Tesla Cybertruck

Eu estou bem ciente disso. O problema é que a Tesla pôs-se a inventar po processo de fabrico por causa dos delírios do Musk. Fazer a Cybertruck em aço estampado em vez de usar um processo de fabrico normal. Podes ir ver ao InsideEVs o resultado disso em termos de qualidade de construção. Também o que isto implica em termos de scale-up de produção. É uma coisa adaptar um processo estabelecido, outro é implementar, qualificar, validar e fazer scale-up de novo.
Para além disso, dos leaks vistos, a capacidade da caixa da Cybertruck não é famosa.
Isto tem levado a atrasos enormes no lançamento da pick-up, que já foi anunciada há anos e foi lançada depois da F-150. Entretanto, os Big-3 já têm versões eléctricas das suas pick-ups e a Rivian tem um modelo excelente disponível no mercado há bastante tempo.
E ainda vai ter que enfrentar a Ramcharger. Se a Stellantis apostar forte nesta versão pode vender bastantes unidades, pois terá que usar menos kWh de bateria por unidade do que pick-ups EV puras.

Se a Tesla tivesse lançado uma pick-up que não fosse uma aberração do Musk, com um processo de fabrico que fizesse sentido, então concordava contigo. Mas este processo tem sido desastroso. O que disfarça o fiasco é que o Model Y e Model 3 imprimem dinheiro. Se tivessem apostado em 2 EVs de segmento C (SUV mais pequeno que o Model Y e hatch/carrinha/sedan abaixo do Model 3) estavam neste momento a dominar o único segmento de mercado não electrificado na China (e vão perder esta janela de oportunidade em breve e nunca mais voltar a ter esta oportunidade) e perderam a oportunidade arrumar com Toyota Corolla e Honda Civic nos EUA, ou o segmento mais vendido na Europa.
De novo, se a Cybertruck tivesse sido um produto bem planeado teria feito sentido. Conforme está a ser, não. E se eu fosse gestor de um dos hedge funds e fundos de investimento accionistas da Tesla, já estava a fazer tudo para forçar a demissão do Musk como CEO.

Tu tens aí um ódio em relação ao Musk talvez por razões políticas e estás a misturar tudo além de estares a espalhar aldrabices.

As pick ups elétricas dos grandes construtores têm tido vendas residuais.

A Cybertruck tem uma lista de espera superior a 5 anos. É uma loucura no bom sentido.

O mercado está em polvorosa com a Cybertruck e por boas razões. A não ser que aconteça uma catastrófe a Cybertruck é um veículo que vai marcar uma era tal como aconteceu com outros modelos icónicos do passado.

Não há necessidade :sh)

Tendo tu proprio também uma segunda ou terceira conta, nao me admira a tua opiniao.

Adiante, repara nos argumentos sempre à base de "tu é que nao sabes" ou "estás a aldrabar". Nao sabe dizer mais nada. E essa é a minha opiniao, que btw está alinhada com as regras do forum, como certamente sabes.

Tendo tu proprio também uma segunda ou terceira conta, nao me admira a tua opiniao.

Adiante, repara nos argumentos sempre à base de "tu é que nao sabes" ou "estás a aldrabar". Nao sabe dizer mais nada. E essa é a minha opiniao, que btw está alinhada com as regras do forum, como certamente sabes.

O discurso é sempre o mesmo e topa-se a léguas.

... tens um ódio de estimação a <Tesla | Elon Musk> ...

... estás a espalhar desinformação ...

... o <Tesla 3/Y | Elon Musk > é o melhor que aconteceu à humanidade desde a invenção do pão cortado às fatias ...

A procura que a Cybertruck tem tido, lista de espera superior a 5 anos(!!!) demonstra que estás errado.

Há mercado para uma pick up Tesla e a prova disso é que a Cybertruck é possivelmente o veículo com mais procura de sempre!

Se tecnicamente vai ser um sucesso ou não isso só o futuro o dirá mas o design futurista e as inovações são um grande argumento de venda que nenhuma das concorrentes tem e por isso algumas delas são autênticos flops como a F 150 elétrica da Ford.

O que estás a criticar é precisamente o maior argumento da Cybertruck, inovação, design e técnicas revolucionárias a nível de produção. Tu estás a ver tudo ao contrário.

O que define que são 5 anos?

E qual é a lista de espera? São encomendas pagas em Full? Ou reservas de $1000 refundable?

É que eu posso fazer 1 carro por ano ter 100 pessoas que dizem que me vão comprar um carro e então tenho 100 anos de lista de espera.
Tu fazes 1 milhão por ano e tens 500.000 reservas pagas e só tens 6 meses de lista de espera...

Como não fazia ideia, fui procurar.
Supostamente a Tesla terá entre 1.9 e 2.1 milhões de "inscrições" que são apenas 100 dólares.
E Irá fabricar 375.000 por ano.
Por isso é que falas em 5 anos de espera, é isso?

O Mercado das Pick-up é enorme nos US, mas ao mesmo tempo é enorme nos "redneck" e trumpistas, que são os últimos na fila da ecologia e eficiência energética.
Por isso acho que é um mercado muito complicado.
Vamos ver, com o tempo.

Por exemplo a Ford F150 vendeu 166.000 unidades no 1º Trimestre de 2023. Das quais apenas 4200 eléctricas...

Acreditando que a F150 lightning seja uma porcaria mais cara, a procura simplesmente não está lá.

O discurso é sempre o mesmo e topa-se a léguas.

... tens um ódio de estimação a <Tesla | Elon Musk> ...

... estás a espalhar desinformação ...

... o <Tesla 3/Y | Elon Musk > é o melhor que aconteceu à humanidade desde a invenção do pão cortado às fatias ...

falta

"dacia é a marca de carros mais fiável"

"já fiz milhões de kms de tesla"

"o fundo do meu telemóvel é a foto do elon musk e todos os dias leio o livro dele antes de adormecer"

Por exemplo a Ford F150 vendeu 166.000 unidades no 1º Trimestre de 2023. Das quais apenas 4200 eléctricas...

Acreditando que a F150 lightning seja uma porcaria mais cara, a procura simplesmente não está lá.

E o rivian r1t, que apesar de muito diferente é possivelmente a coisa que mais se aproxima do cybertruck, não tem vendido nada por aí além. O prazo de entrega, dependendo do estado, é 1-2 semanas...

Tu tens aí um ódio em relação ao Musk talvez por razões políticas e estás a misturar tudo além de estares a espalhar aldrabices.

As pick ups elétricas dos grandes construtores têm tido vendas residuais.

A Cybertruck tem uma lista de espera superior a 5 anos. É uma loucura no bom sentido.

O mercado está em polvorosa com a Cybertruck e por boas razões. A não ser que aconteça uma catastrófe a Cybertruck é um veículo que vai marcar uma era tal como aconteceu com outros modelos icónicos do passado.

Caro, se és o Fabulous é bom continuar a ver que estás por aqui. :)
Eu não tenho um ódio pelo Musk. Tenho um sentimento brutal de desilusão e de ter sido enganado.
E de achar que nos dias que correm é alguém que põe em risco o futuro da Tesla. Só falta vê-lo a tweetar a dizer a mudança do clima é mentira. Quando chegarmos a esse ponto não é um salto muito grande para assumir que pode sabotar o sucesso da Tesla. Francamente acho que isso já esteve mais longe.
O tempo de espera da Cybertruck é um depósito de $1000 reembolsável. Não é exatamente algo firme...

Caro, se és o Fabulous é bom continuar a ver que estás por aqui. :)
Eu não tenho um ódio pelo Musk. Tenho um sentimento brutal de desilusão e de ter sido enganado.
E de achar que nos dias que correm é alguém que põe em risco o futuro da Tesla. Só falta vê-lo a tweetar a dizer a mudança do clima é mentira. Quando chegarmos a esse ponto não é um salto muito grande para assumir que pode sabotar o sucesso da Tesla. Francamente acho que isso já esteve mais longe.
O tempo de espera da Cybertruck é um depósito de $1000 reembolsável. Não é exatamente algo firme...

Não era $1000 eram $100 que aumentaram agora para $250.

Enfim, gostava de ter visto um concorrente do MG 4 vindo da Tesla para todo o mundo antes desta Cybertruck e acho que com isso dominariam o mercado europeu e chinês além de comerem o mercado do Civic e Corolla nos EUA. Podiam usar os mesmos métodos de produção aplicados no Model Y e seria algo que chegaria bem mais rápido ao mercado em números maiores.
Mas são opções.

A procura que a Cybertruck tem tido, lista de espera superior a 5 anos(!!!) demonstra que estás errado.

Há mercado para uma pick up Tesla e a prova disso é que a Cybertruck é possivelmente o veículo com mais procura de sempre!

Se tecnicamente vai ser um sucesso ou não isso só o futuro o dirá mas o design futurista e as inovações são um grande argumento de venda que nenhuma das concorrentes tem e por isso algumas delas são autênticos flops como a F 150 elétrica da Ford.

O que estás a criticar é precisamente o maior argumento da Cybertruck, inovação, design e técnicas revolucionárias a nível de produção. Tu estás a ver tudo ao contrário.

Esta afirmação é baseada em dados pouco sólidos, o valor da reserva era de 100 dls, (não me lembro se eram re-embolsaveis), mas isso não é grande garantia de venda, dou-te duas razões para uma parte significativa das vendas cair:

1º Lembro-me de ler comentários de pessoas que tinham reservado mais que uma apenas para garantirem lugares na fila, um dos quais tinha 5 reservas, mas só pretendia comprar 1 estava a apostar que os amigos iriam querer uma quando chega-se ao mercado e ficariam com essa reserva para passar a frente da fila, mas será que os amigos realmente querem uma cybertruck? será que não compraram já uma Rivian/F150 ligtnhing? Será que não reservaram também eles? ou será que estarão compradores de carro na altura que esteja disponível a carrinha?
Outro problema a reserva fica na conta de um, será que alguém está interessado em comprar e depois o amigo sabe sempre onde andamos? não é automático a transferência de propriedade na conta.
2º O contexto económico, em 2019 as taxas estavam bastante baixas, o custo de financiamento/prestação é muito diferente hoje, algumas pessoas até poderiam comprar facilmente a cybetruck e pagar a prestação e hoje ser uma taxa de esforço muito alta, principalmente se tivermos em conta a inflação geral que aumentou o custo de vida e os salários no geral não têm acompanhado.

Não digo que seja um flop, mas de certeza que as reservas feitas não vão avançar na totalidade, por isso esses cinco anos e um numero tão bonito como qualquer outro.

falta

"dacia é a marca de carros mais fiável"

"já fiz milhões de kms de tesla"

"o fundo do meu telemóvel é a foto do elon musk e todos os dias leio o livro dele antes de adormecer"

Deve ser triste odiar-se as duas marcas que mais crescem na Europa. Pessoas como tu invejam o sucesso porque vocês próprios não conseguem atingir os seus objetivos. Ambas são marcas que democratizaram o automóvel cada uma à sua maneira. E sim a Dacia é em conjunto com a Fiat a marca mais fiável da Europa.

Gente como tu vai continuar a sofrer cada vez que veem um carro destas marcas e como são cada vez mais tenho pena de ti[:D]

Enfim, gostava de ter visto um concorrente do MG 4 vindo da Tesla para todo o mundo antes desta Cybertruck e acho que com isso dominariam o mercado europeu e chinês além de comerem o mercado do Civic e Corolla nos EUA. Podiam usar os mesmos métodos de produção aplicados no Model Y e seria algo que chegaria bem mais rápido ao mercado em números maiores.
Mas são opções.

Tu podes dizer que não é por razões políticas mas é óbvio que é, o Musk desde que assumiu uma posição próxima dos Republicanos e da família Trump começou a ser odiado de morte pela sociedade em geral.

A F 150 elétrica é uma piada ao lado da Cybertruck. É um falhanço autêntico por parte da Ford. Colocar no mesmo patamar da Cybertruck é um insulto à pick up da Tesla.

Esta afirmação é baseada em dados pouco sólidos, o valor da reserva era de 100 dls, (não me lembro se eram re-embolsaveis), mas isso não é grande garantia de venda, dou-te duas razões para uma parte significativa das vendas cair:

1º Lembro-me de ler comentários de pessoas que tinham reservado mais que uma apenas para garantirem lugares na fila, um dos quais tinha 5 reservas, mas só pretendia comprar 1 estava a apostar que os amigos iriam querer uma quando chega-se ao mercado e ficariam com essa reserva para passar a frente da fila, mas será que os amigos realmente querem uma cybertruck? será que não compraram já uma Rivian/F150 ligtnhing? Será que não reservaram também eles? ou será que estarão compradores de carro na altura que esteja disponível a carrinha?
Outro problema a reserva fica na conta de um, será que alguém está interessado em comprar e depois o amigo sabe sempre onde andamos? não é automático a transferência de propriedade na conta.
2º O contexto económico, em 2019 as taxas estavam bastante baixas, o custo de financiamento/prestação é muito diferente hoje, algumas pessoas até poderiam comprar facilmente a cybetruck e pagar a prestação e hoje ser uma taxa de esforço muito alta, principalmente se tivermos em conta a inflação geral que aumentou o custo de vida e os salários no geral não têm acompanhado.

Não digo que seja um flop, mas de certeza que as reservas feitas não vão avançar na totalidade, por isso esses cinco anos e um numero tão bonito como qualquer outro.

As reservas existem para os próximos 5 anos são estes os factos que sabemos, se são reais ou não o futuro o dirá.

A verdade é que a Cybertruck está com uma lista espera como nunca antes se viu com outro veículo ma História da indústria automóvel. Isto é factual.

Isto só demonstra que existe procura até porque nos EUA não são só os rednecks anti tecnologia que compram pick ups. Vocês estão completamente enganados.

Daqui a uns anos podemos ter noção do verdadeiro sucesso deste veículo.

Back