Suvs - Porquê???

Eu estava a relacionar com o tema do topico. A razao dos SUV e que sao polivalentes.

Quando dizes que queres divertir-te a pergunts é que % do tempo queres fazer isso? Hoje em dia alugar um carro e facil.

Ou seja muita gente compra um SUV e aluga quando e preciso.

Por exemplo um cooper S custa-me 90 1 dia e 3 dias 190.

So o seguro sao 2000/ ano mais impostos mais etc.

Nao significa que nao goste mas 95% o meu carro chega. Muitas vezes sinto que e demais.

A Avis tem 1 programa que recolhes as 16 e entregas as 10. Parceria com a Porsche: cayenne panamera ou 911.

Tudo depende do dia a dia e opcoes. Eu prefiro alugar carros de 100k do que comprar.

Nao tem sentido para mim. Passo a vida no trabalho, avioes etc.

Ter um f-type 380 a full time seria maluqueira

Bom Post ! Concordo.

Menos com a parte que realcei a bold, nunca conduzi nada que achasse que era demais.

Mesmo quando conduzi um carro de 560 cv não me pareceu "excessivo" para mim [:cool:]

O CX3 é muito engraçado!! Andei com um e gostei muito, é sem dúvida mais interessante que o 3 apesar de se basear no chassis do Mazda 2.

É portanto um bom exemplo de um caso em que o produto final SUV acrescenta algo positivamente.

Com o mesmo motor/caixa, dá inclusivamente a sensação de mais rápido. Só peca nas versões de jantes grandes/pneus de baixo perfil por se tornar algo seco a pisar pequenas imperfeições a baixa velocidade.

Dizes bem que nenhum destes carros é destinado a grandes dinâmicas, conduções empenhadas, etc. É uma verdade, mas daí a dizer que as diferenças são residuais se alguém se propuser a extrair-lhe a dinâmica toda, isso já duvido um pouco. No limite serão bastante diferentes.

Mas isso já seria uma discussão picuinhas.

Serão diferentes, mas o mais baixo, rápido e eficiente não será necessariamente mais estimulante de conduzir mesmo nessas situações.

Eu estava a relacionar com o tema do topico. A razao dos SUV e que sao polivalentes.

Quando dizes que queres divertir-te a pergunts é que % do tempo queres fazer isso? Hoje em dia alugar um carro e facil.

Ou seja muita gente compra um SUV e aluga quando e preciso.

Por exemplo um cooper S custa-me 90 1 dia e 3 dias 190.

So o seguro sao 2000/ ano mais impostos mais etc.

Nao significa que nao goste mas 95% o meu carro chega. Muitas vezes sinto que e demais.

A Avis tem 1 programa que recolhes as 16 e entregas as 10. Parceria com a Porsche: cayenne panamera ou 911.

Tudo depende do dia a dia e opcoes. Eu prefiro alugar carros de 100k do que comprar.

Nao tem sentido para mim. Passo a vida no trabalho, avioes etc.

Ter um f-type 380 a full time seria maluqueira

Deduzo com essa conversa dispersa de aluguer queres dizer que compensa ter um carro mais práctico e alugar algo mais desportivo de vez em quando. é isso?
Ok, pode funcionar para muita gente. E depois?
Invalida que haja quem não queira um SUV no dia a dia?!

Aqui somos pobres, não almejo ter nem alugar carros de 100k...

O meu carro é um modesto Mazda 3, mas no percurso que faço é mais interactivo e divertido que qualquer SUV ou carros de 100k que já conduzi e perco pouco ou nada de practicalidade para o meu uso

A minha prioridade na vida não são carros, mas tenho um, portanto quero algo que eu goste de conduzir que me dê prazer todos os dias, para que a tarefa de conduzir não seja sempre uma tarefa.
Há quem tenha prazer ao ir isolado e alto, há quem goste de silêncio e não tocar nas mudanças, percebo tudo isso, por vezes até gosto desses confortos em carros que conduzo habitualmente, mas ao voltar a casa num percurso de curvas, volto a gostar sempre do meu carro, e isso é que me importa.

Bom Post ! Concordo.

Menos com a parte que realcei a bold, nunca conduzi nada que achasse que era demais.

Mesmo quando conduzi um carro de 560 cv não me pareceu "excessivo" para mim [:cool:]

Porque nao vives aqui. Da minha casa ao trabalho tenho 7 radares com tolerancia zero mais os radares vermelho.
sao 4.5 kms

Deduzo com essa conversa dispersa de aluguer queres dizer que compensa ter um carro mais práctico e alugar algo mais desportivo de vez em quando. é isso?
Ok, pode funcionar para muita gente. E depois?
Invalida que haja quem não queira um SUV no dia a dia?!

Aqui somos pobres, não almejo ter nem alugar carros de 100k...

O meu carro é um modesto Mazda 3, mas no percurso que faço é mais interactivo e divertido que qualquer SUV ou carros de 100k que já conduzi e perco pouco ou nada de practicalidade para o meu uso

A minha prioridade na vida não são carros, mas tenho um, portanto quero algo que eu goste de conduzir que me dê prazer todos os dias, para que a tarefa de conduzir não seja sempre uma tarefa.
Há quem tenha prazer ao ir isolado e alto, há quem goste de silêncio e não tocar nas mudanças, percebo tudo isso, por vezes até gosto desses confortos em carros que conduzo habitualmente, mas ao voltar a casa num percurso de curvas, volto a gostar sempre do meu carro, e isso é que me importa.
Mas estamos a falar de casos particulares ou da razao geral de os SUV vingarem?

Eu nao vejo grandes limitacoes num gla 45 amg, num f-pace v6 380 cavalos, num GLC amg.

Para conseguires nao ter prazer nestes carros e preciso mesmo muito.

Por haver de tudo. Se estivermos a falar de um captur base entrndi que um fiesta va ser melhor.

Agora para muita gente mesmo um Q2 1.0 115 ja vai ser demais. Dai serem populares.

O CX3 é muito engraçado!! Andei com um e gostei muito, é sem dúvida mais interessante que o 3 apesar de se basear no chassis do Mazda 2.

É portanto um bom exemplo de um caso em que o produto final SUV acrescenta algo positivamente.

Com o mesmo motor/caixa, dá inclusivamente a sensação de mais rápido. Só peca nas versões de jantes grandes/pneus de baixo perfil por se tornar algo seco a pisar pequenas imperfeições a baixa velocidade.

Dizes bem que nenhum destes carros é destinado a grandes dinâmicas, conduções empenhadas, etc. É uma verdade, mas daí a dizer que as diferenças são residuais se alguém se propuser a extrair-lhe a dinâmica toda, isso já duvido um pouco. No limite serão bastante diferentes.

Mas isso já seria uma discussão picuinhas.

Mas ai o mundo mudou. Entao anda tudo a lutar para reduzir mortes nas estradas e vais andar no limite?

Em teoria a conversa e boa mas quem faz isso hoje em dia?

Generalizas.

A fluidez é tão dependente das vias, alturas do dias e do ano, condições de trânsito e metereológicas que não faz sentido dizeres que é assim ou assado num país ou noutro entendes?!

Falas como se cá baixasse tudo para os 80 quando apanham uma subida na AE, surpresa ! É mentira !
Queres condução relaxada compra um carro com cruise control activo, não és tu que gostas de brinquedos?!

Eu expliquei que acelerar um pouco nas descidas e deixar perder um pouco velocidade nas subidas poupa combustível e não há nada de errado nisso.
Nada referi sobre exceder os limites meu caro, tu é que extrapolas logo...

De Zurique a Milão sem ultrapassar, não há camiões... tá giro [:D] sempre a aprender...
Fazes Porto Lisboa facilmente a 120, não percebo o problema, isto se não tiveres complexos de ser ultrapassado nas descidas, que me parece o caso.

Ainda o final de 2016 conduzi na Suiça, a única diferença para Itália (de onde vinha) digna de nota é que cumprem mais os limites devido ao controlo apertado, de resto, a famosa fluidez é mais da tua cabeça...

em Abril fiz em AE Milão - Florença... fluidez? [:)][:)][:)]

AE de 3 faixas a da direita é um corredor compacto de pesados, a do meio semi-compacto de pesados e ligeiros, a da esquerda ainda levas um estalo se te metes lá com um 500c (o meu caso [:D])
é só estórias que se contam aqui

por outro lado no fim de semana passado fiz Lisboa - Algarve na A2 com CC entre o 140kmh/150kmh e quase não ultrapassei ninguém

Mas estamos a falar de casos particulares ou da razao geral de os SUV vingarem?

Eu nao vejo grandes limitacoes num gla 45 amg, num f-pace v6 380 cavalos, num GLC amg.

Para conseguires nao ter prazer nestes carros e preciso mesmo muito.

Por haver de tudo. Se estivermos a falar de um captur base entrndi que um fiesta va ser melhor.

Agora para muita gente mesmo um Q2 1.0 115 ja vai ser demais. Dai serem populares.

Contigo nunca sei do que estamos a falar, falamos no geral e vens com modelos e equipamentos e empresas de aluguer e a que dias entregam os carros [:D]

Os SUVS estão na moda, pelas N razões aqui já enumeradas, tu só ainda não atingiste que pode haver pessoas que não valorizam essas razões. E achas que é melhor o suv + aluguer por exemplo

Não vez limitações em SUV's "performantes" ?

Eu vejo, a começar pelo conceito.
Carros supostamente prácticos, mas com consumos mirabolantes, supostamente dinâmicos e desportivos, mas pesados e altos, Supostamente confortáveis, mas com jantes enormes e algo rijos.
Não deixam de ser interessantes e notável nas prestações, mas o conceito... não me entra.

Com o mesmo dinheiro preferia ter um pequeno desportivo + SUV diesel a um desses portentos.

De que ano e motor ?
2006 1.6D [;)]

é só estórias que se contam aqui

Em termos de circulação Portugal é muito bom, do que tenho visto, nos EUA então é uma desgraça, ninguém se devia da esquerda e quase ninguém passa das 80 mph.

As limitações apertadas e o controlo acaba por tornar os condutores muito menos aptos.

Em termos de circulação Portugal é muito bom, do que tenho visto, nos EUA então é uma desgraça, ninguém se devia da esquerda e quase ninguém passa das 80 mph.

As limitações apertadas e o controlo acaba por tornar os condutores muito menos aptos.

isto é imensamente discutível... [;)]

Se formos ver a A8 e A32 e 1 paraiso.

Para descomprimir um bocadinho, que isto anda tudo muito tenso...
Superfast, é o teu? [:D]
141611d1501204102-suvs-porque-capturar.jpg

Capturar.JPG

Quem me dera que alguns passeios fossem assim baixinhos. Esse tem jante 18 com pneu perfil 50.

A razão dos SUV:

Os resultados líquidos mais do que triplicaram, para 1,16 mil milhões de euros, apesar do volume de negócios se ter mantido em torno dos 32,7 mil milhões de euros.
As vendas em volume desceram 1%, para 1,23 milhões de unidades, devido sobretudo à quebra de 14% na América do Norte, que mais dom que anulou os ganhos na América latina, Europa e Ásia.
Os novos SUV Alfa-Romeo Stelvio e Maserati Levante catapultaram as vendas de ambas as marcas que, no caso desta última, quase duplicaram face há um ano, para 13,2 mil unidades.
A FCA confirmou, entretanto, os seus objetivos para o conjunto do ano, de um resultado líquido ajusta superior a 3 mil milhões de euros e um volume de negócios entre os 115 e os 120 mil milhões.

Quem me dera que alguns passeios fossem assim baixinhos. Esse tem jante 18 com pneu perfil 50.

A razão dos SUV:

Os resultados líquidos mais do que triplicaram, para 1,16 mil milhões de euros, apesar do volume de negócios se ter mantido em torno dos 32,7 mil milhões de euros.
As vendas em volume desceram 1%, para 1,23 milhões de unidades, devido sobretudo à quebra de 14% na América do Norte, que mais dom que anulou os ganhos na América latina, Europa e Ásia.
Os novos SUV Alfa-Romeo Stelvio e Maserati Levante catapultaram as vendas de ambas as marcas que, no caso desta última, quase duplicaram face há um ano, para 13,2 mil unidades.
A FCA confirmou, entretanto, os seus objetivos para o conjunto do ano, de um resultado líquido ajusta superior a 3 mil milhões de euros e um volume de negócios entre os 115 e os 120 mil milhões.

Então mas um SUV não foi parido para subir passeios? Não me digas que tem tanta limitação como um Classe A normal [:D]

Nao. Aqui em Zurique ha muito estacionamento que em cima do passeio. Alguns sao mesmo altos. Mais na estrada paralela com o lago de Zurique.

Quando tiver os 215/ 60R17 provavelmente entro de gas. Mas o passeio da foto tem metade da altura dos que estou a falar.

Last edited:
Nao. Aqui em Zurique ha muito estacionamento que em cima do passeio. Alguns sao mesmo altos. Mais na estrada paralela com o lago de Zurique.

Quando tiver os 215/ 60R17 provavelmente entro de gas. Mas o passeio da foto tem metade da altura dos que estou a falar.

Não somente em Zurich, em muitos outros locais da Suiça idem aspas... [;)]

Serão diferentes, mas o mais baixo, rápido e eficiente não será necessariamente mais estimulante de conduzir mesmo nessas situações.

Já discutimos isso aqui anteriormente em mais de um tópico: o "estimulante" pode ser subjectivo, tu na altura até disseste que achavas graça a empandeirar um SUV numa rotunda. Isso é gosto pessoal... eu detesto.

Agora objectivamente falando o Mzd3 é mais eficaz que o CX3. Numa condução empenhada não há mesmo nada a fazer.

Claro que as concessões e condescendências que cada um faz em torno dos seus gostos são algo presente em tudo na vida. E ainda bem que assim é, com diversidade. :)

Já discutimos isso aqui anteriormente em mais de um tópico: o "estimulante" pode ser subjectivo, tu na altura até disseste que achavas graça a empandeirar um SUV numa rotunda. Isso é gosto pessoal... eu detesto.

Agora objectivamente falando o Mzd3 é mais eficaz que o CX3. Numa condução empenhada não há mesmo nada a fazer.

Claro que as concessões e condescendências que cada um faz em torno dos seus gostos são algo presente em tudo na vida. E ainda bem que assim é, com diversidade. :)

Só por curiosidade e possivelmente tu sabes (mas há quem não o saiba), o CX3 apesar de "ser grande", mais não é que um Mazda 2.

Back