Suvs - Porquê???

Sou só eu que não percebo onde o Superfast quer chegar em muitos dos posts? :confused: Que dispersão...

Vamos analisar:

O Poweslide relata a sua experiência com um SUV - X3, e como, para ele, prefere carros tradicionais, uma opinião pessoal baseada numa experiência. Não é para concordar ou discordar, é uma opinião válida sobre o que cada um valoriza.

Logicamente o Superfast diz que o problema é chamar SUV a tudo.
E que o X3 é maior que o X1 e ainda que o Q2

Tantas perguntas para um post tão pequeno.

1. Qual problema?
Não há problema, ele deu um testemunho, uma opinião dele. Como não é igual às ideias do Superfast há problema?

2.1 Chamar SUV a tudo
Ele andou de X3, que é, espantes-se, um SUV ! Isto é um problema pelos vistos
Se quiseres ser picuinhas a BMW chama-lhes SAV, trocou o utility por activity e registou, mas é a mesma coisa.

2.2 Chamar SUV a tudo
Mesmo que chamasse erradamente SUV a um Crossover, é uma questão de nomenclatura, são e fazem a mesma coisa e mais importante, têm as mesmas vantagens e desvantagens para a vasta maioria das pessoas, sendo a discussão idêntica para ambos.

3. O X3 é maior que o X1
Obrigado pela informação, apesar de ninguém ter perguntado. Querias dizer que um X1 não é um SUV? Mais uma vez... dispersão.

4. E ainda maior que o Q2
E ainda maior que um panda 4x4, relevância? Exacto

Eu andei num infiniti Q70S e nao gostei. Aluguei o GLA250 e Q2 e adorei.

E é tudo SUV. Infelizmente nao e verdade.

Assim como um F-Pace nao pretende ser como GLE.

Eu nao percebo como em outros posts nao se pode comparar um Superb a 1 ibiza. E tudo Nao SUV. tudo igual.

Last edited:
Sports Utility Vehicle digamos que não é um conceito propriamente rígido...

Temos por ordem de coiso
Jipe - SUV - Crossover - MPV

Tudo baralhado por aspecto, tipo de tracção, segmento, nome...

Vamos ser picuinhas com as fronteiras entre cada um? Isso é relevante para a discussão ?

Numa discussao correcta sim.

Se o meu entendimento de SUV for:
Macan turbo
Cayenne GTS
GLA amg
X3 40i sport line
SQ7

Nao ter dinamica numa montanha ...parece-me absurdo.

Staring-Confused-Ron-Swanson.gif

Eu sei que mil e duzentos quilómetros num X3 não me tornam de repente uma autoridade em SUV. Não tenho nenhum tipo de condução mais desportiva nem nada que se pareça. Com curvar depressa referia uma curva de uma nacional, nada de especial, a uns setenta ou noventa. Eu conseguia sentir mais a transferência de massas e penso que isso são leis da física e não há nada a fazer. Talvez com mais uns tempos ao volante até me habituava. Já a posição de condução acho mais difícil. É uma questão de gosto. Pelo menos para mim, esta experiência serviu para eu riscar algum carro deste tipo da minha lista. Mas como eu disse, não consigo ver razões para outras pessoas não terem uma opinião diferente da minha e comprarem estes carros. A minha namorada por exemplo gostou e se ela quiser comprar alguma coisa naquele estilo tem todo o meu apoio.

Eu não sou exemplo para ninguém. Tenho o carro que gosto e também não faz muito sentido. Um segmento D, ainda por cima berlina?!? Há segmento que esteja a vender menos atualmente? Ainda por cima anda praticamente sempre vazio. Mas é o que eu gosto. Vá-se lá perceber estas coisas.

Numa discussao correcta sim.

Se o meu entendimento de SUV for:
Macan turbo
Cayenne GTS
GLA amg
X3 40i sport line
SQ7

Nao ter dinamica numa montanha ...parece-me absurdo.

Se esse nas tuas mãos não sobe passeios porque são altos, ia subir montanhas?:confused: Homem, tu decide-te! :sh)

Eu sei que mil e duzentos quilómetros num X3 não me tornam de repente uma autoridade em SUV. Não tenho nenhum tipo de condução mais desportiva nem nada que se pareça. Com curvar depressa referia uma curva de uma nacional, nada de especial, a uns setenta ou noventa. Eu conseguia sentir mais a transferência de massas e penso que isso são leis da física e não há nada a fazer. Talvez com mais uns tempos ao volante até me habituava. Já a posição de condução acho mais difícil. É uma questão de gosto. Pelo menos para mim, esta experiência serviu para eu riscar algum carro deste tipo da minha lista. Mas como eu disse, não consigo ver razões para outras pessoas não terem uma opinião diferente da minha e comprarem estes carros. A minha namorada por exemplo gostou e se ela quiser comprar alguma coisa naquele estilo tem todo o meu apoio.

Eu não sou exemplo para ninguém. Tenho o carro que gosto e também não faz muito sentido. Um segmento D, ainda por cima berlina?!? Há segmento que esteja a vender menos atualmente? Ainda por cima anda praticamente sempre vazio. Mas é o que eu gosto. Vá-se lá perceber estas coisas.

É isso mesmo! Ainda bem que há de tudo, depois cada um escolhe o que mais gosta ou lhe serve o propósito!

Se fores ao meu DB, quando comprei o Evoque queixei-me mesmo disso. Que se nota o centro de gravidade e o peso extra. Em curva era bastante notório. Inclusivamente fiquei um bocado desiludido, porque apesar de não vir de um hot hatch a serio, era um hatchback, com algum pretensão desportiva... Ficou a faltar algo.

Mas com o passar dos kms, a coisa vai melhorando e já me adaptei.

Mas claro está, nada bate as leia da física.

Um SUV homem. Segundo o Pepa nao vale a pena especificar. E tudo igual.

Fazes quotes a posts sem nexo nenhum, não te dás ao trabalho quando perguntei directamente o que raio querias dizer... apenas continuas a debitar pérolas destas:
"E é tudo SUV. Infelizmente nao e verdade."
:confused::confused::confused:

A tua resposta a "o que quizeste dizer com o teu post foi:
"andei num infiniti e não gostei"
Lindo

Dizes que SUV são só as versões mais desportivas dos segmentos mais altos.
Não defines, apenas dizes eu acho que... polvilhado de gabarolices dos carros que conduziste... sem que se enquadre minimamente

E depois ainda mandas bocas [:D] distorcendo absolutamente aquilo que eu disse sobre a definição de segmentos cada vez mais esbatida

Incrível...

Bem como sabem eu gosto de off topic. A conversa vai que nada bate as lei da fisica.

Deduzo que muitos aqui vao comprar o VW up GTI. Perto de 1 tonelada, nao adorna e maneirinho.

Mas sim concordo que veiculos com 2 toneladas ou mais como os Land Rover e Range Rover pouco ou nada acrescenta a quem faz uso citadino ou AE.

eu não li o tópico, apenas o título.
tenho uma amostra de suv e para o meu dia a dia só falha na estabilidade a velocidades elevadas (+140km/h).
De resto são só vantagens, subir passeios, pisar buracos, caminhos maus passo sem pensar que vai bater e para além disso é mais bonito que a versão não suv.
o defeito, por ser mais alto consome mais combustível (~+1lt) que a versão não suv.

mas é para isto que servem, não para quem faz auto-estrada/nacionais diariamente, conheço casos assim.

Sports Utility Vehicle digamos que não é um conceito propriamente rígido...

Temos por ordem de coiso
Jipe - SUV - Crossover - MPV

Tudo baralhado por aspecto, tipo de tracção, segmento, nome...

Vamos ser picuinhas com as fronteiras entre cada um? Isso é relevante para a discussão ?

Escreveste isto e agora ja dizes o dito por nao dito.

Um captur pesa 1100 kgs. Um Q7 pode pesar 2400 kgs.

Mas e tudo igual. Ok. Fim de discussao.

Bem como sabem eu gosto de off topic. A conversa vai que nada bate as lei da fisica.
Tive que me rir, tu a querer seguir o fio da conversa?!

Deduzo que muitos aqui vao comprar o VW up GTI. Perto de 1 tonelada, nao adorna e maneirinho.

Mas sim concordo que veiculos com 2 toneladas ou mais como os Land Rover e Range Rover pouco ou nada acrescenta a quem faz uso citadino ou AE.

Portanto se alguém diz que prefere um carro normal
A tua resposta é logo "deduzo que vão comprar um VW Up GTI"
Porque para ti o GLA é fixe e um compromisso excelente tem que ser para todos, como emigrar, como andar à tua velocidade.
Só tu é que estás bem, os outros não.

Para disparate, disparate e meio, então porque não compraste um Unimog? a subir passeios e andar na neve nada o bate. Tás a ver, não faz sentido pois não?

Tens uma séria necessidade de aprovação das tuas escolhas por terceiros, qualquer leve crítica que toque ao GLA é logo ridicularizada.
E logo não tens a capacidade de perceber que há pessoas com gostos e prioridades diferentes.

eu não li o tópico, apenas o título.
tenho uma amostra de suv e para o meu dia a dia só falha na estabilidade a velocidades elevadas (+140km/h).
De resto são só vantagens, subir passeios, pisar buracos, caminhos maus passo sem pensar que vai bater e para além disso é mais bonito que a versão não suv.
o defeito, por ser mais alto consome mais combustível (~+1lt) que a versão não suv.

mas é para isto que servem, não para quem faz auto-estrada/nacionais diariamente, conheço casos assim.

Basicamente a razao de 1 altura ao solo maior.

Escreveste isto e agora ja dizes o dito por nao dito.

Um captur pesa 1100 kgs. Um Q7 pode pesar 2400 kgs.

Mas e tudo igual. Ok. Fim de discussao.

Qual dito por não dito, tu simplesmente não atingiste o que eu disse.

E pumba toma lá estatísticas sem ligação nenhuma.
Como se um SUV fosse definido por peso...

Se calhar um Samurai e um Land Cruiser não são ambos jipes, um pesa o dobro do outro [:D]

Qual dito por não dito, tu simplesmente não atingiste o que eu disse.

E pumba toma lá estatísticas sem ligação nenhuma.
Como se um SUV fosse definido por peso...

Se calhar um Samurai e um Land Cruiser não são ambos jipes, um pesa o dobro do outro [:D]

Mas esse e o mal de um topico geral.

Eu conheco pessoas que tem skoda superb ou mazda 6 e para cidade compraram um Captur.

Eu perguntei ja que era pequeno porque nao um clio. Resposta: O clio sente-se o solo todo. O captur e fixezito, faz-me lembrar o conforto da superb.

Alem disso e mais leve, mais compacto.

Portanto para quem passou de uma superb para um captur a superb e 1 camalhaco em cidade. Leis da fisica.

Mas esse e o mal de um topico geral.

Eu conheco pessoas que tem skoda superb ou mazda 6 e para cidade compraram um Captur.

Eu perguntei ja que era pequeno porque nao um clio. Resposta: O clio sente-se o solo todo. O captur e fixezito, faz-me lembrar o conforto da superb.

Alem disso e mais leve, mais compacto.

Portanto para quem passou de uma superb para um captur a superb e 1 camalhaco em cidade. Leis da fisica.

Estamos a falar de definição de SUV e como certos modelos esbatem o conceito entre SUV e crossover.

E tu vens falar de clios, capturs, superbs e mazda 6, duns conhecidos... [:)]

E é que nem nesta rebuscadez fazes sentido.
Obviamente que para a cidade um captur faz sentido, e aceita-se perfeitamente que seja melhor que um clio para muito boa gente. Ninguém aqui colocou isso em causa. que mania da perseguição...

Anda gozas com a lei da física? Isso foi falado no contexto de estrada ! Não leste?
Mete ambos na auto-estrada, a curvar etc e diz-me onde a altura e menor distância entre eixos é melhor no captur para efeitos de conforto e estabilidade.

Eina pá, nem sei porque me dou ao trabalho... tudo o que te dê um toque acusas logo e disparas sem nexo... credo.

Estamos a falar de definição de SUV e como certos modelos esbatem o conceito entre SUV e crossover.

E tu vens falar de clios, capturs, superbs e mazda 6, duns conhecidos... [:)]

E é que nem nesta rebuscadez fazes sentido.
Obviamente que para a cidade um captur faz sentido, e aceita-se perfeitamente que seja melhor que um clio para muito boa gente. Ninguém aqui colocou isso em causa. que mania da perseguição...

Anda gozas com a lei da física? Isso foi falado no contexto de estrada ! Não leste?
Mete ambos na auto-estrada, a curvar etc e diz-me onde a altura e menor distância entre eixos é melhor no captur para efeitos de conforto e estabilidade.

Eina pá, nem sei porque me dou ao trabalho... tudo o que te dê um toque acusas logo e disparas sem nexo... credo.

Nem eu! [:D][:D][:D][:D][:D]

Back