Tesla Cybertruck

Ranhô inspired [:)][:)]

É mais Merdeces inspired [:)][:)][:)]

Mercedes.gif

Deste ângulo é espectacular.

Não percebo porque é que a treta da UE não dá autorização para este carro ser vendido na Europa supostamente por ser perigoso para os peões mas o carro tem todos os dispositivos electrónicos mais avançados que há para evitar acidentes. Típico exemplo de incompetentes a intrometerem-se na liberdade dos cidadãos.

Stefan Teller, automotive expert at SGS-TUV Saar GmbH, outlined his concerns about the Cybertruck. “The front of the vehicle must not be stiff,” he explained. “The bumper and bonnet must be able to absorb energy to protect pedestrians.”

This means the aforementioned “strong modifications to the basic structure,” would be necessary. Teller follows that, for type approval, the Cybertruck needs to comply with 50 to 60 different regulations.

Will the Tesla Cybertruck be legal in Europe? (motoringresearch.com)

Regras estúpidas num veículo que basicamente trava sozinho. Mas é normal que dois dos maiores odiosos da Tesla façam uma festa.

Com cada vez mais Teslas por toda a parte tenho pena de vocês[:D]

Last edited:
Richard Franěk June 14, 2020 At 1:21 am
Regulations should adapt for AI cars, laws can’t block progress, that’s simply stupid. If, by the release date, the systems prove reliable and clever enough to prevent any such speculated crash, it’d be wise for EU to certify it as safe. If progress were slowed because the EU regulations are tailored for a world 30 years ago, the EU would very soon prove to the world that it’s actually not as progressive as it thinks of itself.

É isto.

As regras de segurança de peões são conhecidas por todos os fabricantes que as colocam em pratica nas suas viaturas. Era o que faltava a UE aceitar uma exceção só porque um fabricante decidiu não as aplicar. Claro que existem atropelamentos com Teslas, enfim... (https://www.tesladeaths.com/) Eu até sou fan do Musk e da Tesla e provavelmente o meu próximo carro será um Model 3.

Esses atropelamentos são muito raros e acontecem por algum erro ou uma situação inesperada. Não há sistema mais avançado do que o da Tesla para evitar acidentes. Ele evita acidentes/atropelamentos em grande parte das situações em que o condutor não consegue reagir.

Desde 2013, 5M de carros vendidos, 67 atropelamentos mortais.

Interessante seria saber quantos foram evitados.

Isto não faz sentido nenhum, estar a proibir a venda da pick up mais segura do mercado por razões de... segurança.:sh)

É o cúmulo da estupidez.

Last edited:
Aliás possivelmente o CT será o veículo ligeiro de produção em série mais seguro de sempre porque além de todos os sistemas de segurança que tem ainda é à prova de bala. Mas isso é demasiado seguro para os incompetentes que estão atrás de um gabinete a ditar leis absurdas e que percebem tanto de carros como eu de lagares de azeite.[:D]

Esses atropelamentos são muito raros e acontecem por algum erro ou uma situação inesperada.

E não são todos!?!?

Acho muito bem neste caso a UE não permitir a sua comercialização se efetivamente não for ao encontro das normas europeias.
Quero lá saber se é à prova de bala... isso é marketing para vender aos rednecks.

Proibir o carro mais seguro do Mundo por razões de... segurança.[:D]:sh)

Eis um exemplo de políticos incompetentes em todo o seu esplendor.

E não são todos!?!?

Acho muito bem neste caso a UE não permitir a sua comercialização se efetivamente não for ao encontro das normas europeias.
Quero lá saber se é à prova de bala... isso é marketing para vender aos rednecks.

Não são todos o quê? Por mais que um sistema seja o mais avançado vão existir sempre falhas. Pena não existir esses dados para outras marcas. Os Teslas salvam vidas todos os dias.

As normas europeias estão erradas ou não estão devidamente actualizadas.

A UE proíbe a venda da pick up mais segura do mercado por razões de segurança. É patético.

Não há sistema mais avançado do que o da Tesla. Seria interessante ter esses dados para outras marcas.
Não se está a falar de segurança ativa, que aí até podem ser os melhores do mundo, mas mesmo assim não garantem impossibilidade de colisão com pedestres.
O que se está a falar é de segurança passiva, após colisão. E aí, na colisão com pedestres, a Cybertruck é das piores, ou mesmo a pior.

Back