Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

• ... o preço do petróleo

Votos: 0 0,0%
  • ... o preço dos alimentos

• ... como é porreiro ser Presidente da República, a sério, experimentem

• ... o acordo ortográfico, "cara"

• ... a nova proibição de se ser chico-esperto, acabando assim com TODOS os problemas em Portugal.

• Total de eleitores
    0
Tens que explicar urgentemente isso ao BLOCO DE ESQUERDA, que já veio manifestar publicamente a sua indignação por estas declarações de Cavaco Silva, que classifica de caracter "racista e segregador".
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=97103
O PCP tambem já se juntou oficialmente ao coro de protestos da esquerda portuguesa contra as declarações "racistas" de Cavaco Silva
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=956255

absurdo, más interpretações.

já agora dadas as reacções que alguns dizem que já ocorrem parece que o grande problema do nosso país é este, está tudo bem e não há coisas importantes para intervir...

Podes ter descendencia Viking[:cool:]

A brincar que o digas pode muito bem ser a explicação. Na região do Minho há pessoas loiras de olhos azuis ou verdes, ruivas de olhos verdes ou azuis e já vi raparigas ruivas com sardas que pareciam mesmo nórdicas mas eram minhotas.

Essa característica é possível de observar nas pessoas que vivem na linha da costa entre Vila do Conde e Fão.

Da personagem em questão, tudo se pode esperar. Resta saber é como é que uma nulidade destas como cidadão chega a PR :sh)

Já agora eu explico-te (já que ainda não percebeste) como é que a "personagem" chegou a PR: foi através do voto popular. Foi através de uma eleição democrática, com toda a legitimidade.

Podes ter descendencia Viking[:cool:]

A brincar que o digas pode muito bem ser a explicação. Na região do Minho há pessoas loiras de olhos azuis ou verdes, ruivas de olhos verdes ou azuis e já vi raparigas ruivas com sardas que pareciam mesmo nórdicas mas eram minhotas.

Essa característica é possível de observar nas pessoas que vivem na linha da costa entre Vila do Conde e Fão.

É bem possivel pois além dos Suevos e Visigodos serem povos que vieram do norte da Europa onde os cabelos e olhos claros são mais vulgares, na zona da Povoa do Varzim existe um forte influencia viking pois por altura que os Suevos e Visigodos dominavam a peninsula foi fundada nesta região uma colonia pacifica por pescadores vindos da Bretanha.

O pessoal queixa-se que o PS e PSD vão dividindo o poder.

Mas com partidos deste calibre, não sei porque é que não existem apenas 2 partidos na AR.

Só servem mesmo para ter protagonismo... nem que seja por serem tão estúpidos!:sh)

Na selecção francesa a raça é importante. O selecionador francês, o Domenec, é um individuo politicamente a atirar para o BE. E não falta quem o acuse de dar discretamente preferencia, nas convocações que faz, a jogadores que NÃO sejam brancos, o que explicaria a existencia de tão poucos franceses brancos na seleção da França.
A seleção de França em 1959
%21cid_1__%3D4EBBFECDDFAE453E8f9e8a93df9386909%40ch_thumb%5B3%5D.jpg

E a seleção de França na actualidade:
bik8zoomxk3.jpg
off-topic: o domenech até convoca um descendente do frankestein...(mas esse sr. tem cá um olho para o futebol...toulalan)

on-topic: o 10 de Junho sempre foi o DIA DA RAÇA, só agora é que não politicamente correcto dizê-lo...
e só quem é muito, mas muito, tacanho pode pensar que o sr. Aníbal politicamente-correcto-não-digo-mais-que-aquilo-que-devo Cavaco podia tar a piscar o olho ao PNR.

A raça portuguesa não é branca nem preta, nem azul...é tudo isso...no fundo é uma raça do caraças...:)

cumps!

É a influência Celta.

Mais tarde, foram as invasões francesas.... (Franceses e Ingleses a bombar [:D] )

Eu sinceramente digo que depois de um ano em que me surpreendeu pela positiva, acho que ultimamente o Cavaco deve estar a ficar um pouco senil..

Primeiro a forma como ele se deixou usar na Madeira, que foi verdadeiramente triste para um Presidente da Republica e que para mim foi de longe o ponto mais baixo do seu mandato.

E agora estas declarações, que sem serem nada de estraordinário, não deixam de ser declarações com consequencias bastante mal medidas, o que é um pouco surpreendente para quem durante este tempo mediu sempre tão bom tudo o que dizia...

É bem possivel pois além dos Suevos e Visigodos serem povos que vieram do norte da Europa onde os cabelos e olhos claros são mais vulgares, na zona da Povoa do Varzim existe um forte influencia viking pois por altura que os Suevos e Visigodos dominavam a peninsula foi fundada nesta região uma colonia pacifica por pescadores vindos da Bretanha.

Exacto a Póvoa foi colonizada por vikings normandos. Essa comunidade existiu mais ou menos fechada até ao principio do século XX, quando se começou a misturar. A lancha poveira por exemplo é uma evolução de um drakkar viking e as siglas poveiras provêm das runas, alfabeto germânico. No Minho assentaram os suevos (a capital era Braga) e dá para perceber que muitos minhotos têm os seus genes.

Eu sinceramente digo que depois de um ano em que me surpreendeu pela positiva, acho que ultimamente o Cavaco deve estar a ficar um pouco senil..

Primeiro a forma como ele se deixou usar na Madeira, que foi verdadeiramente triste para um Presidente da Republica e que para mim foi de longe o ponto mais baixo do seu mandato.

E agora estas declarações, que sem serem nada de estraordinário, não deixam de ser declarações com consequencias bastante mal medidas, o que é um pouco surpreendente para quem durante este tempo mediu sempre tão bom tudo o que dizia...

Só são mal medidas por quem esteja de má fé ou não suporte o homem e tente encontrar a todo o custo algum motivo para o criticar.

Tava a falar a serio, tenhoum amigo que é de história e é loiro de olhos azuis e pelo que parece existe influencia viking e de povos barbaros do norte da europa em portugal claro em nenor numero por isso aparecem algumas pessoas de olhos azuis e loiras em portugal apesar de serem em pouca quantidade.

Exacto a Póvoa foi colonizada por vikings normandos. Essa comunidade existiu mais ou menos fechada até ao principio do século XX, quando se começou a misturar. A lancha poveira por exemplo é uma evolução de um drakkar viking e as siglas poveiras provêm das runas, alfabeto germânico. No Minho assentaram os suevos (a capital era Braga) e dá para perceber que muitos minhotos têm os seus genes.

Por isso é que as gajas de Ermesinde são as melhores, apanharam a mistura dos Vikings da Póvoa com os Suevos de Braga!! [:)][:)]

NOTA - só para dar um tom mais colorido a este tópico que não tem grande conversa....

Eu concordo com o Mundano

Apesar de eu pessoalmente achar que o Cavaco usou a palavra raça para definir a garra do povo portugues , talvez não tenha sido uma expressão correcta a menos que ele defina o que entende por raça.

O problema desta expressão é remonta ao tempo do fascismo[:blush:] alem disso portugal é um país multiracial logo falar em raça é no minimo estranho visto sermos uma mistura de varias raças.
De salientar que os mal entendidos em torno do racismo sao frequentes como tal o Cavaco silva tera uma explicação a dar ou entao justificar o porquê daquilo que diz.

Voltar
Superior