FastLee
New member
https://www.razaoautomovel.com/2020/01/confirmado-suzuki-jimny-deixa-de-ser-vendido-europa
Uma pena, mas caso veja o preço reduzido, pode nem ser mau de todo.
Tambem li. Nao contes com preço muito mais baixo. Sempre acima de 20k.
https://www.razaoautomovel.com/2020/01/confirmado-suzuki-jimny-deixa-de-ser-vendido-europa
Uma pena, mas caso veja o preço reduzido, pode nem ser mau de todo.
Epa, estava a ir tão bem, até meter aquelas jantes...
Acho que os bloqueios são melhores em certas situações e o controlo de tracção noutras, sobretudo em situações em que é preciso o raio de viragem todo, certo?
Isto para ser justo, era os dois terem o mesmo pneu e o mesmo condutor.
Agora uma pergunta, os bloqueios HF são assim tão maus comparados com os ARB?
Pois, eu como não tenho, vivo do acelerador e do embalo. Claro que estraga mais material. Estava a pensar num bloqueio HF para trás e uma lunchbox para a frente. Os dois juntos fica ao mesmo preço de um bloqueio HF.
O que acham? Gostava mesmo era de um bloqueio eléctrico para trás, mas só há a ar.
Isso tenho, é o que eu estava a chamar de lunchbox, existe de várias marcas, estava a pensar para a frente, como tenho cubos manuais, nunca estava ligado a não ser quando tivesse em 4x4. Pensamento está correcto, certo?Sobre os bloqueios HF não conheço ninguém que tenha mas isso não invalida que não seja razoável.
No total são quê ? 200 € de diferença ?
Não tens nada da Lokka para o teu jipe ? https://lokka.com/
Sobre os bloqueios HF não conheço ninguém que tenha mas isso não invalida que não seja razoável.
No total são quê ? 200 € de diferença ?
Não tens nada da Lokka para o teu jipe ? https://lokka.com/
Isso tenho, é o que eu estava a chamar de lunchbox, existe de várias marcas, estava a pensar para a frente, como tenho cubos manuais, nunca estava ligado a não ser quando tivesse em 4x4. Pensamento está correcto, certo?
Para trás, o bloqueio HF já com o compressor ficaa volta de 600 e piques, enquanto um bloqueio arb é 800 e tal e ainda tenho de comprar o compressor.
Há pessoal que mete as lunchbox atrás, é o mais barato, mas depois também andam a ouvir "estalos" nas curvas
Um ARB com compressor pequeno é mais caro 420€ do que um HF com compressor grande.
Há mais gente do que aparenta com HF a circular por ai, mas por uma questão de ego, ninguém assume.
Alguns montados em carros carregados e em trialeiras.
Pode ser uma boa aposta especialmente agora que os HF estão na GEN2 onde apresentam uma qualidade melhorada segundo consta.
Golf: em relação ao bloqueio electrico, a HF recentemente ampliou bastante a gama. Antigamente tinham para L200/Pajero/Galloper e pouco mais, agora já existe DANA, para Patrol, LR. Quem sabe muito em breve.
Mas sabes bem que para alguns, o ego é tudo! [O ego é como o outro. []
Dado que é um investimento grande é bom que dure a vida do jipe e tenha possibilidade de manutenção e até ver isso só vem com o tempo e alguém tem de se chegar à frente.
Acredito perfeitamente que se aguentem à bomboca, mas não existem milagres no que a materiais se refere. Dada a diferença de preço é de experimentar.
Então isto é assim, eu meti cubos manuais, não porque os oem estavam estragados, nem para ter material mais forte, foi só porque assim o jipe ficou mais "leve" e os consumos reduziram, apesar de ser um 4x4 parcial, tinha sempre algum atrito. Com os manuais as rodas ficam mesmo livres dos eixos, já parece mais carro e menos jipe, logo o bloqueio semi automático nunca entra em funcionamento. Mas posso estar a pensar mal.Não tenho 100% certeza que isso funcione assim, mas até pode ser.
Tens sempre o veio que vem da caixa de transferências e se esse rolar de nada serve a posição dos cubos.
Os cubos é só para engrenar os semieixos.
Mas não conheço a 100% a transmissão do Samuka
Então isto é assim, eu meti cubos manuais, não porque os oem estavam estragados, nem para ter material mais forte, foi só porque assim o jipe ficou mais "leve" e os consumos reduziram, apesar de ser um 4x4 parcial, tinha sempre algum atrito. Com os manuais as rodas ficam mesmo livres dos eixos, já parece mais carro e menos jipe, logo o bloqueio semi automático nunca entra em funcionamento. Mas posso estar a pensar mal.
No eixo traseiro, no eixo dianteiro não seio estranho é dizeres que existiu pessoal que colocou e houve estalos.
suponho então que esses não tenham cubos manuais
Mas sabes bem que para alguns, o ego é tudo! []
Alguns até o facto subirem com bloqueio (seja ARB ou outro), é motivo para ocultar que o utilizaram.[]
Em relação à durabilidade é uma questão de dar tempo, sem isso podemos andar aqui a falar e ninguém irá ter razão.
A qualidade do material e a manutenção dos ARB é um facto, e são pontos positivos. Mas como estamos actualmente em tempo de espera para componentes de replacement? Da última vez que ouvi, andavam a demorar demasiado.
No eixo traseiro, no eixo dianteiro não sei