TDI 130 reprogramado

Se o carro foi medido no rotronics, acredito nos valores que deu;) Como esta de fumo?

(RojerAjacto, o teu nivel de sabedoria sobre reprogramaçoes está desactualizado, o que tu dizes, era valido, e bem válido há uns 3/4 anos atras, informa.te melhor ;))

Abraço

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

As marcas são tão inocentes. Em vez de mudarem pistons, cabeças de motor, turbos, intercollers e sistemas de refrigeração para aumentarem a potencia vinham a Portugal, faziam uma reprogramação e obtinham a mesma potencia e menores consumos.

Isto;), e olha que Portugal tem grandes reprogramadores, há exemplos de fora inspirados em Reprogramaçoes feitas cá.;)

Lembro que existem marcas conceituadas no que diz respeito à fiabilidade como a Toyota que tem disponível um Kit de potêntcia para os clientes dos seus carros como o motor 2.0 116cv, este kit passa o carro para mais de 130cv e mantém a garantia de fábrica.
Então que têm a dizer em relação à fiabilidade neste caso?
A Toyota é uma marca que é conhecida por ter motores duráveis.

Ao fim ao cabo, o que é a reprogramação? Na minha opinião, é tentar por o carro ao teu gosto, ou fazer uma especie de upgrade sem gastar muito dinheiro, e olha que há taxistas que recorrem é reprogramação para retirar cavalos e optimizar o motor para fazer melhores consumos.

Abraço

citação:Originalmente colocada por miketeddy

Lembro que existem marcas conceituadas no que diz respeito à fiabilidade como a Toyota que tem disponível um Kit de potêntcia para os clientes dos seus carros como o motor 2.0 116cv, este kit passa o carro para mais de 130cv e mantém a garantia de fábrica.
Então que têm a dizer em relação à fiabilidade neste caso?
A Toyota é uma marca que é conhecida por ter motores duráveis.

E n só, a BMW, a OPEL, varias fazem isso, e geralmente recorrem a casa de chiptuning cá fora;)

Não é a Toyota que o disponibiliza cá. É a Salvador Caetano. Eram alterados cá e depois não funcionavam bem. Metiam o 1.4 75cv com 90cv. Quando a Toyota lançou o 1.4 90cv alem do novo turbo e novos injectores tinham mudado mais de 100 peças no motor.

Mas o que é que a Toyota sabe? Em vez de reformular o motor quase todo metia uma box ou reprogramava o motor e ia dar ao mesmo. lol

citação:Originalmente colocada por MGil

Se o carro foi medido no rotronics, acredito nos valores que deu;) Como esta de fumo?

(RojerAjacto, o teu nivel de sabedoria sobre reprogramaçoes está desactualizado, o que tu dizes, era valido, e bem válido há uns 3/4 anos atras, informa.te melhor ;))

Abraço

Pois é, o banco foi o do Almeida e Lamas (Rotronics).
O fumo é que está mais do que eu gosto, mas é sobretudo abaixo das 2000rpm, para dar mais vida.
No entanto estou a pensar reduzir o potêncial abaixo das 2000rpm para reduzir o fumo.

citação:Originalmente colocada por MGil

Ao fim ao cabo, o que é a reprogramação? Na minha opinião, é tentar por o carro ao teu gosto, ou fazer uma especie de upgrade sem gastar muito dinheiro, e olha que há taxistas que recorrem é reprogramação para retirar cavalos e optimizar o motor para fazer melhores consumos.

Abraço

Essas reprogramações só poupam o motor. Metem o motor a funcionar abaixo das capacidades originais dele.

Assim sim,já acredito que fazendo essas modificações o carro fique melhor.
Pensava é que andava ai um entendido qualquer que dizendo que era só mexer na centralina binario e pressão do turbo,e com uns 500€´s já o zé da esquina nos fazia ter o carro a andar mais,a consumir menos que o modelo acima.

Só por acaso sabem qual as diferenças de preços ?Ora bem...
Do 1.9tdi de 105 cv´s para o 2.0tdi DE 140cv´s ? 2.000€´s,mais coisa menos coisa.
Do hdi de 90 para o de 110 a diferença é na mesma ordem ou até menos,presumo que nas outras marcas as diferenças sejam +/- iguais.

Onde é que com 2.000€´s se muda injectores, embraiagens, intercoller, turbos,bombas de refrigeração e afins ?Em lado nenhum resposta obvia.

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

Pensava é que andava ai um entendido qualquer que dizendo que era só mexer na centralina binario e pressão do turbo,e com uns 500#8364;´s já o zé da esquina nos fazia ter o carro a andar mais,a consumir menos que o modelo acima.

Do 1.9tdi de 105 cv´s para o 2.0tdi DE 140cv´s ? 2.000#8364;´s,mais coisa menos coisa.
Do hdi de 90 para o de 110 a diferença é na mesma ordem ou até menos,presumo que nas outras marcas as diferenças sejam +/- iguais.

Onde é que com 2.000#8364;´s se muda injectores, embraiagens, intercoller, turbos,bombas de refrigeração e afins ?Em lado nenhum resposta obvia.

Pq ele não mudam componentes. Metem os componentes mediante cada motor. Não os substituem. Na soma geral do custo dos componentes um motor o mais potente fica mais caro.

Vou dar um exemplo que não tem valores reais. Um turbo do 2.0TDI se custar 500eur e o do 1.9TDI custar 400eur e diferença entre os dois é só de 100eur.
Para os 2000eur de diferença há muitas peças que podem ser diferentes. Isso vai originar um motor com especificações totalmente diferentes.

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

Pensava é que andava ai um entendido qualquer que dizendo que era só mexer na centralina binario e pressão do turbo,e com uns 500€´s já o zé da esquina nos fazia ter o carro a andar mais,a consumir menos que o modelo acima.

Do 1.9tdi de 105 cv´s para o 2.0tdi DE 140cv´s ? 2.000€´s,mais coisa menos coisa.

Onde é que com 2.000€´s se muda injectores, embraiagens, intercoller, turbos,bombas de refrigeração e afins ?Em lado nenhum resposta obvia.

LOL,tabem que se reprogramares um 1.9 de 105cv pode chegar aos 140 na maior e fica ao nivel do 2.0, mas tb podes reprogramar o 2.0 para 180cv, e para o 1.9 105 chegar aos 180....;) Percebes?

Abraço

Boa noite.

Não era para responder ao Tópico, mas enfim não me contive:)

citação:Os consumos em estrada reduziram, conseguindo fazer menos de 4L, a 80/100 km/h

:(Medidos por que aparelho? umm o CB do A4 que tem erro de 8%:)

citação:Devo também dizer que já declarava 142cv de origem.
Mais um mito....cavalos escondidos..pelos impostos[8)]

citação:Está com 385nm e ainda estou a pensar se passo para os 400nm.
Está quase com um binário de um Camião Ligeiro :)

Contudo, o que gosto mais são dos consumos, aliás a própria VW AFIRMOU que esse motor nunca foi prodigioso em consumos:D, mas sim o de 110cv..

Cumprimentos.

Num episódio do Fifth Gear, tentaram bater uma marca de velocidade, com um carro stock que depois sofreu várias alterações quer a nível de novos componentes quer a nível de reprogramação da centralina. Contudo ao que parece sempre que o Tiff tentou levar o carro para bater a marca de velocidade (que não me recordo), o carro das várias tentativas houve sempre algo que não aguentou.

O meu anterior carro era um vw, tb com o motor de 130 cv, e por várias vezes me indaguei em mandar-lhe efectuar uma repro, contudo acabei por nunca a chegar a efectuar por receios de vir a arranjar orçamentos inesperados.

De qualquer forma gostava que alguém aqui, mais iluminado que eu me informasse sobre o que em concreto, poderá melhorar uma reprogramação à centralina.

O meu trabalho é relacionado com a informática e fazendo a analogia, o maior inimigo do overclock é o aumento da temperatura elevando o stress dos componentes, pelo que, uma boa refrigeração é vital para um overclock bem sucedido. Neste sentido, aplicando um "overclock" a um carro não será necessário investir/substituir alguns dos elementos mecânicos de um motor?

Cumprimentos

Saiu um artigo alemão na Auto Foco sobre isso. A maior parte do pessoal disse que aquilo era paleio. Só sei que as repro faziam aumentar os gases acima do limite e estragavam o turbo e os filtros de particulas. Que derretiam pistons por causa do auento do tempo de injecção. Várias situações dessas.

Boas,

mikke : ve la qts segundos faz isso agora dos 60 aos 160... gostava de ver.
É k tenho uma A4 130 M6 em casa e akilo stock é um pouco lenta... gostava de ver q tempos faz cm uma repro "normal".

Qt ao resto dos comentarios... ja vi em maha uma A4 destas medir 144cv e 318nm.

Cumps

Hoje estive num outro fórum e encontrei por lá estes artigos:
Chips1_baja.jpg

Chips2_baja.jpg

Chips4_baja.jpg

É pena ser em Espanhol, mas dá para perceber a mensagem [:0].

Antes de fazeres a repro, quanta potência era prometia? Era uma repro para 170cv ou era um aumento que por acaso deu 170cv?

Convem é mudar o oleo + frequentemente, assim como filtros. (oleo 100% sintético)
Se o aumento de potencia for só usado para ultrapassagens + seguras, até acho bem!
Se for para andar a esticar durante km's, claro k não dura mto, mas isso até qualquer carro de origem.
É mais do k sabido que a baixas velocidades um carro reprogramado gasta menos k anteriormente.
A altas é k já é outra história!

Back