TELE2 - ADSL

Aquilo substitui a ligação da PT para a tele2... e para uma casa nova que não tem telefone será que não instalam eles a linha?

O meu irmão tem tele2 desde ontem, e até ver a ligação à net é aquilo que dizem 2Mb.

Agora se conta upload ou não já não sei, mas para a utilização que o meu irmão dá chega perfeitamente os 50GB

Tele2 estuda abandonar Portugal

A Tele2 está a estudar a possibilidade de sair do mercado português. A decisão de procurar potenciais compradores é recente e responde às indicações da casa-mãe sueca.

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Tele2 está a estudar a possibilidade de sair do mercado português. A decisão de procurar potenciais compradores é recente e responde às indicações da casa-mãe sueca.

Segundo a edição de hoje do "Diário Económico", fonte do gabinete de relações com os investidores da Tele2 na Suécia disse que não "comentar rumores", mas confirmou que a empresa está a desinvestir em alguns negócios a nível europeu e a focar-se no móvel e internet via ADSL, através da rede fixa.

O "Diário Económico" tentou saber junto da empresa em Portugal qual o racional que está por trás desta decisão uma vez que a área de internet via ADSL é uma das últimas apostas da Tele2 em Portugal. Já em Janeiro de 2007, o director geral da Tele2 Portugal, Ignacio de Montis, anunciou um investimento em ADSL de cerca de 100 milhões de euros até 2009. O objectivo passava por angariar 250 mil novos clientes sobretudo conquistando mercado à Portugal Telecom (PT). Só com a factura única a empresa sueca captou cerca de 130 mil novos clientes em 2006.

Desta forma a decisão de sair do mercado português pode estar exclusivamente ligada ao rearranjo de portfólio que a casa-mãe está a executar, aproveitando para canalizar a sua capacidade de investimento para mercados que garantam um retorno mais imediato. Fonte oficial recusou, no entanto, fazer quaisquer comentários.

Apesar de não existir qualquer decisão tomada, o Diário Económico sabe que o ‘dossier Tele2’ já chegou à mesa de algumas empresa de telecomunicações que poderiam ganhar com a agregação do negócio da empresa sueca.

A Tele2 junta-se assim à Oni que também já sondou o mercado tentando avaliar a receptividade dos concorrentes à compra do seu segmento de residencial, avaliado entre 30 a 40 milhões de euros. Este valor faz parte de uma avaliação que foi feita antes da concretização da compra da Oni pelo actuais accionistas e permitiu que fossem "sondados" potenciais compradores deste negócio, entre eles a Vodafone, a ArTelecom e a própria PT. Em causa está o reenfoque da actual administração da Oni nos segmentos de ‘corporate’ - grandes empresas - e administração pública.

Desde a sua entrada em Portugal, a Tele2 foi a mais forte atacante do mercado fixo da PT, tendo conquistado uma quota de 15% e mais de 400.000 clientes em três anos de actividade.

fonte: http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=292004

Omega,

Tenho a Tele2 a funcionar bem, tanto telefone como Internet.

Como já disseram, os 50GB incluirá também upload, mas isso é para o lado que durmo melhor, pois em certas alturas só ligo o PC ao fim de semana. E é se ligar...
O 1GB de download que tinha na netrabo é que era uma piada.

Pelos vários testes de velocidade que fiz, tenho a net 2Mb a funcionar a 1.9Mb reais.

A factura Tele2 é única, ficando eu ligado à PT apenas pelo telefone que tenho, relativamente ao qual pago pouco mais de €1 por mês.

Vejam o caricato: fui a uma loja PT para entregar o telefone e comprar um, para cortar a última coisa que me ficava a ligar à PT. Não pude. Como estava a decorrer o processo de transferência, não podia dar baixa do telefone. Estúpido? Nãoooo.... Ainda ando a pensar continuar com esse telefone, só para os obrigar a enviar todos os meses uma factura a cobrar €1...

Nos diversos contactos que tive com a Tele2 foram sempre muito atenciosos. Tive um pequeno problema, que depois constatei ser da central telefónica da empresa em que trabalho, que não faz chamadas para nºs Tele2. Mas até em relação a isso eles estiveram a investigar.

Quanto à eventual saída da Tele2 de Portugal, parece-me um grande tiro no pé, tendo em conta o investimento recente em ADSL.
Mas se sair, mudo novamente. Não tenho problema nenhum com isso. Os únicos custos de mudança, activação e portabilidade do número de telefone, recupero-os em 3 meses (com o que pago a menos na Tele2).

Cumps,

Tele2 estuda abandonar Portugal

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

Segundo a edição de hoje do "Diário Económico", fonte do gabinete de relações com os investidores da Tele2 na Suécia disse que não "comentar rumores", mas confirmou que a empresa está a desinvestir em alguns negócios a nível europeu e a focar-se no móvel e internet via ADSL, através da rede fixa.

O "Diário Económico" tentou saber junto da empresa em Portugal qual o racional que está por trás desta decisão uma vez que a área de internet via ADSL é uma das últimas apostas da Tele2 em Portugal. Já em Janeiro de 2007, o director geral da Tele2 Portugal, Ignacio de Montis, anunciou um investimento em ADSL de cerca de 100 milhões de euros até 2009. O objectivo passava por angariar 250 mil novos clientes sobretudo conquistando mercado à Portugal Telecom (PT). Só com a factura única a empresa sueca captou cerca de 130 mil novos clientes em 2006.

Desta forma a decisão de sair do mercado português pode estar exclusivamente ligada ao rearranjo de portfólio que a casa-mãe está a executar, aproveitando para canalizar a sua capacidade de investimento para mercados que garantam um retorno mais imediato. Fonte oficial recusou, no entanto, fazer quaisquer comentários.

Apesar de não existir qualquer decisão tomada, o Diário Económico sabe que o ‘dossier Tele2’ já chegou à mesa de algumas empresa de telecomunicações que poderiam ganhar com a agregação do negócio da empresa sueca.

A Tele2 junta-se assim à Oni que também já sondou o mercado tentando avaliar a receptividade dos concorrentes à compra do seu segmento de residencial, avaliado entre 30 a 40 milhões de euros. Este valor faz parte de uma avaliação que foi feita antes da concretização da compra da Oni pelo actuais accionistas e permitiu que fossem "sondados" potenciais compradores deste negócio, entre eles a Vodafone, a ArTelecom e a própria PT. Em causa está o reenfoque da actual administração da Oni nos segmentos de ‘corporate’ - grandes empresas - e administração pública.

Desde a sua entrada em Portugal, a Tele2 foi a mais forte atacante do mercado fixo da PT, tendo conquistado uma quota de 15% e mais de 400.000 clientes em três anos de actividade.

fonte: http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=292004

Espero sinceramente que não saiam!

Estava a aguardar um pouco para fazer a migração da ONI para a Tele2 :sh)

Hummmm .... isso da Tele2 sair é capaz de ser a concorrencia a entrar em pânico .....

Mas expliquem-me lá melhor essa questão dos up-load´s.

Eu tenho actualmente na netcabo 4gb internacional e 10gb nacional.
Isto para mim chega e sobra.

Os 50Gb da Tele2 são diferentes dos gb da netcabo ?!?

:confused:

Hummmm .... isso da Tele2 sair é capaz de ser a concorrencia a entrar em pânico .....

Mas expliquem-me lá melhor essa questão dos up-load´s.

Eu tenho actualmente na netcabo 4gb internacional e 10gb nacional.
Isto para mim chega e sobra.

Os 50Gb da Tele2 são diferentes dos gb da netcabo ?!?

:confused:

Se para ti chega então é indiferente.

De qualquer maneira os 50gb contam como upload e download na Tele2 enquanto na Netcabo apenas conta como Download....

Mas na prática, um utilizador normal faz muito mais Downloads que Uploads.... (para aí uns 25:1 ou 50:1 ou mesmo mais....)

Mas, desculpem lá a pergunta básica......

Quando é que eu, eventualmente, faço upload's ?!? :(

Leram isto?

Leram isto?

« Segundo a edição de hoje do "Diário Económico", fonte do gabinete de relações com os investidores da Tele2 na Suécia disse que não "comentar rumores", mas confirmou que a empresa está a desinvestir em alguns negócios a nível europeu e a focar-se no móvel e internet via ADSL, através da rede fixa. »

Ora a ser assim, quem tem ADSL 2 Mega pela rede fixa, fica bem, certo? :confused:

Quando é que eu, eventualmente, faço upload's ?!? :(

Download refere-se a todo o tráfego recebido: Imagens, programas, textos, videos, emails, etc etc etc etc

upload refere-se ao tráfego enviado, que em norma é sempre muito pouco quando comparado com o recebido.

Se para ti chega então é indiferente.

De qualquer maneira os 50gb contam como upload e download na Tele2 enquanto na Netcabo apenas conta como Download....

Mas na prática, um utilizador normal faz muito mais Downloads que Uploads.... (para aí uns 25:1 ou 50:1 ou mesmo mais....)

Isso nem sempre é verdade:
Dou-te o meu exemplo, desde 01-01-2007:

Download - 23GB
Upload - 68GB

Isso depende do tipo de programas k usas, por onde andas a navegar..

existem programas (por torrents essencialmente) que tens k manter o ratio acima de determinado valor.
isso ker dizer quase sempre k deves ter um upload e download equivalente, para poderes utilizar esses programas (trackers) sem problemas.

Logo equivale a dizer, neste caso da tele2 (e para o meu caso) dá para um download de +/- 25GB.. O k nem é mau, tendo em consideração que neste momento tenho ONI com 12GB de trafego ;)

E novidades ?
Será que o pessoal não está a passar para a tele2 porque tem contratos de fidelização ?

Tele2 vs Clix

Tele2 vs Clix

Boas.

Aqui por casa estamos indecisos entre Clix 12mB e Tele2 12 mB.

Neste momento temos TVTel, mas qualquer uma das outras, além de ser melhor em termos de velocidade e limites, tem um preço semelhante.

Gostaria de vos pedir ajuda, uma opinião acerca destas 2 possibilidades.

Desde já obrigado.[;)]

Atenção que sao 50gb para Down e Up..
De qualquer das formas é mt bom.... eu em principio tb vou mudar....
Tinha 4megas na clix... neste momento a mnha linha so aguenta 1mb devido à ganancia daqueles senhores...

Se for clix Acesso directo, manda-me os teus dados (Nif do titular) por pm que eu vejo o que posso fazer.

Cumpts

Boas.

Neste momento temos TVTel, mas qualquer uma das outras, além de ser melhor em termos de velocidade e limites, tem um preço semelhante.

Desde já obrigado.[;)]

Ninguém que me possa ilucidar?:)

Boas.

Desde já obrigado.[;)]

Se fosse a ti, deixava-te tar [;)]

Primeiro, tas a misturar as cenas, porque se tens TVTel, tens acesso por cabo e tens TV incluída.

Depois, porque na TVTel pelo mesmo preço tens 50Gb de tráfego contra 20Gb na Clix e na Tele2 é ilimitado. A questão é: Precisas mesmo de tanto tráfego? Na TVTel por mais 3€ tens 12H de HH!

Quanto às velocidades não te iludas. Nenhuma delas te dá o que te propõe. Eu tenho TVTel 3Mb e tenho MESMO 3Mb. Acima disso ninguém te garante nada [:p] A não ser que morasses em Cascais e aí metias fibra óptica [br:)]

Se mesmo assim decidires mudar, eu ia pa Tele2. Mas não te esqueças que tens que pagar modems, activação etc..faz bem as contas [;)]

Back