TDI 170!

citação:Originalmente colocada por Firefly

Não é isso, n mudes pah.Opinar sempre, mas de forma construtiva.Pq vejo-te mtas vezes nos tópicos de vag, a dar opiniões a amandar abaixo.
Aqui em casa há citro, vag, Honda e pah, «o mundo é redondo» sabes?
Não há manias de superioridade ou inferioridade. O carro é uma máquina apenas.
Pois é !! mas acontece que, por vezes, chegas a um fórum e dizes : "Epah, não gosto do A3, acho-o feio " e o pessoal começa logo a amandar bocas mesmo tipo a criticar, do género " ah e tal, e o C1 é feio e bal bla bla bla" e resumindo : quase não se pode dar opinião...e eu não curto isso...

Porque quando chegam a um fórum e dizem : "não gosto do C4 , está feio ", e aí eu aceito a opinião , sem amandar abaizo a outra marca..só isso...:)

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Mas que falta de gosto.... seja como for , e , mal por mal : A4

Bom , mas... Honda Accord / Civic ICTDI ?? / C4 2.0HDI, C5 2.2 HDI ??

Mondeo 2.0 TDCI n ??

[:I]
Ó meu caro...
Mas quem é voce para criticar o gosto do homem?
Vindo de si não é de admirar uma destas: "mal por mal : A4"
OMG... não era criticar... foi apenas uma maneira de falar...mas pronto...ok, pa próx n digo aquilo daquela maneira...já vi que levam tudo pro mal...:D

citação:Originalmente colocada por luispt

Boas,

Já pensei seriamente num s60 d5 185cv até porque tenho conhecimentos na volvo e consigo bons descontos.. mas lá está não queria um tão grande. No entanto acho que preferia um 159 2.4jtdm

à pouco estive a ver e um A3Sb com algum equipamento ficava na casa dos 47k € e sinceramente é dinheiro a mais para um segmento C.

Nada como ir ver os carros ao vivo e experimentar.

Realmente, por esses valores e para um carro relativamente pequeno, nada melhor que um Brera 2.4JTDm :)
7037.jpg

7041.jpg

N percebo o encanto do Brera....a traseira é bem feia...e a frente e o interior comum aos outros Alfas....

citação:Originalmente colocada por luisg

N percebo o encanto do Brera....a traseira é bem feia...e a frente e o interior comum aos outros Alfas....

eu pensava assim, até ver um vermelhinho ao vivo... que coisa mais [B)]

citação:Originalmente colocada por MGomes

citação:Originalmente colocada por fernas

O A4 ainda é melhor que esses mas é um modelo em fim de vida...

Não é por isso que deixa de ser um bom carro.

Ninguém disso o contrário... mas é um modelo em fim de vida... [xx(]

Concordo. Ao vivo o GT é bem mais bonito.

citação:Originalmente colocada por NLS___87

O brera é bonito de frente, de trás e de perfil, deixa muito a desejar...

concordo.. ja vi dois ao vivo e fiquei um pouco desapontado sinceramente..nao que esteja mau.. mas talvez por a expectativa ser mt alta.

citação:Originalmente colocada por jbranco

Concordo. Ao vivo o GT é bem mais bonito.

mas o gt é o gt, talvez o carro "normal" mais bonito hoje em dia.

Mas que confusão que vai para aqui!:(
Sem estar a querer defender a minha "dama",mas sim a repor a verdade,passo a explicar:
O Série 1 não tem má construção,é "apenas" o carro mais bem construido do segmento C,a seguir ao A3(não acho que seja uma grande diferença),ainda na AFoco de hoje ganha em qualidade ao Golf GT e para as revistas Turbo e AFoco dão a mesma pontuação ao S1 e A3,apenas na AutoHoje perde por um ponto para o A3. É verdade que não utiliza materiais tão bons como o S3,mas é muito acima da média do segmento.
Quanto ao desgaste dos runflat...o meu tem 36000km's e os pneus da frente estão novos,sim,não se nota o desgaste,já os de trás devem durar até aos 50000km's,mas a culpa é do "drifts" e da potência. Apenas tem de se ter cuidado com a equilibragem da direcção,nada de mais.
Quanto à polie do alternador?!:( Que confusão! Os primeiros 120d e 320d,tinham a polie da cambota(anti-vibrações) com uma qualidade de borracha inferior,o que provoca um zumbido ao ralenti. A BMW procede à sua substituição sem encargos e demora 2 horas,uma vez mudada,não precisa de voltar a sê-lo. Atenção,que as últimas unidades não sofrem deste problema.
Quanto ao alternador,a BMW está a proceder um "recall",das unidade construidas até Out/05,para substituir os parafusoa que fixam o alternador,esta operação,também não tem quaisquer encargos.
Estes 2 problemas de juventude,são resolvidos sem encargos e não são crónicos,pois uma vez mudados não voltam a acontecer. Além do mais,num veiculo fabricado agora,o problema já não existe.

Abordando o assunto do tópico,eu escolheria o A3 Sportback ou o 120d,se houver algumas preocupações com espaço,iria para o A3,caso contrário,seria um pouco mais "egoista" :D e escolheria o 120d. Na minha opinião são os melhores carros do segmento,com prestações iguais,e com as principais diferenças a cifrarem-se no espaço/mala do A3 e no comportamento do 120d.
Outra opção seria o Leon,acho-o lindo,tem espaço razoável,comportamento muito bom (o melhor tração dianteira do segmento) e um preço de arromba. O que me faria hesitar no Leon,seria os acabamentos(os pilares estão "destapados"[xx(] e vê-se por dentro),o valor de retoma a falta de alguns opcionais como o apoio de braço.:)

citação:Originalmente colocada por EVO II

Das hipoteses q dá a escolher, acho q o A3/SB seja a mais homogenea,
ficando o S1 a um nivel um pouco mais abaixo,nomeadamente devido á sua "má" construção de interiores e constantes probms de desgaste dos
já famosos runflat ou polies de alternador! ( não q o A3-140 cvs,seja
melhor neste aspecto... [|)])

Ps: claro q o s1 em termos de comportamento bate o A3!

;)

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

01sd3.jpg

o D5 e pronto[8D]

sigia6.png

O C30 realmente é MUITO bonito.

Se por um lado prefiro a estetica do A3 SB o S1 em termos dinâmicos é superior.

?!:( Estou mesmo a ficar velho[8]...não consegui perceber nada deste post![xx(]

citação:Originalmente colocada por silence

bahha n curto luigi! carochas suckam e essa parte traseira :X badly!

citação:Originalmente colocada por mircao

tambem não percebi completamente, donde vieram os CAROCHAS?:D

sigia6.png

:D
Os carochas? Devem ter vindo do cérebro dele!:D

PS-Não te ofendas.;)

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por mircao

tambem não percebi completamente, donde vieram os CAROCHAS?:D

sigia6.png

Back