Suvs - Porquê???

A selva urbana hehe[:D] Realmente na cidade ha muita lomba e passeio para subir[:D]
Esta da selva urbana está muito boa, sempre achei graça ao termo. O que é certo é que vai servindo de desculpa para os meninos da cidade poderem comprar o seus SUVzinhos e não se sentirem mal com os seus complexos de inferioridade. É pá sejam homens pelo menos uma vez e admitam de uma vez por todas que querem andar de SUV tal como nós mulheres, para se sentirem mais elevados que o taxista mauzão que vos ameaça com carvalhos e folhas no meio do transito[:D]

Para impor respeito ao taxista mauzão não preciso de um SUV..... basta pôr o braço de fora ....[:D]

Para impor respeito ao taxista mauzão não preciso de um SUV..... basta pôr o braço de fora ....[:D]

Pois, sei disso, mas estes homens modernos de agora têm a pele demasiado sensível e dai optarem por um SUV[:D]

Eu não sinto necessidade de ter um SUV, até porque prefiro carros com boa dinâmica, mas percebo quando as minhas amigas dizem que se sentem mais seguras num carro mais alto porque ha muita agressividade no transito. Mas um homem num SUV é simplesmente ridículo, é sinal de que há ali uma necessidade de ultrapassar certos complexos de inferioridade, mas fazem-o da maneira errada pois assim estão a dar a entender que os têm, logo colocam-se numa situação mais frágil ainda[;)]
Nada como rir num dia tão lindo!![:D][:D]!
Conheces a historia da raposa e as cerejas?....a inveja é fodi&@

Last edited:
Eu gosto dos SUV porque o capot é mais alto do que os carros "normais" e os que tenho experimentado ficam na altura certa para sentar a minha mulher no capot e praticarmos o coito ao ar livre.
Já experimentámos no Mini mas o capot é muito baixo e a posição para a penetração não me dava jeito pelo que mais uma vez optámos por comprar um SUV.
Cá em casa a minha mulher é que é fã dos SUV, eu ainda não percebi se é pela melhor visibilidade e facilidade de entrar e sair no carro, ou se é pelo coito ao ar livre que se tornou muito mais frequente desde que comprámos um SUV à quatro anos...

Alguém falou em ego dos donos?

Isto supera um SUV

Iveco-Stralis-490S40T-4x2-1.jpg

Pena que só dá 90, mas tem a vantagem de ter cama[:D]

Se tirares o limitador, anda tanto como um SUV.

Cá por casa tenho muita diversidade, tenho dois colados ao chão, de origem, desportivos, cada com 160vcs, tenho outros dois para o dia a dia, claro a gasol, no caso gtd e d4d e um suv, rav 4, todos com conduções diferentes....embora em ferias, já fui de suv, e em 4000kms, não me desagradaram as vistas, é diferente a visão do transito e afins..... escusado será escrever que foi a mulher que quiz o suv e dá um jeitasso para passear as cadelas que são de grande porte....[:D]

Last edited:
Os SUVs actuais no fundo vieram substituir os MPV tendo uns elementos de estilo que os tornam estéticamente mais elegantes que os MPV (regra geral).
Para mim as vantagens que tem sobre os carros são precisamente a facilidade de entrar e sair devido á posição mais elevada. Em tudo o resto os carros são melhores.

Mas pergunta a qualquer Maria e querem todas um SUV. Como qualquer moda, não é ditada pelos homens. [:D]
Um casal amigo meu está á procura de carro novo e estão á procura de um SUV. Porquê? Porque ela não gosta de carrinhas... Mas SUVs já está bem. :sh)

Mas os MPV tinham vantagens práticas reais. Também já me tenho questionado muitas vezes sobre as vantagens dos chamados suv. Em alguns casos a diferença de espaço para a versão do segmento B ou C do qual derivam, não é significativa. Posto isto, porque razão deverei comprar um carro mais caro, mais gastador e, em principio, menos seguro? Não será, certamente, uma razão racional...

Eu gosto dos SUV porque o capot é mais alto do que os carros "normais" e os que tenho experimentado ficam na altura certa para sentar a minha mulher no capot e praticarmos o coito ao ar livre.
Já experimentámos no Mini mas o capot é muito baixo e a posição para a penetração não me dava jeito pelo que mais uma vez optámos por comprar um SUV.
Cá em casa a minha mulher é que é fã dos SUV, eu ainda não percebi se é pela melhor visibilidade e facilidade de entrar e sair no carro, ou se é pelo coito ao ar livre que se tornou muito mais frequente desde que comprámos um SUV à quatro anos...

Portanto, deduzo que tenhas ido a um stand experimentar? :confused:[:)]

Mas os MPV tinham vantagens práticas reais. Também já me tenho questionado muitas vezes sobre as vantagens dos chamados suv. Em alguns casos a diferença de espaço para a versão do segmento B ou C do qual derivam, não é significativa. Posto isto, porque razão deverei comprar um carro mais caro, mais gastador e, em principio, menos seguro? Não será, certamente, uma razão racional...

Vantagens reais e praticas dos SUV: +alto, as Marias não andam a partir carters qnd sobem passeios, não arrastamos aquilo nas lombas, tampas de esgoto salientes, garagens ingremes etc. Posição mais alta facilita no meio urbano. Facilita tb o entrar e sair N vezes nas voltinhas do dia a dia. Vamos mais á vontade quando por vezes temos que fazer umas pistas de terra, por exp. para aceder a uma praia mais afastada da confusão.

Ou seja, não é um completo nonsense da moda. Mais absurdo é ter um desportivo rebaixado para fazer o serviço do dia a dia com transito e buracos, o normal em 90% dos kms que a malta faz habitualmente.

Vantagens reais e praticas dos SUV: +alto, as Marias não andam a partir carters qnd sobem passeios, não arrastamos aquilo nas lombas, tampas de esgoto salientes, garagens ingremes etc. Posição mais alta facilita no meio urbano. Facilita tb o entrar e sair N vezes nas voltinhas do dia a dia. Vamos mais á vontade quando por vezes temos que fazer umas pistas de terra, por exp. para aceder a uma praia mais afastada da confusão.

Ou seja, não é um completo nonsense da moda. Mais absurdo é ter um desportivo rebaixado para fazer o serviço do dia a dia com transito e buracos, o normal em 90% dos kms que a malta faz habitualmente.
Dos exemplos que deste, o único que realmente me parece plausível, é o da entrada/saída do carro.

Acredito que tenha vantagens em relação aos carros normais nos restantes pontos que referiste, mas isso justifica um investimento mais alto e gastar mais combustível?

O argumento das estradas de terra não será valido para 95% das pessoas, já que estas, nunca saem do asfalto.

Mas é só a minha opinião.

Dos exemplos que deste, o único que realmente me parece plausível, é o da entrada/saída do carro.

Acredito que tenha vantagens em relação aos carros normais nos restantes pontos que referiste, mas isso justifica um investimento mais alto e gastar mais combustível?

O argumento das estradas de terra não será valido para 95% das pessoas, já que estas, nunca saem do asfalto.

Não contas que grande parte das vias asfaltadas, pelo menos no Tugaland, mas não só, são piores do que algumas pistas de terra [:D].

Como á priori são carros para utilização familiar não serão para andar por aí na broa que é a situação em que poderia fazer mais diferença em termos de consumos. Tirando isso, não há grandes diferenças se são 4X2 que é a maioria dos casos.

Investimento mais alto tb não. Um segm. B+ ( SUV ) tem uma capacidade de carga e PVP similar a um segm. C.

Na minha opinião, as vantagens que expus, por experiencia própria, são reais.

Por outras, como viatura para fazer o serviço das voltinhas varias do dia a dia no mundo real, é eficiente e sobretudo é flexível na utilização pq não sendo perfeito em nada, consegue fazer quase tudo.

Last edited:

.

O exemplo aqui de casa, tivemos um série 4 reservado até que surgiu a novidade (novo membro na família a caminho). Apesar de gostarmos imenso do carro tivemos que ponderar porque o acesso aos bancos traseiros para colocar a cadeira e apertar os cintos é muito pouco prático e as costas é que sofrem. Então do lado do passeio [s)]

Acabamos por anular e comprar um SUV que não sendo claramente a 1ª escolha, acabava por ser mais adequado às novas circunstâncias.
Quando chegar novamente à altura de trocar....venha algo diferente [;)]

E no meio ainda estão as versões cross country ou allroad. Em relação à altura dos capots acho que são as melhores.

E no meio ainda estão as versões cross country ou allroad. Em relação à altura dos capots acho que são as melhores.

Sim, os SUV têm aerodinâmica de caixote. Mas as carrinhas são muito compridas. Os SUV são um bom compromisso para cidade.

Portanto, deduzo que tenhas ido a um stand experimentar? :confused:[:)]

Claro que fui a vários stands experimentar, não ia comprar um carro cuja função principal é pinar no capot sem saber se o carro ia servir para o efeito, num stand ou outro as vendedoras até se ofereceram para ajudar a experimentar mas a minha mulher não deixou :(

Back