Têm Qualidade de Vida ?

Respondendo aqui ao topico,não li os comentarios todos,eu acho que qualidade de vida uma das coisas mais importantes é nós ser-mos felizes com a nossa familia e podemos ter pouco dinheiro mas mesmo assim termos orgulho na nossa familia,a minha mae tem uma colega de faculdade que não lhe falta nada tem um carro de gama alta,ja fez varias viagens pelo o mundo fora tem 2 vivendas com uns preços exurbitantes,mas no meio dessas coisas boas ela é uma infeliz não perguntem porque,porque eu não sei mas ela esta farto de dizer isso a minha mae,portanto nem sempre o dinheiro traz a felicidade.
Cumps.

Eu moro a 5-7 minutos a pé do trabalho, alguem me bate ? [;)] [:D] [:D]

Ups..esqueci-me que para ir para o segundo emprego demoro 10-15 minutos.....de carro..[;)]

De resto,sempre com um sorriso nos lábio.."o mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes"..e a contagiar alegria..

Estou de bem com a vida, tenho uma optima família, uma namorada espectular,bons amigos e 2 empregos..tirando alguns espinhos, a rosa é sempre uma rosa .. [;)]

Acho que sim, que tenho.
Nao faço um pintelho [:D], tenho carro, vou tendo alguns trocos, moro num sitio sossegado (embora tenha alguns vizinhos que...[:vm)]) , gosto de sair à noite e de tar com os amigos e tal, tenho uma mesa de matraquilhos, cerveja fresca sempre no frigorifico, futuramente vamos ter uma especie de piscina [:D].
Falta-me a emancipação financeira, da qual o meu unico receio é deixar de ter tempo para aproveitar os pequenos "luxos" que tenho agora, e para alem do mais é dificil conciliar com os estudos [;)]

Mais ou menos, podia ter mais, podia fazer mais exercício físico, passear no campo, visitar alguns amigos que não vejo há anos, enfim, por vezes o comodismo instala-se e uma pessoa perde tempo a fazer coisas sem interesse (tipo postar aqui) quando podia e devia estar a apreciar a natureza e a cuidar do corpo.

Corto e grosso: Tenho!

Tenho emprego, faço algo que gosto e gosto dos meus colegas, recebo um salário conforme as minhas funções, trabalho a 15 m de casa ,tenho carro, dinheiro no bolso, estou sempre com a familia,passeio qb e como fora sempre que me apetece ou preciso e moro numa zona excelente.

Vivo em Lisboa........e tenho qualidade de vida, porque tenho bens materiais superfluos que me permitem fugir á situações precárias da grande cidade!

a mota deixa-me fugir ao transito e confusão para estacionar, e dinheiro estupido em gasolina, e o carro permite-me sair da urbe!

quanto ao resto.......as praias deixam a desejar, as pessoas estão embriagadas com o dinheiro e status.........mas isso não há forma de fugir, seja onde for, pelo menos nesta terra e terras circundantes![;)]

Eu acho que tenho uma qualidade de vida moderada,tenho um trabalho em que passo 8 horas diarias rotativas a frente do monitor logo nao sei o que a rotina de ter um horario das 9 as 17,vivo numa boa cidade portimao,o que ganho da para o gastos desde que nao surja um imprevisto grave ehehe tenho uma saude 5* tambem ajuda,carro,casa,o meu emprego da me muito tempo para viver e isso e muito importante...
tambem sou de portimão! onde trabalhas?

Bem, acerca de mim, ora acho que tenho qualidade de vida intermédia...tenho viatura própria, o ordenado que ganho dá para pagar as despesas actuais e ainda meter algum dinheiro no pé de meia. Ainda vivo com os meus pais, por isso nesse ponto não me posso referir muito.Acerca do trabalho, não é o que goste mais de fazer,mas pronto, temos de começar por algum lado.muitas vezes faço mais umas horas extra, o que me tira alguma disponibilidade do dia-a-dia para outras coisas.A cidade, é Portimão, simpática, mas acho que está ficando grande demais, e algo "desgovernada" sem bons planos para gerir o território...é só prédios prédios e mais prédios[8b].Actualmente tenho saúde e namorada, embora esta passe muito tempo distante.
Enfim, não tenho uma vida má...e daí como se costuma dizer aqui em casa, nunca estamos plenamente satisfeitos com o que temos...

Vivo numa cidade pequena e tenho qualidade de vida, embora às vezes fique um pouco farto da vida que levo :( Acho que teria mais qualidade de vida se vivesse numa grande cidade, ou numa zona litoral [;)][:cool:]

Não tenho. Vivo num apartamento em Lx numa rua muito movimentada. À noite há barulho até à 1h ( tudo um pouco: carros, autocarros, o gajo do café que vai ao vidrão sempre à meia noite etc) Uma *****. Mudei-me há menos de um ano e estou já a pensar trocar de casa...

Muito do barulho que há na rua se deve unicamente a 1 coisa: falta de consciência social das pessoas: dos condutores de autocarrros que estão sempre prego a fundo, dos condutor jovenszissss que aproveitam o pouco transito da noite para esgalhar os seus "carros tunning".

Os gajos das motos são os piores: na maioria uns autênticos animais ( eu sei q não são todos). Imagienem o que é estar a adormecer com um dedo de janela aberta e um anormal numa moto se lembrar de fazer raters à porta do café ...[8b] Isso é quase todos os dias.

É triste.

tenho qualidade de vida!
tmb, sendo estudante como poderia não ter![:p]

vivo longe, e ao mesmo tempo perto de tudo...
zona calma e porreira (apesar de poder estar melhor tratada)
até ao secundário ia a pé para a escola... em 12 anos fui incomodado (nem cheguei a ser assaltado) uma vez!
isto tem quase ambiente de aldeia
sair à noite, são 10km's ate ao Montijo

daqui a Lisboa demora-se menos de meia hora

digger.jpg

Escavando um pouco.

O que é para vós qualidade de vida?

P.S - Atendendo ao tempo que o tópico foi criado, a que metade dos intervenientes está banido e que entretanto já muita gente nova se registou, penso ser útil ressuscitar este tema.

Quando vi o autor do tópico também pensei que qualidade de vida era ter um M5 com piscas amarelos (acho que é assim). [:D]

Agora a sério, qualidade de vida é ter dinheiro no bolso e não andar a contar o mesmo até ao último dia do mês e principalmente ter tempo livre para o aproveitar!

Isto parece o tópico dos banidos[:D]

Quanto à qualidade de vida passa muito por ter o dinheiro suficiente para se fazer o que se gosta.

Qualidade de vida é poder fazer aquilo que se quer e não se fazer aquilo que não se quer. Qualidade de vida é poder tomar o pequeno-almoço às sete da tarde, só porque nos apetece.

Voltar
Superior