Test Drive - Golf VI

Qual a motorização? [:p]
Não me vais dizer que pensavas que aquilo era o herdeiro do Golf Country??? [:D] [:D] [:D]

O teste! Golf 2.0 TDI 110cv

O teste! Golf 2.0 TDI 110cv

Alguns de vocês já me conhecem de longa data e têm presente o meu gosto automobilístico: jipes de casta seleccionada e desportivos sem concessões.

Ora, surgindo a oportunidade de testar o Golf VI, é sempre com uma pequena reserva que me sento ao volante. Nesta família em particular, tenho larga experiência com um Golf III e com o Golf IV. Curiosamente ou não, a condução da versão mais antiga sempre foi, para mim, melhor em todos os aspectos que a do série IV.

Depois deste enquadramento, vamos ao que interessa:

O Golf VI mantém o ar de família que a Volkswagen nos tem habituado ao longo dos anos - e já são 34...
Não faz a ruptura com os modelos anteriores em termos estéticos o que, na minha opinião, é compreensível.

O ensaio dinâmico fez-se ao longo de 85 km e muito variado: auto-estrada, circuito urbano e, onde para mim residiria a maior incógnita, estradas secundárias de bom piso.

Em AE, o motor de 110cv cumpre. Nem mais, nem menos. Serve para 95% das utilizações que lhe possam dar, talvez faltando a 6ª para manter o motor com menor rotação. Mas nem é grande falta dado que o ruído do motor está reduzido ao mínimo. E aqui quero salientar este aspecto: a insonorização é do melhor que já vi! Não é alheio o facto destes motores serem agora Common Rail...

Conforto em toda a linha, espaço interior interessante - em AE está aprovado.

Para o circuito urbano o Golf VI é mais uma vez uma boa opção. A suspensão passa incólume pelo acidentado das ruas, a visibilidade é boa, a direcção excelente. Nada a apontar, portanto.

Traçado sinuoso. Bem, era aqui que eu queria chegar. [:D]
Comecemos pelo mais fácil: o motor de 110cv é curto para evoluir de sorriso nos lábios num traçado como este. É óbvio, para isso há outras versões mais interessantes.

Mas o chassis, o acerto das suspensões, a travagem, a posição dos pedais, a própria posição de condução e a mudança de apoio em curvas e contracurvas são absolutamente brilhantes! apr:)

Com ESP desligado é possível provocar a traseira mas sempre com uma segurança absolutamente irrepreensível. O potencial só não podia ser mais explorado pela limitação dos pneus de categoria "Fuel Saver". Há versões, no entanto, com Pirelli PZero Rosso, portanto...[br:)]

Não se pode dizer que tenha um comportamento envolvente típico de um desportivo (como também será óbvio para a maior parte dos utilizadores) mas a eficácia e a segurança estão presentes em toda a linha.

Finalmente, pode-se dizer que este Golf juntou a boa qualidade interior do Golf IV e melhorando-a consideravelmente (!) com o bom comportamento dinâmico atribuído ao Golf V.

A concorrência que se cuide, porque este produto aliado ao preço com que vai para o mercado vai fazer correr muita tinta, muitos blogs, muitos fóruns e muitas dores de cabeça - aos outros! [:D]

Como consideras a evolução geral do VI face ao V em termos dinâmicos e de qualidade geral? É muito evidente ou há somente ligeiras melhorias ?

Já não me lembrava bem de ler posts teus, recordo-me apenas que percebias umas coisinhas de TTs [:cool:] , mas a escrever assim:eek: , seja lá porque razão te tenhas afastado, volta Rui estás perdoado !!! [:D]

Como consideras a evolução geral do VI face ao V em termos dinâmicos e de qualidade geral? É muito evidente ou há somente ligeiras melhorias ?

Nunca conduzi um V. Só sei de "ouvir dizer" mas este VI comporta-se muito bem - as minhas últimas referências foram EOS, FSI e TSI, e já estes curvam muito bem atendendo às características que possuem.
O Golf VI é melhor! Mais ágil e reactivo sem nunca comprometer a estabilidade.

O interior está uns bons furos acima da qualidade percepcionada do V.

Já não me lembrava bem de ler posts teus, recordo-me apenas que percebias umas coisinhas de TTs [:cool:] , mas a escrever assim:eek: , seja lá porque razão te tenhas afastado, volta Rui estás perdoado !!! [:D]

Obrigado, v7. O próximo já está na calha...

Também estou curioso para experimentar o Golf VI, especialmento o GTI.

Vamos lá ver quando é que o vou fazer, visto que já tenho apalavrado o test drive á versão TDI 140cv.

[;)]

Preciso de um esclarecimento dos entendidos: o motor de que falam de 110cv é o 1.6, o 1.9 ou o 2.0?
O 1.6 sai ao mesmo tempo que o modelo novo, ou seja dia 7, ou mais tarde? Quantos cavalos vai ter o motor 1.6?
Obrigada pela ajuda [:cool:]

Estão a falar do 2.0 TDI 110 cv.
Posteriormente, este será substituído pelo novo 1.6 TDI com 90 e 105 cv.

Estão a falar do 2.0 TDI 110 cv.
Posteriormente, este será substituído pelo novo 1.6 TDI com 90 e 105 cv.

Por acaso não tinha ficado com a noção que ia ser substituído...:confused:

Penso que se vai manter, havendo depois também o 1.6 ou estarei enganado?

110cv curto evidentemente...convém dizer qual a tua referência...

para mim que ando todos os dias de SL 55 AMG, 300cv são curtos...:sh)

Descrição muito interessante.apr:) apr:)
Também me deixaste com a pulga na orelha não fosse eu também um daqueles golfistas "quase" ferranho[:D] .

Back