Televisor

Boas,

Atenção ás dimensões do ecran versus distância do sofá, pois pode causar diminuição da qualidade da imagem e a causa pode não ser marca/qualidade do equipamento.

Acho que para ver a 3.5 metros não pode ser maior que 32.

citação:Originalmente colocada por andmiguel

a febre do lcd anda aí! quanto tempo dura uma tv lcd? ainda ninguem sabe! é tudo muito recente..

Ninguem sabe? Sabem os fabricantes, que até anunciam o tempo de vida estimado para os seus displays LCD.
http://www.tvad.pt/displays.html
Nesse link encontras uma tabela comparativa, nessa tabela tens a duração média, não sei se estará actualizada, mas pelo menos 50 mil horas dizem que dura.
Não é mau tendo em conta que em média um televisor estará ligado 6 horas por dia, vá lá, que esteja 12 horas por dia, dá para muitos anos a ver tv.

Cumprimentos

quem optar por LCD ou Plasma, n comprem coisas baratas! Ambos sao muito bons... pessoalmente prefiro o plasma, mas ou sao topos de gama, ou n vale a pena!

os de gama media/baixa sao fraquissimos a nivel de qualidade de imagem, têm muito pouca definição, contraste e tempos de resposta muito altos, o que leva a um arrastar de imagem.

se n tiverem cerca de 4000€, esqueçam lá os plasmas e lcds e comprem uma crt topo de gama, que vos fica mais barato e a qualidade é bastante boa tb.

Um CRT de 32" é a melhor opção, os LCD´s só são bons para ter o PC ligado , só assim tiras partido deles, de resto só quando vier a HDTV (....daqui a 5 anos) , ou se tiveres um Camara HDV ou Sat HD, é que justifica um pouco o gasto, agora para ver tv normal....esquece , nem com leitores DVD com HDMI vais lá....tornou-se um objecto de status ter um LCD ou Plasma, não tiramos partido deles normalmente..poupem o guito se não tirarem partido.

Acho que o plasma é a pior hipótese. Tem geralmente pior imagem que os LCD's e CRT's, não sei se é devido à recepção do sinal como explicaram, e são uma barbaridade a nível do preço. Quando oiço pessoal a dizer que viu um plasma a 1500 euros, estava barato... Oh meus amigos...
Os LCD's têm aquele problema do ângulo de observação. Um CRT plano penso que para o momento será ainda o melhor, até pelo preço, mas para investimento a longo prazo é capaz de não ser boa ideia...

citação:Originalmente colocada por luisg

Um CRT de 32" é a melhor opção, os LCD´s só são bons para ter o PC ligado , só assim tiras partido deles, de resto só quando vier a HDTV (....daqui a 5 anos) , ou se tiveres um Camara HDV ou Sat HD, é que justifica um pouco o gasto, agora para ver tv normal....esquece , nem com leitores DVD com HDMI vais lá....tornou-se um objecto de status ter um LCD ou Plasma, não tiramos partido deles normalmente..poupem o guito se não tirarem partido.

Deve dar cá um status ter uma dessas modernices em que o que se vê são as tonalidades mal-conjugadas, ou é o arrastamento, ou é o granulado da imagem, ou é a má-nitidez a partir de um certo angulo....! É mesmo à tuga que gosta sempre de estar sempre à frente nas modernices, mesmo que elas apresentem resultados piores face ao que tinha antes.
Tendo em conta que não vou dizer novidades, mais vale um CRT 16:9 32" ou com maior tamanho e ainda sobra algum, ou então que a TV que têm que aguente mais uns tempos!

citação:Originalmente colocada por Zell

Quando oiço pessoal a dizer que viu um plasma a 1500 euros, estava barato...

E depois dizem que estamos em crise quando há pessoal que na realidade não tem noção do dinheiro que tem! O máximo que cá se deu por uma TV foi à 12 anos por uma Philips BlackLine "não-sei-a-referencia" (com som Stereo) que custou 170 contos na moeda antiga e funciona sem espinhas!

Um CRT plano penso que para o momento será ainda o melhor, até pelo preço, mas para investimento a longo prazo é capaz de não ser boa ideia...
Mas a longo prazo não é boa ideia porquê? Devido à alteração dos formatos televisivos que poderão acontecer nos próximos anos?

Eu escolhia um LCD Sony, de 40'. O da série S, que é mais barato do que a série V. Ahhh... e pendurava-o na parede !

citação:Originalmente colocada por catalao

Deve dar cá um status ter uma dessas modernices em que o que se vê são as tonalidades mal-conjugadas, ou é o arrastamento, ou é o granulado da imagem, ou é a má-nitidez a partir de um certo angulo....! É mesmo à tuga que gosta sempre de estar sempre à frente nas modernices, mesmo que elas apresentem resultados piores face ao que tinha antes.
Tendo em conta que não vou dizer novidades, mais vale um CRT 16:9 32" ou com maior tamanho e ainda sobra algum, ou então que a TV que têm que aguente mais uns tempos!

E depois dizem que estamos em crise quando há pessoal que na realidade não tem noção do dinheiro que tem! O máximo que cá se deu por uma TV foi à 12 anos por uma Philips BlackLine "não-sei-a-referencia" (com som Stereo) que custou 170 contos na moeda antiga e funciona sem espinhas!

mais uma vez... um plasma ou lcd topo de gama têm qualidade mto acima de um crt! agora, coisas a 1500 de facto sao baratos, mas n valem um caracol!

vai a uma casa Bang&Olufsen e ve bem o que é um lcd ou um plasma... já para n falar no que é o resto da gama! lol

Eu não caía no erro de comprar um televisor desse hoje em dia. A imagem ainda não é a melhor, a tecnologia está em melhorias, e daqui a 1 ou 2 anos sim, vamos ter boas máquinas à venda, e por um preço ainda mais acessível.

Até lá continuo com a minha Sony Triniton de 82cm, comprada em 92, que até hoje não me deu uma única dor de cabeça [:X]

Eu ia para um LCD da Samsung.

São bonitos e têm uma excelente relação qualidade/preço.

Se bem que, a nível de transmissão terrestre, os Plasmas têm uma qualidade de imagem ligeiramente superior.

Mas a nível de transmissões digital, os LCD são superiores.

E quando chegar a HDTV acredito que a diferença será ainda maior.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por catalao

mais uma vez... um plasma ou lcd topo de gama têm qualidade mto acima de um crt! agora, coisas a 1500 de facto sao baratos, mas n valem um caracol!

vai a uma casa Bang&Olufsen e ve bem o que é um lcd ou um plasma... já para n falar no que é o resto da gama! lol

Não duvido da qualidade dos plasmas/lcd topo de gama mas eu nem sequer quis apontar defeitos aos de topo de gama mas sim aos mais baratos (e que mesmo assim custam mais de mil euros)! Se fosse pra comprar uma dessas não era agora! É que o consumidor comum não tem posses pra um topo-de-gama! Talvez uns anos depois e aí a tecnologia esteja mais refinada!

Bang & Olufsen é "outro campeonato" e não é qualquer pessoa que usa disso em casa!:D Por isso não preciso de explicações sobre essa marca e já vi os produtos dessa marca ao vivo!

citação:Originalmente colocada por eL niNo

Ele ficaria melhor servido se fosse à Grundig[xx(]

B&O é bom mas pagas sobretudo pelo design e qualidade de construção pois os circuitos são os mesmos usados noutros topos de gama e tecnologias desenvolvidas por outros e tb teem gajos de fato cheios de argumentos de status e premium (...faz-me lembrar comida p gatos) a vende-los, não valem a diferença absurda de custo

Quando comprei a minha Tv 16x9 crt de 50hz (detesto os de 100hz com aquela imagem digitalizada horrrivel) testei de tudo e acabei por comprar um Grandim (marca barata) no conforama por cerca de 250 euros, não tem qualquer defeito , bom tuner com boa sensibilidade boa imagem em RGB e SVideo(sim tb tem Svideo) e em video composto nos 3 AVs , é rápido a mudar de programa , tem EQ de 5 bandas , claro não tem os Menus todos pipis como noutros nem um som de altifalantes bom (tem EQ separado para auscultadores!!e bom som aí!) mas não me interessa pois tá ligado a um receptor AV , tb tem uma escolha enorme de formatos de ecra como dá geito, não "desbate" os brancos para os negros (quando ves legendas num fundo negro) como vi em quase todos TVs de boas marcas, enfim não o troco por nenhum e foi barato , tou me a baldar se a marca é conhecida ou não....HA! traz esquema electronico!!!! até vi que dá para expandir com mais funções e os componentes são bons (vi os PDFs deles )
Eu procuro sempre o melhor pelo preço mais baixo e acreditem que nem sempre o mais caro é o melhor.
Deixem-se de LCDs ,Plasmas e afins...a não ser que durmam em dinheiro......talvez daqui a 5 anos valha a pena comprar 1.

ja agora... um pormenor. Ha CRTs Slim que parecem quase LCD. Portanto se a preocupação é o "estilo" (que é basicamente o meu problema quando compro alguma coisa para casa) esses slims são a opção ideal. São bons, não são os monstros dos CRTs normais, e tem o "estilo" dos LCDs... é um bocado juntar o util ao agradavel.

Quando comprei a minha Tv 16x9 crt de 50hz (detesto os de 100hz com aquela imagem digitalizada horrrivel)

Não digas disparates.
Experimenta veres televisão com 100 Hz durante 10, 15 minutos e, logo de seguida, olha para a imagem da tua... Ficarias abismado, garanto-te (e digo isto porque todos os dias noto a diferença entre a TV-100 da minha sala e a TV-50 do meu quarto.)

Aliás, nunca ficaste algo incomodado quando, nas superfícies comerciais, passas ao lado das prateleiras com TV's do tecto ao chão ?

Mas pronto... é como uma amiga que não quis fazer um esforço para gastar mais 150 contitos na opção do ar-condicionado no carro. "Não preciso. Quando tiver calor no verão abro o vidro", dizia, sem querer dar parte fraca.

Pois...

O meu cunhado já comprou e optou por um <s>Plasma Phillips 42" PF 5320</s>. Ups enganei-me [8)].
Afinal foi um LCD Philips 32PF5321.

Características principais:
Imagens vivas, naturais e límpidas
* Visor WXGA LCD de alta definição, 1366 x 768 p
* HD Ready permite uma visualização de alta definição de sinais HDTV
* Digital Crystal Clear proporciona imagens vivas iguais às do cinema
* Tecnologia Dynamic contrast enhancer para proporcionar detalhes a negro ricos
* O filtro comb 3D separa as cores para obter imagens mais nítidas

Mais informações em:http://www.consumer.philips.com/con...&proxybuster=REEJ2NL400RKXJ0RMRESHQFHKFSEKI5P

citação:Originalmente colocada por Nhoco

O meu cunhado já comprou e optou por um Plasma Phillips 42" PF 5320.
Obrigado pelas vossas opiniões.
Esse também só faz 852x480, não é ?

Back