Suvs - Porquê???

Eu nunca pensei ter um SUV embora seja um micro SUV ha coisas que ajudam:

Ter 14 cms de ground clearance em vez de 8 ou 9 significa muito mais rapidez a descer rampas, subir passeios. Algo muito comum em zurique.

Depois os 400/500 mala e bom para meter cadeiras, bicicletas, grealhadoes.

Quando vamos sair com carros tipo mazda 3 ou equivalentes levar cadeiras, barbecue, colchoes de agua torna-se 1 pesadelo

Esse Kia Stonic por 13.400€ e com Apple e android autos de série ( que da acesso a ter gps etc no carro) pode ser interessante...

Ando com mas dores nas costas e hoje ao entrar para o carro, dei comigo a pensar que com um SUV seria bem mais indolor entrar para o carro.

[h=1]Lamborghini amplia fábrica[/h][FONT=&quot]Publicado a 2017-10-31
por Álvaro Mendonça

[/FONT]

A Lamborghini vai ampliar a sua fábrica, que passará a ter uma capacidade de produção anual de 7 mil unidades, em resposta à crescente procura pelos modelos da marca.
F%C3%A1brica-Lamborghini-a.jpg

Com o lançamento do SUV Urus, no próximo ano, a marca italiana espera somar mais 1000 unidades vendidas já em 2018, um volume que poderá multiplicar-se por três vezes e meia nos anos seguintes.
Com o Urus, a Lamborghini espera duplicar as suas vendas até 2020, com o novo SUV a representar metade da produção anual, cavalgando a moda dos SUV e tentando repetir o êxito da Porsche com o Cayenne ou da Maserati com o Levante.
Este mês, a marca anunciou dois marcos importantes para o seu negócio, com a produção da unidade 7 mil do Aventador, lançado há seis anos, e do Hucaran número 9 mil.
O Huracan chegou ao mercado há três anos, para substituir o mítico Gallardo, que nos seus onze anos somou mais de 14 mil unidades vendidas, transformando-se no modelo de maior sucesso da marca italiana.

0

Eu nunca pensei ter um SUV embora seja um micro SUV ha coisas que ajudam:

Ter 14 cms de ground clearance em vez de 8 ou 9 significa muito mais rapidez a descer rampas, subir passeios. Algo muito comum em zurique.

Depois os 400/500 mala e bom para meter cadeiras, bicicletas, grealhadoes.

Quando vamos sair com carros tipo mazda 3 ou equivalentes levar cadeiras, barbecue, colchoes de agua torna-se 1 pesadelo

8 ou 9? Mas que carros existem na Suiça? Só track-cars e tupperwares com rodas?
Distância ao solo de carros normais andam entre os 12 e 14 cm.
Pseudo-suv andam pelos 16, e maior parte dos SUV andam entre os 18-20 cm

Ele tem menos ground clearance no GLA que a maioria dos MPVs compactos mas é feliz a ignorar o elefante na sala [:D]

Gostas mesmo do conceito! Lol
Detesto e estou a fazer de tudo para me livrar dele já no início de 2018.
10x um SUV

Respondi a um user que tem dor de costas e referiu que se tivesse um SUV seria melhor que o carro que tem e eu respondi que um monovolume seria ainda melhor em termos de acessibilidade, em relação ao tópico e sabendo que o carro actual é um monovolume e querendo mudar de conceito, só vejo um modelo que preenche os requisitos, para mim o escolhido seria o 5008 2.0 HDI 150 cv, querendo cx automática ia para o GT 180 cv, neste momento não existe melhor.

Cumps

Correcto se a maioria dos carros tiver a configuração normal. Mete pneus perfil 30 ou 35 e suspensoes sport e quero ver esses 14 cms.

14 cms tem o meu S7 edge e nao cabe por baixo do para-choques de muitos carros: Corvette, Audi RS6, C200 amg com suspensao pneumatica em modo sport.

E nem preciso de muito. Com 1 simples golf Estate a subir um parque de estacionamento a 30 a km/h bate em baixo. Nao necessito disso no dia a dia.

Se consideramos os SUV tipo GLE com suspensao em modo off road, Evoque estás completamente correcto.

PS: Se calhar errei a referir 8 ou 9 mas a ideia é que carros convencionais sao muito baixos para a minha utilização quotidiana. Para uma utilização confortável.

Last edited:
[h=1]We Know SUV Design Kills Pedestrians, But We Still Let Carmakers Sell Them[/h]"In 2015, researchers at the University of Michigan determined that pedestrians are more than three times as likely to be killed when struck by an SUV than when struck by a regular passenger vehicle. The critical design factor is the high, blocky front end, which pushes people below the wheels instead of over the hood."

https://usa.streetsblog.org/2017/10...strians-but-we-still-let-carmakers-sell-them/

Dá que pensar, não?

Respondi a um user que tem dor de costas e referiu que se tivesse um SUV seria melhor que o carro que tem e eu respondi que um monovolume seria ainda melhor em termos de acessibilidade, em relação ao tópico e sabendo que o carro actual é um monovolume e querendo mudar de conceito, só vejo um modelo que preenche os requisitos, para mim o escolhido seria o 5008 2.0 HDI 150 cv, querendo cx automática ia para o GT 180 cv, neste momento não existe melhor.

Cumps

Eu percebi, e desculpa a minha resposta.
Cada um tem os seus gostos naturalmente
Como estou tão fartinho do formato e pior vou ter de apanhar outra vez com o charuto outra vez em 2018, mais 4 anos , fico sempre surpreendido com quem gosta.
Há um tópico por aí de um user que teve o primeiro filho e comprou uma Sharan...
gostos

Também gosto muito do 5008 mas infelizmente só consigo chegar ao 1.6 que é muito pouco para tanto carro, em especial com 5 e carregado

Isso é certinho. Assim como uma cbr 1000 vs vespa.

Uma regra que para mim da seguranca e tolerancia zero nos 50 km/h. E zonas de 30.

Quando se ve as ruas transformadas em racing pods por muito seguro que seja 1 carro nunca sera razoavelmente seguro.

Para mim a regra dos 60 km/h 100 euros instituida em Zurique transformou completamente.

Agora um SUV tipo evoque, x5, cayenne estao nas 2 toneladas alem da frente massiva. Em caso de choque.

Mas isso e facil combater. Basta meter os lugares estacionamento com 1.9 largura em ruas com escolas etc. Espera tambem houve 1 cidade que fez isso e o uso de SUV na cidade nao tem sentido

Eu percebi, e desculpa a minha resposta.
Cada um tem os seus gostos naturalmente
Como estou tão fartinho do formato e pior vou ter de apanhar outra vez com o charuto outra vez em 2018, mais 4 anos , fico sempre surpreendido com quem gosta.
Há um tópico por aí de um user que teve o primeiro filho e comprou uma Sharan...
gostos

Também gosto muito do 5008 mas infelizmente só consigo chegar ao 1.6 que é muito pouco para tanto carro, em especial com 5 e carregado

Uma coisa que me faz uma enorme confusão é os SUV estarem a substituir limusines do segmento E e F para funções de representação ou viagens de trabalho.

Todos os SUV por via do formato (o mesmo se aplica aos MPVs) estão naturalmente prejudicados na ergonomia dos assentos da 2ª fila comparativamente às limusines porque exigem uma maior flexão de pernas e uma posição sentada/deitada muito mais desconfortável. Isto é inerente ao facto da carroçaria/habitáculo estar mais elevado e o ângulo encosto/assento ser menos favorável (mesmo com bancos traseiros com alteração do ângulo de inclinação).

Claramente um caso de style over function.

Mil vezes um A8 que um Q7 para uma viagem de AE nos lugares traseiros.

Mas não se diz por aí que umas das vantagens do formato SUV é a maior facilidade para entrar e sair do veículo?

Uma coisa que me faz uma enorme confusão é os SUV estarem a substituir limusines do segmento E e F para funções de representação ou viagens de trabalho.

Todos os SUV por via do formato (o mesmo se aplica aos MPVs) estão naturalmente prejudicados na ergonomia dos assentos da 2ª fila comparativamente às limusines porque exigem uma maior flexão de pernas e uma posição sentada/deitada muito mais desconfortável. Isto é inerente ao facto da carroçaria/habitáculo estar mais elevado e o ângulo encosto/assento ser menos favorável (mesmo com bancos traseiros com alteração do ângulo de inclinação).

Claramente um caso de style over function.

Mil vezes um A8 que um Q7 para uma viagem de AE nos lugares traseiros.

Mas a maioria de quem compra um X5 ou Q7 não se senta atrás
Diria que o que referes é um detalhe mínimo e desprezível na minha opinião
Se me disseres que gasta mais em AE concordo

Correcto se a maioria dos carros tiver a configuração normal. Mete pneus perfil 30 ou 35 e suspensoes sport e quero ver esses 14 cms.

14 cms tem o meu S7 edge e nao cabe por baixo do para-choques de muitos carros: Corvette, Audi RS6, C200 amg com suspensao pneumatica em modo sport.

E nem preciso de muito. Com 1 simples golf Estate a subir um parque de estacionamento a 30 a km/h bate em baixo. Nao necessito disso no dia a dia.

Se consideramos os SUV tipo GLE com suspensao em modo off road, Evoque estás completamente correcto.

PS: Se calhar errei a referir 8 ou 9 mas a ideia é que carros convencionais sao muito baixos para a minha utilização quotidiana. Para uma utilização confortável.

Ao colocares pneus de perfil 30 ou 35 o carro não deveria ficar mais baixo. Só ficará mais baixo caso não sigas as recomendações do construtor, já que um perfil inferior implica um diâmetro da jante superior.
Se vires as recomendações do construtor, que costuma disponibilizar várias opções de tamanhos de rodas, dá para ver que o aumento de diâmetro da jante é no geral acompanhado com um perfil inferior do pneu.
No final, independentemente do tamanho da jante ou do perfil do pneu, o que interessa é manter o diâmetro ou perímetro total da roda.
Caso decidas colocar pneus de perfil inferior sem alterar a dimensão da jante, vais alterar não só a relação de transmissão final, como irá afetar a dinâmica do carro.

A distância ao solo não é medida no para-choques até ao chão, mas costuma ser medida a partir do ponto mais baixo do chassis.
Os para-choques não interessam para a questão e no geral estão mais próximos do chão do que a distância ao solo anunciada. E no geral são mais baixos por questões aerodinâmicas.

Suspensões desportivas (oficiais) no geral não tiram mais do que 10 mm à distância ao solo.
E sim, suspensões pneumáticas até podem reduzir mais, mas sendo pneumáticas, no geral até permitem ser reguladas em altura dependendo do contexto.

Não deixa de ser curioso o fenómeno psicológico à volta da distância ao solo, que só se tornou verdadeiramente um problema após a proliferação de carros de saltos altos.
De repente todos os outros passaram a ser impossíveis de conduzir em qualquer estrada.

O único carro que tive problemas com a sua distância ao solo foi o Toyota MR-2, já que havia uma (única) rampa de acesso a uma garagem que não conseguia subir, fosse de frente ou de traseira, sem raspar o fundo todo.
E era mais problema dos idiotas que desenharam e construiram a rampa de acesso à garagem do que o carro em si.
Até o Classe R que de vez em quando colocava as mãos em cima tinha de ter cuidado ao sair da dita, para não partir o para choques dianteiro.

Por outro lado, o MX-5 que tive, parecia um TT. Passava por sítios capaz de envergonhar muitos "pseudos"

Mesmo o Swift já andou por sítios pouco recomendados:[:D]
attachment.php

Concordo. Nao existe impossivel. Porsches 911 andam onde eu ando com o GLA.

Possibilidade sim. Agora os cuidados sao diferentes.

Lombas, subir passeios, etc sao feitos de forma diferentes. Agora onde passa um SUV passa qq carro excepto off road mas eu nao vejo muito off road por donos de GLEs, evoques ou mesmo macans.

Agora tambem e interssante a questao: Cayenne turbo ou S63 amg. Eu provavelmente iria para o S63.

Back