Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

• ... o preço do petróleo

Votos: 0 0,0%
  • ... o preço dos alimentos

• ... como é porreiro ser Presidente da República, a sério, experimentem

• ... o acordo ortográfico, "cara"

• ... a nova proibição de se ser chico-esperto, acabando assim com TODOS os problemas em Portugal.

• Total de eleitores
    0
Por 100 000/ano digo-te até trabalhava dia e noite.

O problema não está nas pessoas acredita. Pelo menos das dezenas que vi emigrar nenhum foi despedido e ninguem vai para junior.

Este que vai emigrar este mês candidatou-se a .Net Architect e claro em Portugal é 1 reles developer.

Daqui a 1 ano conto-te novidades :D
Se não estivesse dentro do sector, até que poderia concordar com o modo como expôes a questão.

Infelizmente para Portugal, não há capacidade técnica individual ou em grupo.

Quero fazer um projecto com uma certa dimensão em TI e (julgo que) vou para os USA.
Para ter a certeza que resulte.

Porque de gajos muito bons (!!!) em Portugal, já estou cansado.

As razões? Porque este país está cheio de pessoas que nada fazem e nada dizem.

Desculpa lá este desabafo, podemos continuar a conversa por PM, mas discutir estas coisas com o pessoal do costume é muito, mas muito acima do meu limite de compreensão.

Mas para quem nem é Empresário
Que são o expoente máximo da cultura e conhecimento em Portugal, eu sei [:)].

e nem consegue demonstrar que tirou a 4ª classe
Tu não consegues perceber que não é a temperatura da agua que é importante, mas a pressão a que ela sai da terra e ainda queres que eu demonstre que tenho a 4ª classe [:)][:)].

andas muito divertido...
Que queres, sempre que te propões a falar de qql coisa de forma "esclarecida" tenho mesmo que me rir.

apr:) apr:)apr:)

Para o Cavaco, é fácil falar quando isto não lhe atinge directamente.

Quando era primeiro-ministro, a conversa não era bem assim..
Mas actualmente, o Estado é visto com desconfiança por parte dos empresários, tanto pelas dividas que acumula, pelos impostos que aplica, pela maneira como (não) funciona...

Admite-se um chefe de governo dizer que os empresários não podem depender do Estado, quando é o próprio Estado que se tem apoiado no tecido empresarial (o que ainda sobra...), tanto público como privado?

Isto é cinismo e arrogância ao mais alto nível...

Ps: desculpem-me mas hoje acordei atravessado, e apetece-me criticar muita coisa...

O que é aqui ridiculo e bem cinico ( e bem ao jeito do Anibal [;)] [:D] ), é que foi a "celebre politica de betão" de que ele é "pai" que gerou os grandes lobies da construçao e obras publicas e que hoje são as grandes clientelas dos varios QCA, e muitos deles até são ex-colegas do Banco de Portugal, ex-colegas de governo [:D] [;)]

Ps. Não ponho em causa a honestidade pessoal de Cavaco, que acredito ser um homem integro, agora a intelectual.....bom essa já é outra materia (!!!)[;)] [:D] [:)]

Claro que o Aníbal quando tinha 12 anos e trabalhava na bomba de gasolina do sr. Silva em Boliqueime tinha outra visão e discurso sobre o mundo à sua volta de quando foi Governo.

E do mesmo modo entenderemos como lógico que o seu discurso como Presidente seja um pouco diferenciado do tal do Governo. [:cool:]

O problema aqui não é nas críticas nem na falta delas. O problema é o imobilismo que se vive no presente proporcionado pela ineficácia nas instituições.

E atrevo-me a falar de instituições privadas, como os bancos. [;)]

Eu uma vez quis-me tornar um empresário (legalizado) e foi uma burocracia de todo o tamanho[8b] o na altura ponderamos abrir a empresa com sede em espanha e era bem mais facil de aqui, só que depois complicação para a obtenção de alvará tb foi complicado e nao se chegou a legalizar nada o meu socio acabou por ir trabalhar para angola.
Agora nem sei como as coisas estão.

pois...mas no meu caso era burocracias com as finanças e com o imoppi...

talvez um dia qto tiver outro socio...[;)] [:cool:]

Área da construção? Há ao pontapé por cá e está em recessão. Má escolha nesta altura excepto para Angola.

De facto existe a empresa na hora, mas só se a empresa trabalhar num ramo muito simples. Se envolver institutos, legalizações e estudos, bem podes suar as estopinhas.

Cavaco vai pôr em causa Orçamento de Estado

Por Helena Pereira e Maria Teresa Oliveira

O PR prepara-se para levantar obstáculos à promulgação do Orçamento do Estado, considerando que é uma ficção – dado que o próprio Governo já admitiu que não será cumprido nem nas receitas nem nas despesas

Num gesto inédito, o Presidente da República vai questionar o Orçamento do Estado para 2009. Cavaco Silva considera que o Orçamento assenta em números e previsões que deixaram de corresponder à evolução económica, como, aliás, o próprio Governo já veio reconhecer.

«O Orçamento está fora da realidade, tanto no que respeita à previsão de receitas como de despesa. Por isso, não faz sentido que seja solicitada a promulgação ao Presidente nestes termos», explica ao SOL uma fonte de Belém.

Depois da apresentação do Orçamento do Estado (OE) e das críticas feitas pelos partidos da oposição, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, admitiu que alguns dos dados podiam estar desactualizados, face à deterioração dos indicadores económicos.

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=121241

Mas quando é que este Cavaco começa a agir com o intuito que tinham os seus votantes no dia das eleições em vez de andar com estas coisas que só servem para dizer "Presente" ou "Estou aqui, não se esqueçam!"...

É que se o máximo que pode fazer pelo país é chumbar diplomas de vez em quando sem qualquer efeito prático, só posso concluir que faz parte desta fantochada em que vivemos.

Acho que faz muito bem.
Se até o próprio governo reconhece que está mal, para que raio vão aprová-lo ?!?

Eu também acho que faz muito bem. Mas se for como o costume, o governo vai fazer "meia-dúzia" de alterações para fazer de conta que já está tudo bem, e o Sr. PR entra na onda e ficam amigos outra vez. [;)]

Na minha opinião, é nestas alturas que necessitamos de um PR activo e critico e não desta postura mole onde tenta agradar a gregos e troianos e nem diz que sim nem que não.

Eu também acho que faz muito bem. Mas se for como o costume, o governo vai fazer "meia-dúzia" de alterações para fazer de conta que já está tudo bem, e o Sr. PR entra na onda e ficam amigos outra vez. [;)]

Na minha opinião, é nestas alturas que necessitamos de um PR activo e critico e não desta postura mole onde tenta agradar a gregos e troianos e nem diz que sim nem que não.

Bem aparentemente ele está a dizer que não ....
Querias que ele fizesse o quê mais concretamente ?

Demitisse já de repente o governo ? Não tem poderes para isso ....

Mas ou eu me engano muito ou isto será o principio das "grandes guerras" que irão existir no 1º trimestre/quadrimestre de 2009 entre o 1º Ministro e o Pres. da Republica .... desse modo o Sócrates terá motivo para se demitir alegando "falta de confiança do Presidente da República" e assim ter as eleições antecipadas que me parece que pretende .....

Mas ou eu me engano muito ou isto será o principio das "grandes guerras" que irão existir no 1º trimestre/quadrimestre de 2009 entre o 1º Ministro e o Pres. da Republica .... desse modo o Sócrates terá motivo para se demitir alegando "falta de confiança do Presidente da República" e assim ter as eleições antecipadas que me parece que pretende .....

Todos gozaram com o Santana quando ele disse isso, mas agora está a parecer-me que foi o único com "olho certeiro" para a coisa. O sr. primeiro ministro está com muita vontade de ter eleições antecipadas, nem sei porquê, afinal de contas, este ano vai estar cheio de eleições.

Não queria que demitisse governo nenhum, como é óbvio. Se bem que já houve um que foi demitido por bem menos...

Eu queria era que ele (Cavaco) assumisse posições concretas, favoráveis a Sócrates ou não, defendendo-as. Queria que fosse uma voz activa e que tivesse uma palavra a dizer para determinadas situações. O que se tem assistido é uma total passividade, por vezes "ainda mostra os dentes" mas depois fica tudo bem. O resto é só feiras, inaugurações e visitas "por aí"...

Quanto a esse cenário que profetizaste não me parece provável, mas quem sabe. De qualquer maneira penso que não seria bom para ninguém, mais instabilidade, mais incerteza e Sócrates só teria a perder com isso. Afinal não podemos esquecer da popularidade que goza o PR e dos danos que pode causar se entrar ao ataque. E mais uma vez... Se até agora o PR sempre primou por se manter longe de guerras e conflitos porque haveria de começar agora?

Só se de repente fosse atacado por um espírito partidário incontrolável. Só que ele neste momento está é preocupado com ficar lá pelo menos mais 5 anos e para isso tem que manter a mesma postura. [:D]

Todos gozaram com o Santana quando ele disse isso, mas agora está a parecer-me que foi o único com "olho certeiro" para a coisa. O sr. primeiro ministro está com muita vontade de ter eleições antecipadas, nem sei porquê, afinal de contas, este ano vai estar cheio de eleições.

O Santana tem um grande olho, assim como quase todos os que lá estão, e que lá estão por essa e outra razão, que é orientarem-se... a eles.

Pessoalmente, acho que o actual PR tem sido exemplar.

Tem sabido dizer sim e não, consoante as situações, nos momentos certos. Só não percebe quem não quer (como por vezes faz o governo). Infelizmente, como foi o caso dos Açores, mesmo ele dizendo que não, apenas restava-lhe dissolver o parlamento, e não me parece que, bem ou mal, seja isso que o país precise... para grande erro, já chegou Sampaio que a única coisa que me lembro de intervir foi para fazer asneira[8b]

Voltar
Superior