Televisor

Nhoco

New member
Ora bem. Um amigo meu (futuro marido da minha cunhada) pediu-me ajuda sobre que televisor comprar para a sala dele, e eu peço-vos a vós.
Então é o seguinte:
- o sofá está a 3,5 metros do movel onde vai estar o dito televisor.
- qual o melhor tipo de televisor? e porque?

LCD
6604018_G.jpg

Plasma
6603667_G.jpg

CRT
6603995_G.jpg

Eu comprava 16:9.
Tenho um e é porreiro, tendo em conta o preço, claro. Com o preço de um plasma compra 3 ou 4 16:9.
Mas de 100Hz. Os de 50 não valem nada.

A distancia da pessoa ao televisor deve ser superior 3X a diagonal do televisor.

Logo qq um dos que dizes em termos de tamanho dá bem.

Agora não entendo é o que é um lcd, um plasma e um 16:9... Pq prai 95% dos lcd e plasmas são 16:9...

se tens espaço opta por um crt 32" em termos de imagem não te vais arrepender em relação ao lcd ou plasma e custa metade do preço. Vê a marca lowe tem aparelhos excelentes

Venha um CRT de 32 polegadas e formato 16:9...

E pode muito bem ser 50 Hz...

citação:Originalmente colocada por Nhoco

citação:Originalmente colocada por jbranco

LCD 32. Por exemplo o Samsung LE32M51B.

Tambem vi esse e gostei. O meu futuro cunhado ficou naquela de um 36 ser melhor la para casa.
32" para 3,5 metros é um bom compromisso. Claro que maior é melhor mas para se manter a mesma qualidade o preço aumenta muito.

Se ele pode gastar mais então, com essa distância, até pode ir para o LE40R72B, para DVD’s não é demais. [8D]

Em qualquer dos casos, se tiver TV Cabo provavelmente vai ter de chatear os tipos para lhe ajustarem a qualidade do serviço. Nesse aspecto os CRT’s perdoam mais. ;)

Um Samsung de 32" muito bom.. Estéticamente é lindo, e tem uma imagem muito boa!

Agora a Panasonic lançou um plasma de 2 metros e 64 cm.. abusado!!! Mas é show off, n estou a ver pessoal a comprar plasmas desse tamanho!

a essa distancia que referiste 3,5m um de 32" seria o recomendado independentemente de ser lcd ou crt (eu continuo a achar que os crt de uma boa marca são muito superiores aos lcd...mas isso é uma questão de gostos, estetica etc)... e nem precisa ser de 50Hz porque a essa distancia não se vai notar o que difer um de 100hz para o de 50Hz;):)

Um bom crt, são mais baratos que os plasmas e têm bons resultados em termos de imagem.
Como vai ser quando for a tv digital? Que televisores suportam isso?

Um abraço, by Filas

Voltar
Superior