Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

• ... o preço do petróleo

Votos: 0 0,0%
  • ... o preço dos alimentos

• ... como é porreiro ser Presidente da República, a sério, experimentem

• ... o acordo ortográfico, "cara"

• ... a nova proibição de se ser chico-esperto, acabando assim com TODOS os problemas em Portugal.

• Total de eleitores
    0
O €uro tem muitas vantagens, tais como o empobrecimento lento, gradual e amortecido, quando o país não cria riqueza suficiente.

Obviamente. Só não empobrecemos ainda mais porque os milhões de euros de empréstimos que têm entrado no País, têm amortecido este efeito.

Ponham esses gajos na fogueira e arranjem sangue novo !!

Palavra que estou farto desta marmelada.

Entrelinhas lê-se que qualquer dia pões-te mas é a andar daí para fora e lá fica Portugal sem mais uma empresa... [:p]

Se estiveres a pensar em investimentos na Polónia manda-me PM, estou aberto a propostas (só não me peças capital porque não tenho... [:D]) e vontade trabalhar não me falta.

Obviamente. Só não empobrecemos ainda mais porque os milhões de euros de empréstimos que têm entrado no País, têm amortecido este efeito.

Pobres já estamos há muito, agora que as facturas vão começar a cair aparecem os visionários e as suas teses "economicistas", porque riqueza não temos e os que alegremente vão delapidando o erário público continuam a cantar de galo. VIROU!

Voltando ao tema...

Mas é claro que como empresário quero a maior fatia do bolo para mim. [:D]

Agora, viver à custa dos meus empregados? Porra !!!

O que falta aqui a muita gente , é uma correcta interpretação do que é ser empresário.

Eu não reduzo ordenados na minha empresa. Ponto final.
Entendo que quem faz isso é um nabo, incompetente.

Eu tenho obrigação de ver o meu negócio a longo prazo.

Já há uns anos que avizinhava esta conjectura. Mexi-me, segurei o barco, e agora já estou a perspectivar o que vai ser daqui a 4 ou 5 anos.

Estou a fechar novos negócios, enquanto a maioria se queixa disto e daquilo.

Tenho uma equipa fabulosa, ganham em média mais que um Ministro (claro que os Alcochetes e outros não contam...) e são eles que me fazem ganhar dinheiro.

Aprendam a gerir.

É simples. [:cool:] [;)]

ai está, começaste a casa pelos alicerces. Não quer dizer que a tua empresa não te dê, se é que ainda não deu, um carro topo de gama, uma bruta casa na praia e uma grande moradia e muitos outros luxos. Mas tens pelos menos a visão de saberes onde queres chegar.

Muito empresários começam a casa pelo telhado, quando a empresa começa a dar algum dinheiro, em vez de o investirem na empresa novamente, em melhores salários para os seus trabalhadores, para os motivarem para trabalharem ainda mais e melhor para a empresa gerar mais dinheiro. Vão logo para os luxos, continuando os trabalhadores com ordenados apertados.

Toda a gente sabe que uma empresa que pague "mal" aos seus empregados, nunca vai obter o rendimento máximo deles.

E é aqui o problema deste país. de uma forma global, os empresários começam as suas casas pelo telhado.

concordo plenamete.
desde que os descontos para a SS tivesssem tambem um tecto maxi de 3 SMN[:p][:D]

bem na verdade os descontos deveriams er facultativos, so desconta quem quer e so tem reforma quem descontou.
ponto

Tipo os sistemas de reformas bancários, que até à uns tempos eram excelentes para os bancos, agora como estão a ver as coisas negras, estão a passar tudo para a segurança social...

Ou seja, é muito bonito falar de barriga cheia, quando ficamos com ela vazia, o remédio é bater à Santa Casa da SS...:sh)

Enfim...

Tipo os sistemas de reformas bancários, que até à uns tempos eram excelentes para os bancos, agora como estão a ver as coisas negras, estão a passar tudo para a segurança social...

Ou seja, é muito bonito falar de barriga cheia, quando ficamos com ela vazia, o remédio é bater à Santa Casa da SS...:sh)

Enfim...

achas bem que alguem que ganher 10.000€ tenha que descontar sobre quase 25 salarios minimos e depois receba so 5 de reforma?????
Se desconta sobre 10 mil tem todo o direiro a recebr 10 mil de reforma, se so pode recer mil e quinhento então so desconta sobre 1500.

concordo plenamete.
desde que os descontos para a SS tivesssem tambem um tecto maxi de 3 SMN[:p][:D]

bem na verdade os descontos deveriams er facultativos, so desconta quem quer e so tem reforma quem descontou.
ponto

Bom, confesso que pessoalmente se me dessem a oportunidade de deixar de descontar e pagar tudo do meu bolso procuraria rapidamente alternativa em termos de saúde. Se possível apostaria num bom seguro, embora sinceramente não esteja inteirado do limite das coberturas.

Quero examinar a vista, oftalmologista, quero ser operado e não morrer, pagar pra viver, quero uma consulta é preciso esperar meses ou mais de um ano enfim...quando se pensa bem no que se desconta e no que se recebe quando realmente se precisa, enfim...

Quanto às reformas, sou de acordo que quem receba acima de um x, fosse proibido de exercer qualquer actividade que tivesse remuneração e qualquer outra regalia. Mas pior que isso, acho que se devia proibir que as reformas em cima de reformas como têm imensos políticos. Um mandato = 1 reforma. Devia ser 1 mandato = 4 anos de descontos sob o valor que recebia para mais tarde aos 65 anos receber a sua reforma, como qualquer cidadão Português. Claro que a lei é feita à medida que mais convém!!

E atenção que quando se fala que um político ou o sr. 1º ministro não tem um ordenado do outro mundo, ele não usufrui de certeza só do ordenado dele. E carro? Motorista? Telemóvel? Cartão de crédito? Viagens? Será ele que paga do ordenado dele? Acho que não é só o ordenado que mantém o homem arrogantemente sorridente na assembleia [:D]

Entrelinhas lê-se que qualquer dia pões-te mas é a andar daí para fora e lá fica Portugal sem mais uma empresa... [:p]

Se estiveres a pensar em investimentos na Polónia manda-me PM, estou aberto a propostas (só não me peças capital porque não tenho... [:D]) e vontade trabalhar não me falta.
Não, por acaso é mais para agitar as mentes aqui no burgo.

Tive uma muito má experiência ainda recente nos USA, e fiquei sem vontade de investir em outros mercados que não se domine. Só em flutuações cambiais ia ficando entalado. E com a situação dos USA, toda a gente ficou à espera do Obama e do seu milagroso pacote, pelo que tive de fazer marcha atrás, daquelas que dá multa. [:D] [:cool:]

Enfim, estas histórias são sempre complicadas. [;)]

achas bem que alguem que ganher 10.000€ tenha que descontar sobre quase 25 salarios minimos e depois receba so 5 de reforma?????
Se desconta sobre 10 mil tem todo o direiro a recebr 10 mil de reforma, se so pode recer mil e quinhento então so desconta sobre 1500.
Parece-me que os limites da Gerência/Administração são proporcionais: valor do desconto/valor de reforma.

Mas não domino este assunto. [:cool:]

Voltando ao tema...

Mas é claro que como empresário quero a maior fatia do bolo para mim. [:D]

Agora, viver à custa dos meus empregados? Porra !!!

O que falta aqui a muita gente , é uma correcta interpretação do que é ser empresário.

Eu não reduzo ordenados na minha empresa. Ponto final.
Entendo que quem faz isso é um nabo, incompetente.

Eu tenho obrigação de ver o meu negócio a longo prazo.

Já há uns anos que avizinhava esta conjectura. Mexi-me, segurei o barco, e agora já estou a perspectivar o que vai ser daqui a 4 ou 5 anos.

Estou a fechar novos negócios, enquanto a maioria se queixa disto e daquilo.

Tenho uma equipa fabulosa, ganham em média mais que um Ministro (claro que os Alcochetes e outros não contam...) e são eles que me fazem ganhar dinheiro.

Aprendam a gerir.

É simples. [:cool:] [;)]

Mas tu existes? LOOL. É a primeira vez que ouço um portugues ( presumo que sejas portugues) a falar assim. Espero que continues a pensar assim, mas não deixes os empregados tambem abusarem.

Por acaso não tens nenhuma empresa no Algarve que precise dum jovem dinâmico da aréa economia/gestão, que saiba falar fluentemente ingles/portugues ( nasci no Canadá)? Por acaso gostava muito de arranjar um emprego numa empresa que queira crescer, mas que de valor ao empregado e ao seu serviço dentro da empresa. Mas tá dificil de encontrar, pois o conceito de " o sucesso das empresas serem devido à motivação dos seus membros" é pouco utilizado por cá. Por aqui é mais, " Ou sujeitas-te ao que te pago e ao que te mando ou a porta é serventia da casa, há milhares de parolos desempregados com canudo para ocupar o teu lugar"... Tou aqui tou a voltar à minha terra de nascença, que a minha terra de criação tem deixado muito a desejar...

Mas tu existes? LOOL. É a primeira vez que ouço um portugues ( presumo que sejas portugues) a falar assim. Espero que continues a pensar assim, mas não deixes os empregados tambem abusarem.

Por acaso não tens nenhuma empresa no Algarve que precise dum jovem dinâmico da aréa economia/gestão, que saiba falar fluentemente ingles/portugues ( nasci no Canadá)? Por acaso gostava muito de arranjar um emprego numa empresa que queira crescer, mas que de valor ao empregado e ao seu serviço dentro da empresa. Mas tá dificil de encontrar, pois o conceito de " o sucesso das empresas serem devido à motivação dos seus membros" é pouco utilizado por cá. Por aqui é mais, " Ou sujeitas-te ao que te pago e ao que te mando ou a porta é serventia da casa, há milhares de parolos desempregados com canudo para ocupar o teu lugar"... Tou aqui tou a voltar à minha terra de nascença, que a minha terra de criação tem deixado muito a desejar...

Não desanimes, porque mais tarde ou mais cedo vais trabalhar numa empresa como a do Carlos, o Algarve por "defeito" vive de estrategias (más) de curto prazo, é tudo muito efemero, e demasiada vontade de capitalizar, mas nem todas as empresas funcionam assim.[;)][:D]

Mas estamos longe, muito longe do Canadá, como ja deves ter sentido...

Se podes ir assim para o Canadá, eu se fosse a ti nem pensava 2 vezes. Já estava no avião. [:D] [;)]

Muitos Empresários/Gestores têm bem presente a sua responsabilidade social.
Montar toda uma equipa de trabalho e rotiná-la é um investimento colossal.

Colocá-la em risco é uma tonteria.

Por vezes o mercado prega-nos partidas e é o dever de cada Empresário/Gestor mover-se com antecipação.

Trabalhar é duro, mas compensa. [;)]

Não desanimes, porque mais tarde ou mais cedo vais trabalhar numa empresa como a do Carlos, o Algarve por "defeito" vive de estrategias (más) de curto prazo, é tudo muito efemero, e demasiada vontade de capitalizar, mas nem todas as empresas funcionam assim.[;)][:D]

Mas estamos longe, muito longe do Canadá, como ja deves ter sentido...

Se vive por defeito ou não, não sei. O que sei é tudo por experiencia propria. No fim do ano passado comecei a trabalhar numa empresa de representação fiscal aqui no Algarve. No inicio gostei, mas com o andar da carruagem conseguiram-me desanimar ao ponto de eu não querer lá trabalhar mais. Não é que me tratassem mal, mas a consideração para comigo e alguns dos meus colegas era praticamente nula. Até à ultima semana que tive por lá saíamos sempre depois da hora, sem ganhar mais por isso, e quase que não tinhamos tempo para dar 2 dedos de conversa ou desanuviar, devido a prazos apertados. Era sempre a trabalhar ali no duro. Ganhava bem, especialmente para estágio e primeiro emprego ( 950 euros com subsidio de transporte e alimentação, alguns dirão que fui parvo, mas para mim o dinheiro não é tudo), mas quando começaram a exigir fazer o trabalho de consultor fiscal em simultaneo com serviço externo ( o de Finanças então era de bradar aos céus, às vezes levavamos nas orelhas das funcionárias das Finanças, so porque sim... e eram no mínimo 2 horas de tempo gasto, muitas vezes sem tudo o que precisavamos ter sido feito, o que para quem tem prazos a cumprir é muito tempo) e pesquisas e traduções privadas para o patrão, que levavam um dia inteiro a fazer, tudo em simultaneo e com prazos, sem ganhar mais por isso. foi a gota de água. Marquei uma reunião com a chefe, perguntei se tavam pensando contratar alguém para fazer o serviço externo ( que tinham despedido no mês anterior), ela disse que não, disse o que me ia na alma e decidi sair após ver que a vontade de contratar alguém pro serviço externo era nulo. Engraçado é que 2 semanas depois já tinham uma pessoa para me substituir e outra para fazer serviço externo, quando eu lhes perguntei porque não contratavam mais pessoal, quando era mais que evidente que precisavam, ela respondeu-me que não encontravam [:D]. Ainda despediram no fim do mês que me fui embora, o colega que iniciou comigo o estágio; e a chefe de back office, que tambem não tava a dar conta do recado, fica por lá até arranjar outro emprego, ou até Agosto, quando já não pode continuar a recibos verdes... Isto uma empresa que tinha à volta de 2000 clientes na altura e lider na area na região...Muita desorganização por muitos despedimentos e desistencias desnecessarias (heranças era o que lhe chamavamos), que eu e o meu colega ajudamos ainda a aliviar... E isto foi só parte do que me aconteceu por lá, que havia muito mais para contar mas não quero maçar com testamentos... Mas sempre aprendi alguma coisa sobre fiscalidade em Portugal e um pouco de SAP Business One.

Quanto a isto não ser o Canadá concordo, mas não consigo perceber porque! Portugal é muito mais pequeno que o Canadá, por isso deveria ser mais fácil e mais economico de gerir. Na minha opinião, muito do mau que se passa por cá deve-se a interesses ou mesmo por laxismo. Há gente que está interessada que Portugal não evolua, e quando põem alguma medida para evoluir há sempre interesses por trás que só beneficiam alguns. Exemplos: Magalhães, esta barraca dos painéis solares, etc...

Realmente tens razão Carlos já devia tar lá. A minha auto-confiança é que está em baixo, a vida pessoal não tem corrido muito bem, entre outras coisas. E por lá as coisas também não estão muito fáceis, apesar de haver mais oportunidades. Vamos ver... Vou tentar dar mais uma hipotese a viver no Algarve, tentar arranjar outro emprego, e se ainda não conseguir arranjar algo que me agrade acho que vou mesmo emigrar pra la. Para mim não faz sentido procurar emprego em Lisboa ou no Porto, quando posso ir para o Canadá. Não sei se haverá muitas diferenças entre o Algarve e o resto do País.

Última edição:
Há uns tempos escrevi precisamente isso por causa dos bitaites do Medina, por causa disso disseram que era já tempo de eu mudar de K7
eyebrow1qb.gif
, acho que não perceberam o que escrevi, na altura.

Essencialmente esta questão tem duas falhas, se não se controla quem ganha o quê, como se espera regulamentar com eficácia?

Depois há uma outra questão que tem de ser considerada e é a mais importante, enquanto a real produtividade do país estiver oculta pela falta de verificação, vamos todos continuar a ganhar mal, a ter lucro abaixo do que se podia ter, numa sociedade onde é tudo transparente até ao ultimo centavo.

Há aqui gente que é contra a fiscalização e os decretos, mas enquadrados numa UE e numa economia global em mudança, deixar tudo a balda só agrava o problema.

Espero que esta explicação simples não funda nenhum circuito.

Se é que percebi bem o post...

Preocupa-me muito mais a falta de controle dos salários dos incompetentes (ditos) gestores que os dos Zé's calceteiros... Para não falar na falta (por interesse ou não) de uma regulação acérrima dos preços dos combustíveis. Veja-se o escandaloso lucro da GALP no ano de 2008. Conivencia do governo? Claro que sim... E enquanto tivermos danças de cadeira, lá estão os Zé's deste país a aguentar com a trave!

Quanto a isto não ser o Canadá concordo, mas não consigo perceber porque! Portugal é muito mais pequeno que o Canadá, por isso deveria ser mais fácil e mais economico de gerir. Na minha opinião, muito do mau que se passa por cá deve-se a interesses ou mesmo por laxismo. Há gente que está interessada que Portugal não evolua, e quando põem alguma medida para evoluir há sempre interesses por trás que só beneficiam alguns. Exemplos: Magalhães, esta barraca dos painéis solares, etc...

.

Eu nunca vivi no Canadá mas tenho lá familia, e percebo as diferenças, mas os recursos de um País e de outro são bem diferentes, para alem de que o Canada ocupa um dos 5 primeiros lugares no mundo em termos de pujança Economica, como deves ter reparado![;)][:D]

E depois é como dizes, a qualidade da gestão desses mesmos recursos faz diferença sim, e tanto faz que compares com o Norte, Centro ou Sul desta Republica, por isso habitua-te, ou ...regressa, porque este estado de coisas, está para durar. :(:confused:

A maioria "dirigente" é pro fracote sim, mas a maioria dos "dirigidos" tambem não é grande coisa, e aqui é que a coisa se complica...

nivelamo-nos por baixo.....:([s)]

Eu nunca vivi no Canadá mas tenho lá familia, e percebo as diferenças, mas os recursos de um País e de outro são bem diferentes, para alem de que o Canada ocupa um dos 5 primeiros lugares no mundo em termos de pujança Economica, como deves ter reparado![;)][:D]

E depois é como dizes, a qualidade da gestão desses mesmos recursos faz diferença sim, e tanto faz que compares com o Norte, Centro ou Sul desta Republica, por isso habitua-te, ou ...regressa, porque este estado de coisas, está para durar. :(:confused:

A maioria "dirigente" é pro fracote sim, mas a maioria dos "dirigidos" tambem não é grande coisa, e aqui é que a coisa se complica...

Portanto, o problema de Portugal é estar cheio de Portugueses [:D]

O Japão também não tem muitos recursos e não deixa de ser uma potência económica, apesar de estar um pouco abalada. Tudo se baseia na mentalidade. O logo do Obama é "We Need Change!" Eu digo que tanto precisa Portugal de mudanças como os EUA... E tivemos bastante tempo para ter implementado esssas mudanças ( pelo menos desde o 25 de Abril de 1974)...

Uma coisa que me faz confusão é os espanhóis, por um rapaz ter assassinado uma rapariga, terem feito uma revolução do caraças, aqui é só aldrabices e mal entendidos e ninguém se revolta. Parece que gostam do estado em que as coisas estão...

O Japão também não tem muitos recursos e não deixa de ser uma potência económica, apesar de estar um pouco abalada. Tudo se baseia na mentalidade. O logo do Obama é "We Need Change!" Eu digo que tanto precisa Portugal de mudanças como os EUA... E tivemos bastante tempo para ter implementado esssas mudanças ( pelo menos desde o 25 de Abril de 1974)...

Uma coisa que me faz confusão é os espanhóis, por um rapaz ter assassinado uma rapariga, terem feito uma revolução do caraças, aqui é só aldrabices e mal entendidos e ninguém se revolta. Parece que gostam do estado em que as coisas estão...

N sei até q ponto essa afirmação é assim tão correcta!

O Japão é dos maiores, se n o maior, produtor de aço, tem tb bastante carvão, etc. e exportador de inventos (e n estou a falar do copy+paste chinês), entre outras coisas!

Cumps,
Edd :)

congelar os salários e reduzir os altos salários?

reduzir os altos é impossivel, quem já lá está, já lá está... nao ha volta a dar, que eles nao saiem do poder... queira o zé povinho ou não (embora exista quem mereça o que ganha, nao ponho isso em causa)

congelar os normais? porque se uma empresa tiver lucros?

já parece à uns meses atraz um tipo qualquer da arabia saudita, a tentar especular "o valor justo do petroleo é 75USD"....

não existe tal coisa... valor justo. A procura/oferta é que dita o preco do petroleo.

Última edição:
Relativamente ao congelamento é pacífico pois inclusivamente em empresas com acordo sindical ou salarial ou lá com se chama se congelam salários há muitos anos... Nada de novo portanto, não percebo a notícia nesse aspecto.

Reduzir salários "elevados" se forem base: é ilegal. Se forem com elevada componente variável Bonus etc é porque falamos de pessoas tb com elevadas capacidades de gerar lucros que podem tb facilmente voar para a concorrência ou passarem a cumprir horarios escrupulosamente[;)]... Por isso não me parece muito prudente...

Voltar
Superior