Até agora não tiveste problemas mas vais te-los em breve...
O motor não atinge a temperatura de serviço, logo mais oscilações térmicas que levam a um desgaste acelerado do material.
Já para não falar do aumento do consumo, como o motor não funciona na temperatura devida a centralina injecta mais combustivel para aquecer...
Se o o grupo de refrigeração estiver em ordem (radiador - bomba de água - termostato - tubagens - anticongelante apropriado) nunca terão problemas de sobreaquecimento.
Obrigado pelo discurso animador [

]
Os percursos que este carro faz, de momento nem com termostato aquecia, 2,5 km ( 2 x por dia com 16 horas de intervalo) [

].
Quando sai deste trajecto é para fazer percursos longos, tanto podem ser 80 km, como 4xx km's, a uma velocidade de 140 ou 150 km/h, em que são tomados os cuidados com o aquecimento e arrefecimento do óleo e do turbo.
A última frase é bonita e faz sentido em condiçõs ideias (obvimente que se tudo estiver bem, tudo correrá bem), mas quanto a mim cai por terra desde que vi um TD 70 e uma Marea 1.4 12v a levarem termostatos
da Fiat e na Fiat de 15 em 15k km's. Vi outros TD 70 a levar fora da marca também...
Para finalizar, vai com 179k km's e em termos de mecânica tem a apontar uma pequena folga na transmissão direita (parte interior). O turbo não faz barulho, não tenho depósito de óleo no fundo da caixa de filtro de ar, pouco óleo consome (1L em 10k km). Os consumos em cidade andam nos 7,5 l/100 e em EN e AE podem ir dos 6 aos 10 (às 4500 rpm).
O tempo que os engenheiros andaram a estudar um termostato, se tivessem projectado um resguardo para a parte inferior do motor, de modo a que o alternador, respectiva correia e turbo não apanhassem água, o que leva a uma degradação muito maior desse material, é que tinham dado o tempo por bem empregue.
Epá mas este tópico nem é para mim nem sobre mim...[

]
Simplesmente contei a minha experiência até agora...
Para o autor do tópico:
Como estão as relas do motor? [

]