Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boa noite
Gostava de saber se e aconselhável retirar o termostato do Fiat Punto TD70 ?
Eu Por acaso já vi o meu punto aquecer um bocado mas nada de especial só subiu um bocado dos 90º
Obrigado Pelas Respostas ..![]()
Retirar ou trocar???
Essa peça como a bomba de água não é barata!! Ao contrário das outras marcas o termostato para um TD deve custar perto de 100 euros. O meu de verão aquece mas nunca passa do meio e aciona logo a ventoinha. No inverno acho que não chega a aquecer o suficiente pois nem chega a um quarto do mostrador.
Retirar ou trocar???
Essa peça como a bomba de água não é barata!! Ao contrário das outras marcas o termostato para um TD deve custar perto de 100 euros. O meu de verão aquece mas nunca passa do meio e aciona logo a ventoinha. No inverno acho que não chega a aquecer o suficiente pois nem chega a um quarto do mostrador.
Boa noite
Gostava de saber se e aconselhável retirar o termostato do Fiat Punto TD70 ?
Eu Por acaso já vi o meu punto aquecer um bocado mas nada de especial só subiu um bocado dos 90º
Obrigado Pelas Respostas ..![]()
O meu de verão aquece mas nunca passa do meio e aciona logo a ventoinha. No inverno acho que não chega a aquecer o suficiente pois nem chega a um quarto do mostrador.
Se andas uns km com o carro e ele não chega aos 90º é porque também tens o termostato avariado, porque não está a fechar devidamente.
Lê-se para aqui com cada coisa...
Retirar o termostato, retirar o seu interior...
O termostato quando avaria, há que substituir. É uma peça FUNDAMENTAL para o adequado funcionamento do motor. A sua não substituição, pode inclusive gripar o motor, caso avarie em estado fechado.
Preço para o carro em questão: Cerca de €35.
O meu TD 70 Van, anda há 80k km's (6 anos) com o termostato aberto e até agora nada a assinalar [].
Primeiro eu estava convencido de que o interior tinha sido retirado, mas estava apenas colado aberto. Recentemente o interior partiu mesmo (causando uma subida do ponteiro ate ao 3º traço), mandei retirá-lo. Falaram-me em cerca de 60€ por um novo...
Se te disserem que a chauffage deixa de aquecer, é mentira [].
Perdoem-me os sapateiros, e passo a expressão, mas andar sem termostáto é mesmo à sapateiro!
Vê quanto te levam para tirar o interior, pode não compensar, pois ainda é uma operação algo demorada.
Até agora não tiveste problemas mas vais te-los em breve...
O motor não atinge a temperatura de serviço, logo mais oscilações térmicas que levam a um desgaste acelerado do material.
Já para não falar do aumento do consumo, como o motor não funciona na temperatura devida a centralina injecta mais combustivel para aquecer...
Se o o grupo de refrigeração estiver em ordem (radiador - bomba de água - termostato - tubagens - anticongelante apropriado) nunca terão problemas de sobreaquecimento.