Test Drive - BMW M6

GT25

New member
Boa Noite

Depois de várias oportunidades que já tive de experimentar, hoje foi finalmente o dia em que tive o privilégio de proceder ao Test Drive do BMW M6[;)]

Pois bem...
Para começar a estética, em que o aspecto agressivo e ar Super musculado deixa, mesmo os mais incautos, a coçar na cabeça ! [:D] Muito lindo mesmo:sh)
Seguidamente o interior, onde destaco o agradável ambiente a bordo bem como o diverso equipamento que possuí...de salientar os excelentes bancos :sh)
Posto isto segue-se o rodar da chave onde aconselho desde logo a desligar o sistema de som vindo das colunas e a apreciar o som oriundo do poderoso V10[;)]
Ao volante o M6 tem um V10 poderoso, um chassi/suspensão super eficiente e mesmo em curvas a grandes velocidades revela-se muito certinho e as reacções previsíveis (se bem que um pouco violentas), uns travões incansáveis, e uma caixa de 7 velocidades rápida e bem escalonada[;)]
Na minha opinião a BMW e a divisão M estão mais uma vez de Parabéns pelo excelente Automóvel Desportivo que é o M6 apr:)

Fiquei convencido[;)]

Ainda parado...

Agora já a roncar...

http://www.youtube.com/watch?v=lzbR5DcWI4c
http://www.youtube.com/watch?v=zvdal3VY0QM
http://www.youtube.com/watch?v=0OW9y5y57NM
http://www.youtube.com/watch?v=Kl6jHvongng

Informação variada:

Kms efectuados: +-100
Consumo registado no final do TD:42,5L/100 [:cool:]
Velocidade máxima alcançada: 282 em 6º (com uma rapidez e estabilidade notável)

Cump

282 e porque ja nao tem limitador, por acaso quando comprei o C2S ainda ponderei o M6 mas ja tenho 2 bmw's em casa, optei pelo C2S e ate a data nao me arrependo, sao carro completamente diferentes

282 e porque ja nao tem limitador, por acaso quando comprei o C2S ainda ponderei o M6 mas ja tenho 2 bmw's em casa, optei pelo C2S e ate a data nao me arrependo, sao carro completamente diferentes

DEsculpem la a ignorancia mas o que e um C2S? sera que e um C2
com equipamento S[:D]

2 coisas :
-Um M6 está muito, mas mesmo muito longe de ser um desportivo.
-Não gosto do M6 nem um bocadinho (sobretudo esteticamente).

No entatno deve ser muito porreiro de conduzir.

Ha ok [8b] , porsh e muito fixe mas o M6 [br:)] é de outro campeonato...

Nao é assim tao diferente

O meu é o cabrio, depois os motores porsche nada teem a ver com motores bmw, sao conceitos totalmente diferentes, se fores ver as especificaçoes de cada carro nao sao assim tao diferentes os 500Cv do M6 Vs. os 355 do carrera nao sao assim tao significativos como se pensa, e ainda tem outro promenor, porsche sempre desenhou carros desportivos ao contrario da BMW que é um misto, e tambem há o factor peso e distribuiçao de massas, se puseres os dois na balança e ponderares pros e contras verás que sao muito identicos, e com isto nao estou a denegrir a bmw que é sem duvida o meu carro de eleiçao tenho 2 em casa

Efectivamente, não tinha limitador[;)]

Cump

O meu é o cabrio, depois os motores porsche nada teem a ver com motores bmw, sao conceitos totalmente diferentes, se fores ver as especificaçoes de cada carro nao sao assim tao diferentes os 500Cv do M6 Vs. os 355 do carrera nao sao assim tao significativos como se pensa, e ainda tem outro promenor, porsche sempre desenhou carros desportivos ao contrario da BMW que é um misto, e tambem há o factor peso e distribuiçao de massas, se puseres os dois na balança e ponderares pros e contras verás que sao muito identicos, e com isto nao estou a denegrir a bmw que é sem duvida o meu carro de eleiçao tenho 2 em casa

A minha opiniao e pode ser tendenciosa porque o M6 e o carro dos meus sonhos [:cool:] , ainda assim axo que em termos de aceleraçao e velecidade max o bmw e mais poderoso. Ha o porsh deve consumir menos[:D] .

Tinha limitador?
É que o M5 em que andei era o da baviera (azul com interiores brancos) e aquilo cortava por volta dos 260 e qualquer coisa...

A minha opiniao e pode ser tendenciosa porque o M6 e o carro dos meus sonhos [:cool:] , ainda assim axo que em termos de aceleraçao e velecidade max o bmw e mais poderoso. Ha o porsh deve consumir menos[:D] .

Ah e num percurso com curvas esquece, o peso do M6 nao perdoa....
Aliás já li várias vezes que o M5 consegue ser mais equilibrado neste aspecto.

Meu caro, "por favor" não compares o teu Posche C2S em termos de performances com o M6 no modo P500!

Cump

Conduziste no modo sport certo? 507 cv debaixo do pé direito! =D

Boas

Conduzi no modo P400(400cv) e no modo P500(507cv):sh)
Note-se que no modo P400 não me impressionou:sh) Agora quando se passa para o P500 as coisas tornam-se sérias e apela-se a bom senso no calcar do pé direito...na passagem do P400 para P500 até o som altera-se imediatamente, mesmo a velocidades baixas[;)]

Cump

Nao conduzi mas a pessoa que ia comigo não gostou particularmente da caixa nunca se consegue passagens muito suaves de caixa mesmo no modo mais soft e o acelerador e algo "reactivo" requerendo alguma habituação por exemplo em manobras de estacionamento.
O modo 507 nota-se bem a diferença.

Last edited:
Back