Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Offtopic: quem era o fanático da religião aqui do fórum? Era o Israel, não era?
Se é para mim esclareço-te que estás muito enganado.
Isto é somente uma reflexão 1 pouco mas séria sobre 1 tema interessante.
Se reparares publico nos mais diversos tópicos, agora tb gosto de debater questões mais sérias.
Não, não era para ti. []
Veio-me à ideia as discussões religiosas que por cá já passaram, e acho que era mesmo o Israel que levava ao extremo.
Os teus posts, comparados com os que me recordo, são "normais" (não me ocorre outro termo).
Peço desculpa se interpretei mal.
Cumprimentos
Boas,
Estive a ler este tópico e realmente existem algum confusões e algumas respostas lucidas.
1º - Deus manifesta-se de 3 formas (Pai, Filho e Espirito-Santo), estas 3 entidades formam a Santíssima Trindade, sendo simultaneamente 3 manifestações distintas contudo consubstanciais.
2º - O Deus do Antigo e Novo testamento é o mesmo, todavia a forma como se relaciona com o povo escolhido é diferente.
3º - Jesus que é Deus encarnado, não vem alterar a Lei de Moisés, contudo faz uma interpretação da mesma mais abrangente tendo em conta mais o fim para a qual a mesma foi criada, ou seja o homem, negando o seu sentido estático.
Quanto aos jeovás, como os protestantes, utilizam somente partes da Bíblia que lhes interessa, assim como por vezes encontram pessoas que tem pouca educação bíblica, o que aliado ao facto de nomeadamente até utilizarem bíblias diferentes, pois somente as Cristas possuem todos os livros ao contrario da protestantes por exemplo, conseguem confundir as pessoas.
Ninguém pode dizer que não avisaste! []
Quanto ao tema, alguém me sabe dizer qual é a religião (parece-me cristã, mas não sei bem) que não celebra dias santos? nem o natal, nem o aniversário, nem a páscoa, nada.
1 - O estudo mais aprofundado das diversas versões bíblicas contradiz essa conclusão: ambos são 3 entidades diferentes.
2 - Correto
3 - Eu logo vi que Jesus era Benfiquista...
Não faz sentido Jesus ser Deus já Jesus refere-se a Deus sempre na terceira pessoa, inclusivamente como alguém superior a si próprio.
A Santíssima Trindade é uma treta em que não vislumbro nada de lógico. Para mim, faz muito mais sentido separar as águas. Deus é Deus, criador de tudo aquilo que o homem não criou. Jesus é o ser com a maior evolução moral que alguma vez pisou a terra. O Espirito Santo remete para a realidade espiritual da vida e para as relações que se estabelecem entre o físico e o espiritual.
Faz algum sentido Deus criador amar mais uns filhos que outros? Não, não faz sentido nenhum. Essa ideia do povo escolhido servia para os lideres religiosos exacerbarem o seu egocentrismo, o seu egoísmo.
Eu quero ser padre nessa ceita!!
1 - Se te interessar podes dar uma vista de olhos num material que coloquei.
3 - LOL
Então não é desta que me converto ao que quer que seja!Seita, seja essa a classificação adequada, ou não. E não há padres[]
Então não é desta que me converto ao que quer que seja!
Quanto ao tema, alguém me sabe dizer qual é a religião (parece-me cristã, mas não sei bem) que não celebra dias santos? nem o natal, nem o aniversário, nem a páscoa, nada.
Calvinistas, provavelmente. São dos ramos mais austeros (senão o mais austero).
Calvinistas, provavelmente. São dos ramos mais austeros (senão o mais austero).