Mais do mesmo! Possa! Existem mais carros para além dos VW's, Audi's, BMW's e Mercedes!
Não o estou a criticar, só estou a constatar um facto! Neste fórum como em outros, verifica-se, por amostragem, que o característico "tuga", tem uma preocupante falta de personalidade própria à qual está, consequentemente, associada a incapacidade de se decidir por algo diferente da "carneirada"!!!
Existem marcas como: Alfa, Lancia, Volvo, Saab, Peugeot, Jaguar etc, que têm propostas algo parecidas e por preços mais em conta! A afirmação pessoal daí proveniente é para mim sinal de que essa pessoa tem uma personalidade vincada o suficiente para ousar decidir por algo diferente assumindo isso com orgulho. Eu acredito que há por aí muita gente que até gosta de Alfas ou Lancias, Saab’s ou Volvos, mas só não os compra porque com o $ que deu por eles poderia ter comprado um Audi, MB ou BMW, e desta forma o resto do mundo (português, refira-se) já não vai achar que essa pessoa é uma pessoa bem sucedida na vida! Já não a vão ter em tanta consideração, por exemplo numa conversa de amigos onde cada um lança à conversa o carro que tem/conduz e no meio da carneirada aparece um com bom gosto mas que tem um carro diferente, que porventura até foi comprado novo e custou mais do que o pseudo carrão do teso que o comprou usado, mas mm assim tinha de ser um carro da moda!
Mentalidades! Além do mais, somos o país da Europa com menos poder de compra não obstante, somos os mais preocupados com a porcaria do carro! No que diz respeito à formação pessoal/profissional, conforto pessoal e do lar, saúde e lazer tudo isto tem de ser sacrificado em prole das 4 rodas!!!
Desculpa Luíspt, não que dizer que seja o teu caso, mas foi só um desabafo! E p.f. escolhe um carro diferente! Quando escolheste o GTI já mostras-te que tens coragem de ser diferente, por isso mantém a conduta!
Proposta: 407 S/C/SW, 2.0/2.2 HDI ou V50 1.6/2.0D ou 159 S/SW JTD para diesel ou por exemplo um qualquer Saab ou Alfa a gasolina, para colocar a GPL e andares sossegado da vida com os mesmos níveis de economia (custo/Km) que terias num qualquer dos diesel que referiste! Isto considerando que não ponderas colocar o GTI a GPL por se tratar de um carro mais orientado especificamente para a desportividade auto.
Desculpem o desabafo!
Cptos