Testei o Lexus IS 220d

Querem Carros a andar vão para gasolinas!lexus a gasoleo so para europeus e tugas.....
Experimenta o IS250 deve ser bem mais do meu e do teu agrado!

citação:Originalmente colocada por joao

Para não se aguentar a 120Km/h em 6ª deve ser mesmo muito "fraquinho" esse motor... ou então a caixa está mal escalonada!
[:0] pois,estranho

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Safety : Qual era o motor a que estavas habituado antes de exprimentar o IS 220d ?

Eu tenhom um 3.000 V6 com 215cv.
Mas não se trata de comparar andamentos, nem nunca tive isso em mente. É certo que estou habituado a outro tipo de resposta. Mas, acima de tudo, trata-se de conduzir um carro e achá-lo agradável e com uma boa resposta, ou não.
Até porque, ainda que eu caísse na tentação de comparar uma coisa com a outra, o Lexus, tendo 177cv, caixa manual e menos peso que o meu carro, além de ser menos filtrado, pelo que teria a obrigação de transmitir outro tipo de sensações além das que transmitiu.

Só para terem uma ideia, embora eu admita que o cronómetro o desminta (não faço ideia, mas parece-me o mais evidente), o Stilo JTD da minha irmã, com 115 cv, tem um motor com uma resposta muito mais franca e imediata que o Lexus.
Daí a minha decepção.

Também por comparação com o Volvo S 40 2.0 D de outra irmã, com 136 cv, fiquei desapontado.
O Volvo até pode andar menos (o que desconheço mas também me parece evidente, em face da desproporção de potência), mas não parece, o motor é muito mais linear e pronto na resposta, talvez em grande parte pelo escalonamento da caixa.

Pelo que li, o Lexus IS220d veria o escalonamento da sua caixa reduzido em 30%...

Agora, se só lhe aplicam à versão Sport... Tss tss... Mesquinho até mais não...

Como já foi dito, também devias ter experimentado o lexus com um motor a gasolina. ;)
Afinal parece que este motor lexus/toyota tem cavalos introvertidos...

Boas!
Safety, n havará a possibilidade de teres testado um carro de potencia inferior?
É que realmente de um carro com 177cv é esperar mto melhor que de um 115cv.
Agora tambêm é estranho um vendedor dar um carro mais fraco e dizer q é mais forte, seria andar para trás no negócio, mas tambem vê-se tanta coisa por esses stands fora.

Adoro o carro, mas nunca tive oportunidade de fazer um test-drive, nem conheço ninguém que tenha um!

Pelo que tenho lido, parece que na versão que experimentaste a caixa é estupidamente longa, logo, o carro não revela facilmente a real potência!

Por outro lado, recorda-me de ter visto um gráfico da potência do bicho e era muito irregular, inclusive ao nível de binário, sobretudo por questões de controlo de poluição!

Moral da história: quem me dera poder ter um, mas de preferência na versão Sport!

Ps - Já agora, acho o Thesis um carro de sonho! O principal defeito dele é não ter um símbolo com status! A mim um 2.4 JTD enchia-me as medidas por completo!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Pelo que li, o Lexus IS220d veria o escalonamento da sua caixa reduzido em 30%...

Agora, se só lhe aplicam à versão Sport... Tss tss... Mesquinho até mais não...

Por isso mesmo é que a versão Sport não é apenas um nível de equipamento. ;)
O IS220d a 120km/h em 6ª vai a menos de 2000 rpm's. Daí não ter grande força para recuperar velocidade. Aquilo não são 6 velocidades são 5+1.

as versões não sport são feitas para o mercado alemão... só pode... dar 120 a menos de 2000rpms só pode ser pensada como relação da poupa...

Melhor... a sexta é a relação alemã... só vai ser utilizada convenientemente lá...

Muito boa descrição do test-drive.

De facto o longo escalonamento da caixa, o elevado peso e a "anemia" dos 177 cavalos não devem permitir grandes andamentos.

Com 400 nm de binário o diesel até tinha obrigação de numa 1ª impressão parecer mais rápido do que o IS250.

As pessoas aqui quando se fala de um motor a gasolina de mais de 2.000 cc imaginam logo um poço de energia e força e de facto as coisas não são bem assim.

Tudo bem que o mercado Alemão é o maior da Europa mas duvido que seja o que mais aprecia Lexus na Europa... É que se é para ter uma cópia, os Alemães certamente prefirirão os que lá produzem...

Para mim, esse escalonamento de caixa é um tiro dado no pé pela Toyota...

Nada como um Ibiza:D:D:D

Safety, com esse barulhinho tão agradavel do teu carro que tive o privilegio de testar nas tuas maos, para que testar um Diesel???

Belo comentario![8D];)

Independentemente do carro que tenhamos, para quem realmente gosta de carros, há sempre uma certa curiosidade em experimentar carros novos, ainda que menos interessante que o nosso.

Recentemente de férias precisei de um carro na Bélgica e aluguei um C3 hdi, carro em que nunca tinha andado, no qual fiz mais de 1.000 km e que apesar de não ser muito ao meu gosto achei uma proposta honesta.

Bem o S40 2.0D tb tem uma 6ª bastante longa (aguenta-se bem só a partir dos 90), mas o Lexus bate recordes!

citação:Originalmente colocada por Safety

tendo as suspensões um trabalhar um bocadinho trepidante nas irregularidades, causando barulhos parasitas no interior.
Na prática, não encontrei o mundo de suavidade que esperava de um Lexus, tanto mais que experimentei a configuração mais confortável, das duas disponíveis, de suspensão e jante.

Não sei precisar os km do carro, que em todo o caso seria novo, mas o mesmo já tinha pelo menos dois barulhos parasitas bem identificáveis, um na zona da coluna de direcção (irritante) e outro na zona da caixa de velocidades (insignificante).

Lá caiu mais um mito do fórum...

A grande vantagem destes testes em relação à opinião dos proprietários é que habitualmente são mais "honestos".

Aqui, confesso que não percebo porquê, as pessoas defendem muito o que têm, em vez de terem um "olhar critico"

Back