TDI 110CV ou 130CV? Ajuda :)

Podem sem chocolateiras, betoneiras, tractores.... mas o meu, com 13 anos é capaz de fazer 1200km com 60l... Médias reais de 5.
Depois tenho uma chocolateira de 2011 tdci 68cv todo silencioso e cheio de tecnologia, mais leve 300kg e nao consegue fazer médias tão boas...

De facto é impressionante os consumos que o 1.9 TDi 110 VP faz!

Já o RafaN faz médias reais de 5l com um carro igual ao teu.

com motor de 130cv?

110cv [;)]

Com o PD130 é bastante mais complicado fazer 5l reais. Já os fiz, numa A4 B6 cx 6, mas andei muuuuuito devagar e foi quase só EN e AE.

Diria que o PD130 gasta entre 0.5 a 1l a mais, depende, mas o poder de fogo também é outro. No entanto o VP110 é um motor mais redondo e não tanto on/off.

Na casa dos 8000€ já compras passat bem equipado e com muito melhor look, consegues também A4, mais despido de equipamento [;)]
Se gostares de caixa automática, este parece-me jeitoso, só ao vivo se poderá confirmar
VW Passat , € 6.000, Amadora - Standvirtual
Este idém
VW Passat 1.9 TDI HIGHLINE, € 6.500, Braga - Standvirtual

Manuais tens estes
VW Passat 1.9 TDi Highline, € 6.950, Lisboa - Standvirtual
VW Passat 1.9 TDi Highline, € 8.000, Prior Velho - Standvirtual
VW Passat 1.9TDI Highline, € 10.000, Lisboa (Telheiras) - Standvirtual

Temos um cá em casa desde novo e gostamos bastante dele, o motor é um pouco mais lento que no A3, mas continua a ser bem rápido, para a cilindrada e potência em questão [;)]

Eh pá mas passat... :(

É mt grande e eu sou um ganda nabo a conduzir!!... Tenho por hábito arredondar os cantos aos carros!! [8b]

E um A4 B6 ? É um bocado menos banheira e já se arranjam por valores razoáveis.

Mede cerca de 4.5m, é um projecto de 2000/2001, susp. traseira multi-link e excepto "a cena" dos botões descascarem é um carro bem construído, sólido e de qualidade acima de um Golf IV e também de um Passat 3BG (mesmo restyling).

O A4 parece bem menos banheira que o passat apesar de dever ter +- a mesma dimensão.

Passat da altura tem mais 20cm de comprimento. Além disso um B6 é bem mais ágil que o Passat. Por outro lado o Passat é mais prático pois tem muito mais espaço atrás e mala muito maior.

Nas actuais gerações a coisa está mais nivelada pois o Passat não cresceu muito e o A4 (o B8) cresceu mais de 20cm penso. Ainda assim continua a ser mais dinâmico que o "primo".

O A3 8L tem o problema de já ser um projecto muito antigo (tal como o Golf IV), pese embora ser melhor carro que o Golf, na minha opinião.

Tanto o A4 como o Passat são carros que tem um dimensão considerável para mim.

E o A3 eu não gosto muito da estética, por isso a minha escolha recai sob o Golf.

Mas também reconheço que preço por preço tanto o A4 como o Passat são produtos melhores que o Golf.

Passat da altura tem mais 20cm de comprimento. Além disso um B6 é bem mais ágil que o Passat. Por outro lado o Passat é mais prático pois tem muito mais espaço atrás e mala muito maior.

Nas actuais gerações a coisa está mais nivelada pois o Passat não cresceu muito e o A4 (o B8) cresceu mais de 20cm penso. Ainda assim continua a ser mais dinâmico que o "primo".

O A3 8L tem o problema de já ser um projecto muito antigo (tal como o Golf IV), pese embora ser melhor carro que o Golf, na minha opinião.
Verdade. O 3BG foi um mero restyle e manteve o eixo de torção. Já o A4 levou com uma suspensão traseira multi-link como tu disseste.

Mas o ponto da questão é este. Não compres um Golf ou um A3 porque com o preço pedido por esses compras um Passat ou um A4.

Se não te faz confusão, aquele matraquear de "chocolateira", e se não aprecias muito automóveis, qualquer um dos dois é fiável e económico. [;)]

Matraquear de maquina de costura têm, por exemplo, os dci a baixa rotação...

Define apreciar automóvel. É que os valores sao diferentes de pessoa para pessoa.

Esse golf nem está em grande estado, o vendedor nem ao trabalho se deu de limpar o interior..

E a garantia nem deve estar incluida no preço.

Eh pá mas passat... :(

É mt grande e eu sou um ganda nabo a conduzir!!... Tenho por hábito arredondar os cantos aos carros!! [8b]
eu tenho um B5 como primeiro e actual carro e foi tranquilo, estacionar às vezes é mais complicado mas de resto é na boa
tem é uma coisa muito má, nas curvas no limiar da aderência parece um barco e não dá sensação nenhuma...

Sim, o comportamento do Passat sai um pouco penalizado, mas não é nada de especial e o carro tem bastante aderência, o A4 é mais acanhado e mais duro [;)]

sim, quanto a aderência tem bastante, e faz as curvas bem rápido, agora o comportamento é que é morto...[s)]
O carro dá uma falsa sensação de não-segurança, quem se habituar consegue fazer maravilhas, mas quem não conhecer bem o carro, pensa que ele é pior do que aquilo que realmente é. Mas nesse campo, o nosso Focus é mil vezes melhor, curva que se farta, pena o motor de 109 não andar muito :(

Voltar
Superior