Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Viva
Estás a ver.
Há muitos locais especiais...
Tu preferes a Igreja de StªClara no Porto ( onde fica ? ), muitas outras pessoas, sentem Fátima de maneira diferente...
Penso que nem uns nem outros, estão mais certos do que o outro.
Abraço
O eclipses não são fenomenos provocados pelo sol, mas sim pela lua. Quando a lua passam em frente do sol tapa-o por isso é que os eclipses são fenomenos localizados pois em todos os locais da terra temos angulos diferentes de observação do sol só quem estiver no angulo certo é que vê a lua exactamente em frente do sol.
O que diz no texto acerca do milagre do sol, é que o sol ficou opaco e mudava de cor, logo se existiam mudanças no sol elas teriam que ser vistas em todo o lado, só existe um sol a iluminar a terra.
Eu sei! Mas o fenómeno pode muito bem ter sido localizado independentemente do sol ser visto por todos...mas nem todos o olham/vêem da mesma maneira (esta foi uma achega minha)[]
Concordo contigo, mas o meu meditar não significa rezar é só estar lá a pensar no que me der na telha.
Acho que com este mapa chegas bem lá, fica exactamente onde está o circulo vermelho
![]()
Tirei lá estas fotos.
![]()
![]()
O que ele não entende é que isto não é um eclipse, para que todo o mundo veja. Porque se fosse um eclipse deixava de ser um milagre. O milagre foi em Fátima e zonas próximas( sim não foi só exactamente em Fátima). As pessoas foram avisadas com dias de antecedência para ir a Fátima.Isto no fundo foi um desafio ao coração de cada um: « Se tens vontade de ver e acreditar,vem e verás». Isso é tão concreto e límpido que não consigo ver onde está o problema. Eu vejo tanto ateu dizer que só crê vendo... Como já disse pessoas de variados quadrantes, inclusive ateus, cientistas, livres pensadores, ficaram a acreditar porque viram, houve até uma « febre» nos media por causa da profundeza deste acontecimento. Quem foi viu que o fenómeno teve vários aspectos, nos quais quais incidem 4, durando cerca de 10 minutos, concretamente ( não vejo onde está a polémica):
O sol ficou como prata, sendo possível de fitar.
O sol mudou de côr várias vezes.
O sol saiu da órbita, « bailando».
O sol aproximou-se da Terra e afastou-se novamente.
Eu acredito na Ciência..
Quando a ciência me explicar isso..
Não acredito no povo, não mesmo.
Eu acredito na Ciência..
Eu sou um gajo das ciências e acredito em Deus. Para mim a ciência sempre me permitiu observar a complexidade do universo. Não acredito que a ciência pare já aqui, acredito um dia vamo-nos rir da ciência de hoje, como hoje fazemos em relação há de antigamente. Também não preciso de uma fórmula que me prove que Deus existe, pois seria completamente inútil ter fé. Cada dia que passa estamos mais perto de compreender os mecanismos da vida e cada vez arranjamos mais enigmas para decifrar. A ciência é também a minha maneira de ver o mundo, mas no fundo padece da mesma "impotência" da fé. Para viver tanto preciso de ciência como fé, as duas completam-se. Pega num copo e enche-o com pedrinhas. Agora volta a encher com água. Isto é para mim ciência/fé.[]
ComplementaridadeCheguei aqui e fiquei baralhado, qual é a experiência mesmo!?:sh) []
Complementaridade
É por isso que a religião não se deve imiscuir em assuntos científicos e a ciência deve deixar a fé em paz...
Eu sou um gajo das ciências e acredito em Deus. Para mim a ciência sempre me permitui observar a complexidade do universo. Não acredito que a ciência pare já aqui, acredito um dia vamo-nos rir da ciência de hoje, como hoje fazemos em relação há de antigamente. Também não preciso de uma fórmula que me prove que Deus existe, pois seria completamente inútil ter fé. Cada dia que passa estamos mais perto de compreender os mecanismos da vida e cada vez arranjamos mais enigmas para decifrar. A ciência é também a minha maneira de ver o mundo, mas no fundo padece da mesma "impotência" da fé. Para viver tanto preciso de ciência como fé, as duas completam-se. Pega num copo e enche-o com pedrinhas. Agora volta a encher com água. Isto é para mim ciência/fé.[]
Exactamente.[]
Os "milagres" de Fátima serviram para provar alguma coisa? Deus precisa de provar alguma coisa à humanidade?
Perde-se o sentido da fé...
Eu iria pôr isto de outra forma...O pior é que as religiões são baseadas em factos científicos impossíveis. []
Eu acredito na Ciência..
O que ele não entende é que isto não é um eclipse, para que todo o mundo veja. Porque se fosse um eclipse deixava de ser um milagre. O milagre foi em Fátima e zonas próximas( sim não foi só exactamente em Fátima). As pessoas foram avisadas com dias de antecedência para ir a Fátima.Isto no fundo foi um desafio ao coração de cada um: « Se tens vontade de ver e acreditar,vem e verás». Isso é tão concreto e límpido que não consigo ver onde está o problema. Eu vejo tanto ateu dizer que só crê vendo... Como já disse pessoas de variados quadrantes, inclusive ateus, cientistas, livres pensadores, ficaram a acreditar porque viram, houve até uma « febre» nos media por causa da profundeza deste acontecimento. Quem foi viu que o fenómeno teve vários aspectos, nos quais quais incidem 4, durando cerca de 10 minutos, concretamente ( não vejo onde está a polémica):
O sol ficou como prata, sendo possível de fitar.
O sol mudou de côr várias vezes.
O sol saiu da órbita, « bailando».
O sol aproximou-se da Terra e afastou-se novamente.
A Ciência hoje em dia cada vez mais, está interessada em entender o fenómeno de Deus. Já existe cada vez mais apoio no seio do mundo científico para o estudar. E a mim não me importa nada.
E se pensam que cientistas não viram o fenómeno, enganam-se, pois viram e não arranjam explicação.Não foram só as gentes do campo ( que a meu ver dignamente merecem respeito). A ciência como a conhecemos só abarca uma muito ínfima parte do que existe realmente, sejamos humildes e sinceros.