É natural no ser humano. É como os iPhone com 256 gb. Se houve com um 1TB, também se venderia, nem que custasse 2000 euros.

Back