Test Drive - BMW M6

O M6 é de facto um carro espantoso, mas preferia de longe um 997 C4S, ou (obviamente) o 997 Turbo.

Mas não me importava mesmo nada de experimentar o M6 hehehe

Se meteres os 2 em pista ou numa estrada com curvas, o M6 mesmo se tivesse 600cv não apanhava o C2S

Exacto [;)]

O M6 é um carro fabuloso para AE, mas o 997 para brincar parece-me que é outra loiça, a Porsche a fazer carros de "diversão" é única.

Eu preferia de longe o M6 a qualquer Porsche citado, por uma razão, para mim muito importante:

Que é o facto de 4 lugares reais e muito confortáveis, diga-se!

O pior destes carros é o facto de dar quase sempre SÓ para 2 pessoas e fascina-me completamente o facto de poder ir com 3 pessoas num carro super desportivo, daí o M6 ser algo de fantástico na minha visão :)

Boas

Pelo teu perfil constato que és do Porto, logo conheces minimamente a zona...è assim nem te digo onde dei sob pena de ser criticado pelo facto de praticar estas velocidades numa estrada que realmente tem sempre algum trânsito[:D]
Mas pronto...foi na estrada quem vem da Maia/Alfena para o aeroporto:sh) Não atingi mais velocidade porque não quis pois ainda tinha mais espaço...

Cump

looooooooool, eh pa, quando forem novamente fazer um TD avisem primeiro, pq eu faço aquela estrada todos os dias 2 a 4 vezes...

Se for me piso seco eu nao tenho tantas certezas...

O teste do topgear foi em molhado de facto.
Mas o M6 tem duas coisas que o matam e em seco matam na mesma medida só que de maneiras diferentes.
Peso, afecta a travagem, travagem mais cedo, perde tempo, peso, desgaste mais acentuado dos pneumaticos, etc....

quando eu conduzi o M5, passei-me, primeiro nao estava habituado a cx, a da minha carrinha e carregar a fundo e passado 3 horas mudar de mudança, com o M5 carreguei a fundo e começei a ouvir o barulho do motor porque nao consegui tirar os olhos da estrada, quando ouvi o motor a bater no fundo, olha para o conta rotaçoes tava a bater no fundo
mudei de mudança, de uma 2ª para uma 3ª e era com as patilhas no volante e nao tirei o pe o acelerador, aquilo ate derrapou, conduzi com o modo P500 sem ajudas, pior erro, numa curva ainda senti a traseira a fugir, mas aquilo corrigiu automaticamente
velocidades, era sempre a abrir, fui para a A2 e dei com aquilo perto dos 270km/h(tava transito) mas gostei ainda mais o conforto daquilo, conselho a nunca desligarem as ajudas, e nao terem medo de deixar de olhar para a estrada[:D], a caixa e muito boa, conduzi muito em AUTO, e é muito confortavel, agora com as patilhas e outra sensaçao, o barulho que entra para dentro do carro e do outro mundo

cumps ;)

O carro não muda sozinho ? creio que sim, quando chega à rotação limite ...

GT_25

como é que comparas o carro com o teu SL 55 ?

Imagino que do ponto de vista de sensação de potência não sejam muito diferentes. Tenho ideia que o Mercedes tem uma banda sonora mais bonita, confirma-se ?

Este M6 é uma bela bestinha ....

Boas

Pelo teu perfil constato que és do Porto, logo conheces minimamente a zona...è assim nem te digo onde dei sob pena de ser criticado pelo facto de praticar estas velocidades numa estrada que realmente tem sempre algum trânsito[:D]
Mas pronto...foi na estrada quem vem da Maia/Alfena para o aeroporto:sh) Não atingi mais velocidade porque não quis pois ainda tinha mais espaço...

Cump

Não tive oportunidade ainda de passar na IC24 (penso que é esta a designação desta estrada) após as obras: deve estar fixe para estes "vôos rasantes" [:D]

É que não conseguia matutar um local suspeito para este crime [;)]

Cump

GT_25

como é que comparas o carro com o teu SL 55 ?

Imagino que do ponto de vista de sensação de potência não sejam muito diferentes. Tenho ideia que o Mercedes tem uma banda sonora mais bonita, confirma-se ?

Este M6 é uma bela bestinha ....

Boa tarde

De um modo muito directo mesmo, e sem contar com cronómetros, deu-me a sensação que é ligeiramente mais rápido a recuperar na faixa de velocidade entre os 100 e os 200Km/h o M6:sh) na minha opinião devido ao menor peso e ao escalonamento da caixa de velocidades mais curto principalmente...dos 200 em diante o SL é melhor:sh) o motor do SL é mais curto e mais cheio do que o V10 do M6...Talvez para breve faça um teste com um amigo meu que também tem um M6 e aí sim vai ser o comparativo do ano[;)]
O barulho é mais audível, de facto, no SL e mais agressivo[;)]

Cump

Não tive oportunidade ainda de passar na IC24 (penso que é esta a designação desta estrada) após as obras: deve estar fixe para estes "vôos rasantes" [:D]

É que não conseguia matutar um local suspeito para este crime [;)]

Cump

Não é preciso matutar muito...não falta é sitios para atingirem estas velocidades uma vez que Automóveis tipo M6 e afins atingem estas velocidades onde um carro cuja velocidade máxima seja 200 atinge os 180[;)]

Cump

O carro não muda sozinho ? creio que sim, quando chega à rotação limite ...

sim com auto, mas eu ia com a sequencial, mais precisamente com as patilhas atras do volante que sao uma maravilha, um toquinho e ele mete logo a mudança, o dono do carro e que me disse quando mudar a mudanças alargar um pouco o acelerador

cumps ;)

sim com auto, mas eu ia com a sequencial, mais precisamente com as patilhas atras do volante que sao uma maravilha, um toquinho e ele mete logo a mudança, o dono do carro e que me disse quando mudar a mudanças alargar um pouco o acelerador

cumps ;)
Boa noite

No test drive que efectuei conduzi na maioria do tempo no modo sequencial com o controlo nas patilhas, e mesmo neste modo quando atinge a rotação limite troca automáticamente para a relação superior:sh) no M6 é assim.

Cump

M6: motor fantástico, excelente produto da BMW. Esteticamente agressivo e imponente. Longe na minha opinião de ser um carro muito bonito, como o é qualquer SL AMG.

o Porshe no Estoril é mais rápido! vai uma aposta???
então em 10 voltas o Porshe deve levar uns 20 segundos no total...

[;)]

no entanto eu ficava com o M6![kiss] [kiss] [kiss]
é para mim mais exclusivo e eu gosto de exclusividade!!

embora que por esse preço um Tuscan S não escapava!!!
apr:) apr:) apr:) apr:)

isso sim...o TVR põe toda a industria automovel em sentido..no que toca a prestações!

2 coisas :
-Um M6 está muito, mas mesmo muito longe de ser um desportivo.
-Não gosto do M6 nem um bocadinho (sobretudo esteticamente).

No entatno deve ser muito porreiro de conduzir.

Nao podia estar mais de acordo. adoro o Serie 6 e nao gosto mesmo nada do M6

GT 25, eu não sei que tipo de condutor é que tu és, mas as duas coisas mais criticadas no M6 é a falta de potencia em baixas (pior do que nos V8 da marca!!!) e os travoes...bastante maus em relaçao à fadiga...

Back