Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

• ... o preço do petróleo

Votos: 0 0,0%
  • ... o preço dos alimentos

• ... como é porreiro ser Presidente da República, a sério, experimentem

• ... o acordo ortográfico, "cara"

• ... a nova proibição de se ser chico-esperto, acabando assim com TODOS os problemas em Portugal.

• Total de eleitores
    0
Criticas de Cavaco Silva aos Empresários ! Irá isto irá mudar em breve ?

Criticas de Cavaco Silva aos Empresários ! Irá isto irá mudar em breve ?

Tendo em consideração a critica do nosso presidente da Republica:

"A falta de autonomia revelada por alguns dos nossos empresários e a sua tendência para o encosto ao Estado têm sido muito nocivas para a economia"

Link Noticia - Critica de Cavaco Silva ao empresários

Acham que o comportamento. irá mudar no relacionamento entre politicos e Empresários.

Isto é, falo da cessação dos encostos, das influencias e outras beneces camufladas?

Última edição:
Há 34 anos que espero que sim...

Não vou falar dos meus anos de vida como expectantes de uma mudança, porque seria injusto e exagerado.

Mas em 21 anos de trabalho, com descontos e todas as minhas contribuições sociais em dia, destes 21 há 18 que trabalho num sector económico em que se esperam mudanças de mentalidade e de comportamento dos empresários, espera-se ... mas já em desespero. :(

Do Cavaquismo ao Guterrismo, acabando nas Filosofias Socrásticas, as mudanças foram "quasi Nulas".

E já foram 18 ANOS, a idade de um filho atingir a MAIORIDADE.

A maioridade atingiram, o comportamento é que não atingiu o mesmo estatuto. :sh)

Então e o que dizer d' "A falta de autonomia revelada pelo Estado e a sua tendência para o encosto aos nossos empresários ao cobrar antecipadamente um imposto sobre um lucro que poderá nunca vir a existir (vulgo pagamento especial por conta" ???

Então e o que dizer d' "A falta de autonomia revelada pelo Estado e a sua tendência para o encosto aos nossos empresários ao cobrar antecipadamente um imposto sobre um lucro que poderá nunca vir a existir (vulgo pagamento especial por conta" ???

Também está correcto.

Isso penaliza os que não têm encostos e influencias, porque esses (os encostados) se estão a cag@r, porque o "lucro" o subsidio as beneces e influencias contrabalançam o que o estado lhes exige.

Eu acho que vai mudar mais depressa do que estamos a pensar.

Ao estilo e ritmo que as coisas estão a levar, não estou nada optimista sobre o futuro deste país.

Os maus Empresários vão fechar e os bons vão-se colocar na alheta.

Pelo que temos visto nos últimos tempos, a clientela continua a movimentar-se muito bem e a conseguir bons resultados.
E atenção que isto funciona para ambos os lados

Desculpem lá mas vocês usam linkedin?

Leiam fóruns de discussão. Um por exemplo:

3 top razões para os projectos falhar vem sempre nomeado as:

"Pessoas certas para os roles. Pessoas motivadas...1 bom líder."

Entenda-se pessoas certas (dizem os entendidos: project managers, CEOs, accionistas) como pessoas com experiencia.

Todos os projectos falham quando há apenas juniores.

Eu só posso falar pela minha engenharia, mas onde é que se ve empresas a recrutar seniores e motivando-os.

Falo de Scrum Masters, PMPs, ISEBs e pagando o suficiente para investir.

Eu ando a ver emprego e tudo atirar para baixo. Onde estao ordenados que justifiquem o expertize adquirido.

Quem nao investe nao pode esperar que uma MS, uma google saia do nosso país.

É disso que temos de falar. Nos somos o pais de 500 euros ou 750/1000 a licenciados quer seja junior, senior ou guru.

É esquecer qq futuro de empresas cá. Enquanto nao aprenderem que para motivar alguem senior sao 2 ou 3...ou mesmo 4000 euros/mes.

E existe ROI mesmo pagando 4000 euros/mes ou bem mais

Entenda-se pessoas certas (dizem os entendidos: project managers, CEOs, accionistas) como pessoas com experiencia.

Eu só posso falar pela minha engenharia, mas onde é que se ve empresas a recrutar seniores e motivando-os.

Eu ando a ver emprego e tudo atirar para baixo. Onde estao ordenados que justifiquem o expertize adquirido.

É disso que temos de falar. Nos somos o pais de 500 euros ou 750/1000 a licenciados quer seja junior, senior ou guru.

É esquecer qq futuro de empresas cá. Enquanto nao aprenderem que para motivar alguem senior sao 2 ou 3...ou mesmo 4000 euros/mes.

Já disse que os informáticos em Portugal se estão a deitar na cama que fizeram durante longos anos.

Ninguém se importa de pagar 4,000€ por um bom colaborador. O problema é o pessoal que pensa que é bom e o que é realmente bom.

E é aí que começa a diferença. Encontrar um Engº Informático que se posicione como líder do projecto e não apenas numa perspectiva técnica, é difícil. Apesar de toda a gente dizer que sim...

E o exemplo perfeito é o Scrum. [;)]

Já disse que os informáticos em Portugal se estão a deitar na cama que fizeram durante longos anos.

Ninguém se importa de pagar 4,000€ por um bom colaborador. O problema é o pessoal que pensa que é bom e o que é realmente bom.

E é aí que começa a diferença. Encontrar um Engº Informático que se posicione como líder do projecto e não apenas numa perspectiva técnica, é difícil. Apesar de toda a gente dizer que sim...

[:)] [:)]

E é o empresário tuga, com a 4ª classe que vai aferir da qualidade de um Eng. informático?

Já sei, é um daqueles novos empresarios, daqueles gestores que sabem contar clipes.

Ele há com cada argumento
z7shysterical.gif
z7shysterical.gif
z7shysterical.gif
.

[:)] [:)]

E é o empresário tuga, com a 4ª classe que vai aferir da qualidade de um Eng. informático?

Já sei, é um daqueles novos empresarios, daqueles gestores que sabem contar clipes.

Ele há com cada argumento
z7shysterical.gif
z7shysterical.gif
z7shysterical.gif
.
Mas para quem nem é Empresário e nem consegue demonstrar que tirou a 4ª classe, andas muito divertido...

Não concordo. Tenho 7 amigos que foram para Dublin e este mês vão mais 2.

Cá ninguém pagava mais de 1500/mes. 1 empresa vai expandir-se e vai querer mais 100 empregados.

Falamos de QA manager, project manager e espanta-te. Dão preferencia a portugueses :D

Cá nao valem nada mas la foram sao pagos a peso de ouro.

Por 100 000/ano digo-te até trabalhava dia e noite.

O problema não está nas pessoas acredita. Pelo menos das dezenas que vi emigrar nenhum foi despedido e ninguem vai para junior.

Este que vai emigrar este mês candidatou-se a .Net Architect e claro em Portugal é 1 reles developer.

Daqui a 1 ano conto-te novidades :D

Duas situações antagónicas e contudo usuais em Portugal.

E temos de pagar a tempo e horas senão temos penalizações, enquanto que o estado paga quando lhe da na gana e não há juros ou penalizações.

O bom exemplo deveria partir do estado. [8b]

Voltar
Superior