TDi 110 - max speed

TDi 110 - max speed

• 200km/h

Votos: 21 44,7%
  • 205km/h

Votos: 9 19,1%
  • 210km/h

Votos: 3 6,4%
  • mais de 210km/h

Votos: 14 29,8%

• Total de eleitores
    47
VP = Bomba injectora.
[;)] Obrigado, nto.

O nto já respondeu, eu ainda não tinha voltado ao forum e esqueci-me pois escrevi à pressa...

Atenção que houve PD's 16v, mas os últimos.
[;)] Ok, pensei que tivesse sido rude.
Obrigado. [;)]
Eu andei num IV 110 (neste caso VP) a puxar rpm's e achei-o muito menos barulhento por dentro que o que estava à espera.

Última edição:
Isso deve dar no minimo 270km/h, pelo menos é o que os zé do bone do seat ibiza tetra repro da minha aldeia dizem.

Primeiro, para um motor desses dar mais de 200km/h deve ser preciso um litro de oleo;

Sgundo não te esqueças é de comprar um daqueles serviços funerarios pré-pagos;

Terceiro se andares num desses carros a essa velocidade em estradas publicas faz favor de avisar a protecção civil, porque de gente que morre por causa da medição de pilas está este mundo cheio.

Última edição:
[:)] Os Ibizas do açú com caixa longa são do catano.

Eu conheço um com um daqueles seat ibiza fr repro power com 220cv, que apostou 150€ em como dos 100-200km/h dava baile a um certo Fiat Coupe com uns tais 400cv (dos quais ele so veio a saber depois)...

O gajo antes de começar era com uma treta "há, aquilo tem 220cv mortos à muito tempo, os meus 400Nm de binário até o escangalham".

Pois, foi lindo aquilo.

Eu conheço um com um daqueles seat ibiza fr com 220cv, que apostou 150€ em como dos 100-200km/h dava baile a um certo Fiat Coupe com uns tais 400cv (dos quais ele so veio a saber depois)...

O gajo antes de começar era com uma treta "há, aquilo tem 220cv mortos à muito tempo, os meus 400Nm de binário até o escangalham".

Pois, pois.
[:)] A fé no binário. A puxar são os cv's que contam e nem um Ferrari alemão a diesel [:)] contra um "cangalho" italiano muda isso.

Última edição:
Isso deve dar no minimo 270km/h, pelo menos é o que os zé do bone do seat ibiza tetra repro da minha aldeia dizem.

Por acaso há Ibizas 6l a dar isso, só que quase que vão a levantar voo a essa velocidade.

Primeiro, para um motor desses dar mais de 200km/h deve ser preciso um litro de oleo;

Essas generalizações são tão ridículas que nem vale a pena... Para dar mais de 200 basta apanhar um ligeira descida.

Sgundo não te esqueças é de comprar um daqueles serviços funerarios pré-pagos;

Às vezes são mais perigosos aqueles que vão a engonhar na faixa do meio nos seus respeitosos 120km/h com as 3 faixas livres e que se sentem cumpridores do código da estrada e ainda cheios de razão!

Terceiro se andares num desses carros a essa velocidade em estradas publicas faz favor de avisar a protecção civil, porque de gente que morre por causa da medição de pilas está este mundo cheio.

Mais uma generalização, o rapaz só perguntou da velocidade máxima (se eu li bem) e está logo a ser catalogado como street racer.

Neste forum há certas coisas que me chateiam, quando é um carro melhor, pedem logo vídeos do carro e tal, andar a 200km/h é normalissimo e não tem nada de mal, mas se for um carro pior, é um zé do boné, um street racer, um perigo na estrada...

Mais uma generalização, o rapaz só perguntou da velocidade máxima (se eu li bem) e está logo a ser catalogado como street racer.

Neste forum há certas coisas que me chateiam, quando é um carro melhor, pedem logo vídeos do carro e tal, andar a 200km/h é normalissimo e não tem nada de mal, mas se for um carro pior, é um zé do boné, um street racer, um perigo na estrada...

Não, ele não perguntou qual a velocidade maxima, para isso ia a uma revista e via.

Ele perguntou que velocidada já "deram", e se o carro no qual deram essa velocidade estava de stock ou alterado.

Se isto não é tópico de street racing devo ser eu que estou mal.

Quanto ao resto do meu comentário era em tom jocoso, como todo este topico aliás.

Isso dá pano para mangas. Para mim o problema está nas pessoas, e mais facilmente apanhas alguém no seu Ibiza repro fuma-tudo ou qualquer outro carro mexido a fazer corridinhas sem ter condições para tal que noutro carro qualquer.

E os picanços que esse pessoal faz, normalmente à noite, e a conduta que costumam adoptar são bem mais perigosos que alguém a 120 na faixa do meio, mas lá está, estamos a generalizar e não vamos a lado nenhum com isto. [;)]

Não, ele não perguntou qual a velocidade maxima, para isso ia a uma revista e via.

Ele perguntou que velocidada já "deram", e se o carro no qual deram essa velocidade estava de stock ou alterado.

Se isto não é tópico de street racing devo ser eu que estou mal.

Quanto ao resto do meu comentário era em tom jocoso, como todo este topico aliás.

Perguntar a outras pessoas quanto já deram, não vejo onde está subjacente a intenção street racer. Tu nunca testaste uma única vez qual a vel. máx de um carro teu, ou perguntaste a outras pessoas com um igual quanto deram?

Street Racer era vir perguntar quantos picas ganharam com um vp110 e contra quem!

Isto de falar virtualmente tem muito que se lhe diga, tanto que percebi mal a tua intenção e como tal, só me resta pedir-te desculpa. Embora a última parte do que disse sirva perfeitamente a muitas situações, porque muitos sabem do que eu estou a falar!

Perguntar a outras pessoas quanto já deram, não vejo onde está subjacente a intenção street racer. Tu nunca testaste uma única vez qual a vel. máx de um carro teu, ou perguntaste a outras pessoas com um igual quanto deram?

Street Racer era vir perguntar quantos picas ganharam com um vp110 e contra quem!

Isto de falar virtualmente tem muito que se lhe diga, tanto que percebi mal a tua intenção e como tal, só me resta pedir-te desculpa. Embora a última parte do que disse sirva perfeitamente a muitas situações, porque muitos sabem do que eu estou a falar!

Já perguntei, se o carro x ou y anda bem ou nao, isso da velocidade maxima é coisa que não me assiste! Aliás nem sei qual a velocidade máxima tabelada do meu carro de cor.

Quanto ao ser perigoso, qualquer um pode ser a qualquer velocidade, mas o aumento da velocidade aumenta exponencialmente o perigo para si e para os outros.

Aliás quem ficou pior no topico foi quem o criou pois já vi que foi banido!

Cumprimentos.

Isso dá pano para mangas. Para mim o problema está nas pessoas, e mais facilmente apanhas alguém no seu Ibiza repro fuma-tudo ou qualquer outro carro mexido a fazer corridinhas sem ter condições para tal que noutro carro qualquer.

E os picanços que esse pessoal faz, normalmente à noite, e a conduta que costumam adoptar são bem mais perigosos que alguém a 120 na faixa do meio, mas lá está, estamos a generalizar e não vamos a lado nenhum com isto. [;)]

Infelizmente as generalizações em torno do pessoal dos Ibiza 6l, motivadas por uma percentagem considerável dos donos destes carros lhes ter dado esta "má imagem", confesso que me dá muita pena porque acho que apesar do chassis fraco que este carro tem, com umas modificações com cabeça fica um carro interessante.

Digo interessante porque o bloco PD130 permite alcançar níveis de potência elevados (sem fumos) com bastante facilidade (quem trata da electrónica é que tem de saber o que faz). Para ter um comportamento melhor (que é algo obrigatório), é necessário fazer o respectivo upgrade dos abrandadores, barra AA, coils...

Sabes que isso das averiguações tem muito que se lhe diga, basta que tenham alguma cabeça e escolham um local sem movimento a altas horas da noite, o que não é nada difícil e não chateiam ninguém, tanto que só uma vez às 4h da matina é que apanhei uns e estava a fazer uma AE deserta. Claro que os acidentes podem dar-se de qualquer maneira e não estou de forma alguma a desculpar estes "picas" combinados.

Mas a verdade é que neste forum só podes falar de "averiguações" ou whatever, se forem carros potentes ou digamos que exclusivos e eu nem desses me sinto à vontade para falar, por não achar correcto (até porque é um forum publico) e por o ambiente do forum não o propiciar.

A verdade é que em carros mais potentes, mas principalmente de gamas superiores, o espirito é outro, tal como o respeito entre os intervenientes e condições de tráfego etc, não vale a pena aprofundar este assunto sequer.

Já perguntei, se o carro x ou y anda bem ou nao, isso da velocidade maxima é coisa que não me assiste! Aliás nem sei qual a velocidade máxima tabelada do meu carro de cor.

Quanto ao ser perigoso, qualquer um pode ser a qualquer velocidade, mas o aumento da velocidade aumenta exponencialmente o perigo para si e para os outros.

Aliás quem ficou pior no topico foi quem o criou pois já vi que foi banido!

Cumprimentos.

Assim é que uma pessoa se entende, uma discussão como esta diria que chega a ser saudável, pois vai contribuindo com alguma coisa [;)]

Eu por acaso sei a vel. max. do meu carro e de outro, mas os restantes cá de casa não sei.

Apesar do meu nick até poder transmitir uma ideia errada, cada vez ligo menos à velocidade máxima, ligo mais à capacidade de fazer AE a ritmos elevados com conforto, segurança e tranquilidade, comportamento numa estrada sinuosa etc

Pelo que vi, o autor do tópico não foi banido pelo tópico em si, mas sim pela maneira como respondeu a um comentário.

O perigo obviamente que aumenta com a velocidade, é indiscutivel que o tempo de reacção numa situação de emergência não é o mesmo, mas também é mais perigoso quanto mais inseguro for um carro e a mentalidade de quem vai ao volante, em adequar a condução às condições da via, climatéricas, tráfego, estado do veículo etc e acho que o problema reside mais nos últimos aspectos.

Infelizmente as generalizações em torno do pessoal dos Ibiza 6l, motivadas por uma percentagem considerável dos donos destes carros lhes ter dado esta "má imagem", confesso que me dá muita pena porque acho que apesar do chassis fraco que este carro tem, com umas modificações com cabeça fica um carro interessante.
A má imagem é em relação aos donos, genelizando claro está. Também simpatizo q.b. com o carro.

Digo interessante porque o bloco PD130 permite alcançar níveis de potência elevados (sem fumos) com bastante facilidade (quem trata da electrónica é que tem de saber o que faz). Para ter um comportamento melhor (que é algo obrigatório), é necessário fazer o respectivo upgrade dos abrandadores, barra AA, coils...
Sim, qualquer repro pode ser sem fumo (excepto nalguns casos em que é preciso baixar as EGT's, segundo leio, e nesses casos sou contra), o pessoal é que gosta de pedir o modo polvo ligado. Se tivesse um mantinha-o practicamente de origem nesse aspecto, punha-lhe repro de 20% (nesse e em qualquer outro), para andar fiável e fazia +/- o que disseste, principalmente ao nível da suspensão, mais nada.

Sabes que isso das averiguações tem muito que se lhe diga, basta que tenham alguma cabeça e escolham um local sem movimento a altas horas da noite, o que não é nada difícil e não chateiam ninguém, tanto que só uma vez às 4h da matina é que apanhei uns e estava a fazer uma AE deserta. Claro que os acidentes podem dar-se de qualquer maneira e não estou de forma alguma a desculpar estes "picas" combinados.
Concordo, mas muitas vezes é díficil e, para além do mais, os donos não se preocupam particularmente com isso.

Mas a verdade é que neste forum só podes falar de "averiguações" ou whatever, se forem carros potentes ou digamos que exclusivos e eu nem desses me sinto à vontade para falar, por não achar correcto (até porque é um forum publico) e por o ambiente do forum não o propiciar.

A verdade é que em carros mais potentes, mas principalmente de gamas superiores, o espirito é outro, tal como o respeito entre os intervenientes e condições de tráfego etc, não vale a pena aprofundar este assunto sequer.
Concordo com o que dizes e com a dualidade de opiniões em relação a uns e a outros que muitas vezes se tem (muitas vezes em situações idênticas).
[;)] Bons posts, Top Speed. Vou pegar neste. [;)]

Última edição:
É incrivel a pedrada atirada ao autor do Tópico! Maioria das pessoas que gostam de carros (e acredito numa maior parte dos foristas AHO) gostam de testar os mesmos nas mais variadas formas... (normalmente a vel. max. nao é esquecida)

Qual o mal de questionar a velocidade maxima do 1.9 TDi 110? (quer seja de ponteiro, GPS ou ao pontapé?!).

O 1.9 TDi VP foi um GRANDE motor do seu tempo e quer queiram, quer nao marcou positivamente a nova era Diesel.

Eu não quero estar a mentir, até porque já foi há uns anos atrás, mas tenho ideia que quando fui para o Algarve, a descer, o ponteiro marcou ~205Km/h.
Isto num Audi A3 1.9TDI de 110cv.

Voltar
Superior