TDI 170!

luispt

New member
Boas,

Estou a pensar a curto prazo adquirir um carro com este motor. Actualmente tenho um golf V GTI mas por questões profissionais é complicado fazer cerca de 70K km / ano a gasolina.

Independentemente de trocar ou não ( poderei ficar com ambos ) gostaria de saber qual o carro que melhor cumpre no global com este motor.

Audi A3
Audi A4
Golf
Leon
Outros?

A minha preferência vai para o A3 ou A4, sendo o Leon a última opção porque sinceramente não consigo gostar da estética nem na versão FR.

Tendo em conta o carro que estou habituado agradecia que opinassem, tendo também já pensado no 120d.

Abraço

e o skoda octavia, n é opçao? :P

desses tb gosto mais do A3 e do A4...

Boas,

Não queria um carro tão grande ( eu sei que por essa lógica o A4 não deveria estar aí, mas realmente gosto muito da carrinha com o kit S line e na versão de 170 com os dois escapes )

Abraço

E como é que aguentas fazer 50k km por ano num carro a gasolina sem te arruínares? :)

Eu também tive que enfrentar uma questão parecida no final do ano passado.

O meu carro anterior era um Golf IV TDI 130 e estive uns meses à espera que saísse a motorização de 170cv para comprar um Golf Plus TDI 170.

Só que me cansei de esperar e na altura fui para a BMW. 320d Touring com 163cv e estou muito satisfeito. Falo-te nisto porque te referiste ao 120d. ;)

Boas,

No ano passado fiz 30k com o GOLF e os restantes no s40 a diesel. No entanto ao preço do combustivel é incomportavel fazer tantos km a gasolina ( por exemplo a semana de ferias que tirei gastei praticamente 250 Euros em combustivel ).

Se trocar sei que vou sentir muitas saudades do GOLF ( embora possa manter ambos ).. a ver vamos.

o S1 é também uma hipotese. A questão dos consumos de oleo estão resolvidos nos tdi170?

citação:Originalmente colocada por luispt

Boas,

No ano passado fiz 30k com o GOLF e os restantes no s40 a diesel. No entanto ao preço do combustivel é incomportavel fazer tantos km a gasolina ( por exemplo a semana de ferias que tirei gastei praticamente 250 Euros em combustivel ).

Se trocar sei que vou sentir muitas saudades do GOLF ( embora possa manter ambos ).. a ver vamos.

o S1 é também uma hipotese. A questão dos consumos de oleo estão resolvidos nos tdi170?

compra um corolla d4d por 21000euros e mantem o golf! lol

é crime dares esse carro á troca!

já agora... o civic 2.2 140cv, n?

O civic gosto do interior mas o exterior não é muito do meu agrado ( nada como ver ). De qq forma vi um post de um user que tinha um com jantes 18 e estava engraçado.

Mas que falta de gosto.... seja como for , e , mal por mal : A4

Bom , mas... Honda Accord / Civic ICTDI ?? / C4 2.0HDI, C5 2.2 HDI ??

Mondeo 2.0 TDCI n ??

[:I]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Mondeo 2.0 TDCI n ??

[}:)][}:)][}:)]

falta de gosto de quem?? [:p]

Mondeo 2.0 TDCI n ??

Boas,

Onde está a falta de gosto? Como disse não queria carros tão grandes. Adicionalmente não me parece que nenhum dos mencionados seja tão performante como os que indiquei ( ja basta mudar de um gasolina para diesel ).

Btw.. não ligo nada ao pseudo-status que um carro possa transmitir.. até porque nenhum destes carros a meu ver o tem.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Mondeo 2.0 TDCI n ??

[}:)][}:)][}:)]

falta de gosto de quem?? [:p]

[}:)] saíu-te mal essa paulinhu :D

acho ke deves experimentar a conduçao de um e de outro.
pessoalmente ainda nao andei no 170 da audi..
mas se gostas de performence o bmw parece o mais indicado, chassi, tracçao traseira..e ate hoje de todos os motores diesel que andei.. os bmw sao os unicos que vao até ao redline sem "perder" força.. tipo akela sensaçoa que passando as 3000 rpm ficam mt lentos..nao sei se me faço explicar

boas,

Ja tive um leon tdi 150 e realmente notava que a partir das 3500 +- o carro ja custava a desenvolver, não sei como estão estes novos. Nos BMW / mercedes nota-se que em altas têm muito mais força, bastando ver as velocidades maximas de uns e outros.

Back