Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

• ... o preço do petróleo

Votos: 0 0,0%
  • ... o preço dos alimentos

• ... como é porreiro ser Presidente da República, a sério, experimentem

• ... o acordo ortográfico, "cara"

• ... a nova proibição de se ser chico-esperto, acabando assim com TODOS os problemas em Portugal.

• Total de eleitores
    0
É exactamente daqui que parte o erro... E fazendo um paralelismo fácil de perceber, qual é a diferença entre um Labrador chocolate, um Labrador preto e um Labrador "dourado"!?
E uma vaca se é branca, e outra é preta uma é malhada, será que deixam de ser vacas e passam a ser bichos de outra raça!?

É que as tais diferenças fenotipicas e biológicas de que falas, normalmente servem para tentar provar que uma "raça" como tu chamas se julgue superior à outra.

Não vou entrar por este caminho, porque já reli as declarações do Cavaco e percebi que a minha interpretação não foi a correcta.

E não é Homo Sapiens... É Homo Sapiens Sapiens [;)] O Homem que sabe, que sabe [:D][:D]

Não caro cobra......

Não é Homo Sapiens Sapiens...
é simplesmente
Homo Sapiens!!!!

A nomenclatura de espécie é binomial ( tem 2 nomes)!!!!

Quando tem um terceiro é indicativo de sub espécie, variedade ou raça...[;)][:p]

Como diz a expressão: " não venhas ensinar o pai nosso ao vigário![;)][:D]

Vindo do user em questão percebe-se perfeitamente...

Será que ele participa em algum tópico além destes incentivos ao ódio e à violência??

Será que nunca ouviu o logo "Racismo é ignorância" ??

Não confundas conceitos científicos devidamente fundamentados como é o caso de raça, sub-espécie, variedade, com empirismo e ilações sociológicas....

O paragrafo que evidenciei a bold é uma evidencia clara de racismo sociológico/ideológico da tua parte....

Concretizando, os cães são todos da mesma espécie, mas de raças efectivamente e comprovadamente diferente...

Os labradores ( raça), ao apresentarem diferenças entre eles são a demonstração clara do conceito, pois mesmo os asiáticos ( raça) tem diferenças entre eles, uns são mais altos, outros obesos..., não são clones!

A definição de raça, não é empírica nem definida a olho!!! È com base genética, fisiológica, e mesmo comportamental...

Mas se quiseres uma lições de Biologia terei todo o gosto em te elucidar e tirar eventuais duvidas que tenhas...

Agora, se não gostas da palavra raça, ou no teu dicionário pessoal esta palavra é insultuosa, sugiro que mudes de conceito, e de dicionario...

Estás a depreender muita coisa... Mas estás a acertar muito pouco, mas pronto se és feliz assim...

Quando geneticistas e outros cientistas da área não conseguem definir a diferença entre raças baseados em biologia, suponho que tu devas ter a resposta para eles todos certo!?

Neil Risch uma autoridade na área diz: "there is no biological basis for race", mas se tu sabes mais do que ele, acho que essas aulas que me queres dar, haveriam de ser interessantes...

Estás a depreender muita coisa... Mas estás a acertar muito pouco, mas pronto se és feliz assim...

Quando geneticistas e outros cientistas da área não conseguem definir a diferença entre raças baseados em biologia, suponho que tu devas ter a resposta para eles todos certo!?

Neil Risch uma autoridade na área diz: "there is no biological basis for race", mas se tu sabes mais do que ele, acho que essas aulas que me queres dar, haveriam de ser interessantes...
o cavaco também é uma autoridade por cá e vé-se o que ele diz[:D]

acho que já chega de off-topic não?[;)]

Não caro cobra......

Não é Homo Sapiens Sapiens...
é simplesmente
Homo Sapiens!!!!

A nomenclatura de espécie é binomial ( tem 2 nomes)!!!!

Quando tem um terceiro é indicativo de sub espécie, variedade ou raça...[;)][:p]

Como diz a expressão: " não venhas ensinar o pai nosso ao vigário![;)][:D]

Se te consideras só Homo-Sapiens, tens-te em muito baixa conta...

Foste logo escolher a excepção...que é simplesmente a opinião de um autor e nada mais do que isso...

Arranjo-te com toda a facilidade uma enormidade de nomes sonantes na Biologia que comprovam o conceito...

De momento existe efectivamente o conceito demosntrado e verificavel de raça, de aplicação obrigatoria quando se tem esses dados referentes a determinada especie...

isto porque HÁ organismos que não apresentam diferenças substanciais para as distinguir como raças!!!

ou seja:
as diferenças que apresentam são como as que eu apresento em relação a ti. Posso ser mais alto/baixo pesado/leve, claro/escuro que tu e apesar disso somos da mesma espécie....

A existência de raça depende da espécie, e das características diferenciáveis de acordo com parâmetros certificados, como te disse não é a a olho!!!

A filosofia não entra nesta área de definições concretas e objectivas...

A raça é uma definição concreta!

Pé Leve desculpa a ironia, mas qual das dificuldades falas da Rep Checa ou da Suiça?? É que Portugal só pensa nisto nas próximas semanas...
Infelizmente tens razão. Daí, quem sabe, talvez a preocupação do Presidente em tentar reunir vontades, eventualmente aproveitando este momento de união por razões diversas e apelar ao sentido da Pátria, que tão arredado parece andar do coração dos portugueses... [;)]

desculpem lá meter-me...

mas ele apenas referiu que a nomenclatura de espécie é dois nomes: homo sapiens

e que o ser humano actual é uma SUB-espécie chamada homo sapiens sapiens...

não se considerou nada...

falhas de interpretação...

Lá está um comentário racista... LOL

A nossa espécie é Homo sapiens.

O outro sapiens é de variedade, mas se tens duvidas vai a um livro do 9º ano de ciências buscar a resposta, está lá tudo bem explicado...[;)]

Volto a referir: O nome de qualquer espécie é constituido por 2 nomes: o primeiro é o nome do género biológico e o segundo é o epíteto especifico..

uma espécie fica assim totalmente definida pelos 2 nomes....

O cavaco silva na minha opinião, não manifestou qualquer comentário racista, e apenas elogiou o povo português com a sua determinação, a sua raça carácter destemido....

Foste logo escolher a excepção...que é simplesmente a opinião de um autor e nada mais do que isso...

Arranjo-te com toda a facilidade uma enormidade de nomes sonantes na Biologia que comprovam o conceito...

De momento existe efectivamente o conceito demosntrado e verificavel de raça, de aplicação obrigatoria quando se tem esses dados referentes a determinada especie...

isto porque HÁ organismos que não apresentam diferenças substanciais para as distinguir como raças!!!

ou seja:
as diferenças que apresentam são como as que eu apresento em relação a ti. Posso ser mais alto/baixo pesado/leve, claro/escuro que tu e apesar disso somos da mesma espécie....

A existência de raça depende da espécie, e das características diferenciáveis de acordo com parâmetros certificados, como te disse não é a a olho!!!

A filosofia não entra nesta área de definições concretas e objectivas...

A raça é uma definição concreta!

Continuo a não concordar contigo, porque a raça não é só um conjunto de características biológicas ou genéticas, que são mínimas no campo das diferenças que supostamente fariam as raças, excepto se tivermos a falar de grupo isolados como aborígenes ou mongóis, porque de resto isto já esta mais que misturado...

Mas já estamos para lá de OT [;)]

Obrigado pelas explicações Sr. Vigário...[:D][:D]

desculpem lá meter-me...

mas ele apenas referiu que a nomenclatura de espécie é dois nomes: homo sapiens

e que o ser humano actual é uma SUB-espécie chamada homo sapiens sapiens...

não se considerou nada...

falhas de interpretação...

Lá está ele está a usar a designação da Biologia e eu a das ciências-humanas, qual é a mais correcta!? Não sei...

Mas eu sou um Homo-sapiens-sapiens... Tu podes-te chamar o que quiseres[;)]

Última edição:
Lá está ele está a usar a designação da Biologia e eu a das ciências-humanas, qual é a mais correcta!? Não sei...

ciências humanas?:confused: :confused: o que é isso? não me lembro disso nos meus 12 anos de ensino curricular...

Tens que explicar urgentemente isso ao BLOCO DE ESQUERDA, que já veio manifestar publicamente a sua indignação por estas declarações de Cavaco Silva, que classifica de caracter "racista e segregador".
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=97103

Um momento histórico, o user Panzerfausta a citar o BE de forma tendencialmente positiva... quem diria que isso seria possível [:)][:)]

É tão engraçado ver como os extremos se tocam dependendo dos interesses vigentes!!!

Estás correcto....

Espécie és Homo sapiens
variedade ( que é uma categoria taxonómica INFRA especifica)
és Homo sapiens sapiens

Correctíssimo, 100% de acordo com código internacional de nomenclatura zoológica, que é o código pelo qual todas as espécies animais são denominadas e o único que pode ser validamente utilizado mundialmente.

Isto porque temos já todas as características, de acordo com os parâmetros oficiais da definição, que permitem diferencias a espécie em categorias taxonómicas diferentes...

O facto de sermos Homo sapiens sapiens é precisamente consequência da definição de sub-especie/raça/variedade e é o nome que se usa para as diferenciar...

mas pronto, de off topic a este respeito fico-me por aqui...

espero que pelo menos tenha sido útil para alguém, a informação sobre a a palvra raça e o seu conceito biológico, que nada tem a ver com o conceito sociológico da mesma...

Última edição:
Estás correcto....

Espécie és Homo sapiens
variedade ( que é uma categoria taxonómica INFRA especifica)
és Homo sapiens sapiens

Correctíssimo, 100% de acordo com código internacional de nomenclatura zoológica, que é o código pelo qual todas as espécies animais são denominadas e o único que pode ser validamente utilizado mundialmente.

Isto porque temos já todas as características, de acordo com os parâmetros oficiais da definição, que permitem diferencias a espécie em categorias taxonómicas diferentes...

O facto de sermos Homo sapiens sapiens é precisamente consequência da definição de sub-especie/raça/variedade e é o nome que se usa para as diferenciar...

mas pronto, de off topic a este respeito fico-me por aqui...

espero que pelo menos tenha sido útil para alguém, a informação sobre a a palvra raça e o seu conceito biológico, que nada tem a ver com o conceito sociológico da mesma...

Ok[;)] áreas diferentes, conceitos diferentes da mesma palavra.

Mas voltando ao topic, reformulo a minha posição,e já compreendi o que o Cavaco quis dizer...

Como disse o Bruno Grilo, é uma espécie de apelo ao levantar do orgulho, do Camões e dos verdadeiros grandes portugueses, a raça dos portugueses o brio e a não-resignação, vamos a ver se não causa uma revolução!!!

desculpe-me mas isto é estúpido....[8b]

Essas pessoas com a mania da perseguição, metem-me impressão!!![:vm)]

Como são fracos de espírito e de inteligência, pegam em algo e distorcem afim de poderem ter alguma coisa para dizer, já que não o conseguem fazer de outra maneira!!! Isto é triste:sh)

Homo Sapiens == Homem Sábio

Parece-me que alguns saem desta categoria...[:)]

Na minha opinião não são declarações racistas e quem o designa assim deve ter a mania da perseguição.

Tenho dito.

Voltar
Superior