Tesla Cybertruck

Para quem anda aqui para aprender algo fica aqui a explicação científica sobre o que são os adesivos estruturais utilizados nos mais variados ramos industriais:

2 Structural Adhesive

A structural adhesive can be defined as a material used to transfer loads between adherends in service environments that are typically load bearing, i.e., an adhesive is a substance that is capable of holding materials together by surface attachment. Since a structural adhesive is capable of transmitting loads from one joint to another in a uniform manner, these adhesives permit the fabrication of structures that are mechanically equivalent or superior to conventionally fastened assemblies. In addition to improved reliability, the use of structural adhesives can reduce cost and weight.

https://www.sciencedirect.com/topics/engineering/structural-adhesive

Ou seja, a culpa é da tesla ter usado adesivo fraco para poupar [:D]

100.000€ à prova de apocalipse que afinal se anda a desfazer em andamento porque os painéis descolam [:D]

E6DcA1t.png

v9ViVu5.png

IRQGcvB.png

oFtJzMd.png

9oXzS5W.png

https://packaged-media.redd.it/b0bx...00&s=522f6531a4851576d4c07b067f4e13b025cc676a

Pode ser falha do fabricante do adesivo em determinado lote de produto ou defeito de fabrico em determinadas unidades.

Possivelmente o maior flop de sempre da história automóvel. Vendas previstas em relação a investimento, catastrófico.

O hype ainda deu para vender algumas unidades no ano passado durante 3 ou 4 meses, de pouco durou, já havia quebra de vendas no 4ºt

As vendas deste primeiro trimestre de 2025 apontam para entre 5 a 8 mil unidades... ouch

Sem uma descida drástica no preço, para metade ou perto, dificilmente vejo este modelo sobreviver em 2026.

Possivelmente o maior flop de sempre da história automóvel. Vendas previstas em relação a investimento, catastrófico.

O hype ainda deu para vender algumas unidades no ano passado durante 3 ou 4 meses, de pouco durou, já havia quebra de vendas no 4ºt

As vendas deste primeiro trimestre de 2025 apontam para entre 5 a 8 mil unidades... ouch

Sem uma descida drástica no preço, para metade ou perto, dificilmente vejo este modelo sobreviver em 2026.

Podes colocar aqui os números de vendas dos seus concorrentes em 2024 por favor?

Em 2025 é resultado do ódio político da extrema esquerda.

O mercado dos light trucks na américa representou cerca de 3.000.000 de veículos vendidos no ano passado. O cybertruck vendeu 40 mil unidades.

Não houve cerca de 77 milhões de votos no trump? Relembra-me lá para que lado pende o trump e as suas políticas [:D]

Há muitas pessoas que votaram no Trump mas que não compram Tesla porque não querem arriscar chegar ao seu carro e ele estar vandalizado. Depois há toda a questão dos seguros, etc..

No outro dia um Norte-Americano do Minnesota numa viagem de trabalho a Lisboa disse-me que ele tem um Model Y e não liga a política mas que todos os dias tem pessoas no trânsito a fazerem-lhe gestos obscenos .|., e por vezes até leva com insultos simplesmente por ter um Tesla. Aquilo nos EUA é um nível de extremismo do outro mundo.

Ninguém gosta de estar sujeito a levar com malucos deste nível por isso muita gente não compra um Tesla por estas razões, não por ter algo contra o Trump/Musk.

E as elétricas? Sê minimamente honesto.

O que me interessa a concorrência? FOI A TESLA QUE PREVEU vender entre 250 a 500 mil por ano, estes números foram assumidos pela tesla, e não por mim, nem pelo mercado, nem pela concorrência [:D]

Se a tesla não consegue penetrar o segmento com um modelo elétrico, talvez devesse tentar com um modelo a combustão [:D][:D]

Está a ser claramente um grande flop. Não sei se ainda vai a tempo de salvação, mas não dá para levar a sério um carro que quer ser bulletproof mas depois falha em coisas básicas como manter os paineis colados ou ter chassis resistente.

Em vez de andar a querer reinventar a roda com esta construção em inox, deviam é fazer os paineis como fazem os restantes carros e cortar uns 20 k no preço. Se venderem por USD 50 k pode ainda conseguir aguentar-se mais uns anos no mercado.

A minha perspectiva é que neste momento o Musk é um ativo tóxico para a marca e não é crivel que a marca venha retornar aos valores de vendas anteriores (para além do Musk, os chineses estão em forço e outros fabricantes estão a fazer catch-up).
Os accionistas deviam seriamente pensar em substituir o Musk e proibí-lo de falar em nome da Tesla. Nesta fase só está a desajudar...

Está a ser claramente um grande flop. Não sei se ainda vai a tempo de salvação, mas não dá para levar a sério um carro que quer ser bulletproof mas depois falha em coisas básicas como manter os paineis colados ou ter chassis resistente.

Em vez de andar a querer reinventar a roda com esta construção em inox, deviam é fazer os paineis como fazem os restantes carros e cortar uns 20 k no preço. Se venderem por USD 50 k pode ainda conseguir aguentar-se mais uns anos no mercado.

A minha perspectiva é que neste momento o Musk é um ativo tóxico para a marca e não é crivel que a marca venha retornar aos valores de vendas anteriores (para além do Musk, os chineses estão em forço e outros fabricantes estão a fazer catch-up).
Os accionistas deviam seriamente pensar em substituir o Musk e proibí-lo de falar em nome da Tesla. Nesta fase só está a desajudar...

Qual é o problema do chassis?

Em relação aos paineis, é o preço a pagar pela inovação, a Tesla não faz as coisas como os outros e ainda bem, é a inovação que traz progresso ao Mundo tecnológico.

Qual é o problema do chassis?

Em relação aos paineis, é o preço a pagar pela inovação, a Tesla não faz as coisas como os outros e ainda bem, é a inovação que traz progresso ao Mundo tecnológico.

Qual é que é mesmo a inovação de paineis em inox? Há 40 anos atrás já o DeLorean trouxe paineis em stainless steel. Curiosamente também um flop pelo elevado custo.
Mas mais importante que quem foi o primeiro, é questionar que problema veio resolver. O que é que ter paineis em inox veio melhorar?
Assumindo que não é suposto a Cybertruck ser um carro de guerra, nem blindado, qual é o ponto positivo? Mais caro de produzir, mais caro de reparar, mais pesado, com o tempo vai ficando manchado, ...

Qual é que é mesmo a inovação de paineis em inox? Há 40 anos atrás já o DeLorean trouxe paineis em stainless steel. Curiosamente também um flop pelo elevado custo.
Mas mais importante que quem foi o primeiro, é questionar que problema veio resolver. O que é que ter paineis em inox veio melhorar?
Assumindo que não é suposto a Cybertruck ser um carro de guerra, nem blindado, qual é o ponto positivo? Mais caro de produzir, mais caro de reparar, mais pesado, com o tempo vai ficando manchado, ...

Eu estava-me mais a referir à questão dos adesivos. É uma inovação na indústria automóvel embora já usada há décadas na aeronáutica.

O inox para mim é mais uma questão de imagem, dá-lhe um ar badass e a verdade é que a imagem conta muito, o nível de custo não sei se será muito mais caro do que painéis em aço mais tratamento e pintura.

A Cybertruck não é à prova de bala? É pelo menos parcialmente e nos EUA é uma característica importante como se sabe.

Que surpresa...

"Tesla Cybertruck inventory goes through the roof"

"The futuristic-looking Tesla Cybertruck is reportedly facing a monumental challenge as its inventory in the United States has ballooned to over 10,000 units."

"With an average selling price hovering around €70,300, this stockpile represents a big chunk of capital, potentially reaching close to €721 million worth of unsold Cybertrucks."

https://www.arenaev.com/tesla_cybertruck_inventory_goes_through_the_roof-news-4680.php

Back