Testemunhas de Jeová

Quem me dera que tivesse sido só uma vez!
Eu vejo-as quase todos os dias a caminho do trabalho.. Tem dias que atravesso para o outro lado da rua..mas outros só as vejo quando já estou em cima delas e lá vêm elas com a conversa de treta...
Mas com tanta vez que já abordaram, ainda não decoraram a minha cara? Ou será que fizeram de missão de vida converter-me? É que são sempre as mesmas!

Talvez a solução seja parar uma vez e ouvir o que têm para dizer. Talvez aí passes para a coluna das pessoas que eles já abordaram e às quais deixam passar sem importunar.

Depois não te esqueças de informar aqui o resultado prático dessa experiência. :)

Curioso, sempre q vou para o trabalho de manhã tambem as apanho todos os dias e la me tentam dar o folheto, passo por elas com os fones e digo bom dia e faço um sinal ca mao a dizer q nao quero o folheto. As vezes devem ser as mesmas q ja nem me oferecem o folheto so dizem bom dia e la sigo o caminho.

Tenho grandes amigos que sao e nunca me tentaram impingir nada, mas tinha uns vizinhos q ao inicio a minha mae diz que iam sempre la bater á porta ate q a minha mae teve uma conversa com eles e eles passaram a respeitar q as pessoas podem ter religioes diferentes e ate lhe ofereceram uma biblia. Quando era muito pequenina a minha mae lia-me as historias dessa biblia e mais tarde quando estava em arrumaçoes e a encontrei vi que em vez de "Deus" diz "Jeová", a minha mãe é q mudava as palavras e lia sempre "Deus"... de resto é igual.

Tambem tive uma grande conversa com um amigo meu q é testemunha de jeóva e ele dizia.me q realmente acreditava q ele um dia ia voltar e castigar todos os que nao seguiam a sua fé... digo-vos foi assustador ver a certeza com q ele me dizia aquilo! [:D]

Cada um acredita no q quer mas a cena de eles tentarem impingir a fé deles dá cabo do juizo de qualquer um...

Jeova é o nome de Deus em Hebraico

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tetragrama_YHVH

Última edição:
Vivem do trabalho e das reformas como toda a gente...

o que fazem pela fé é gratuito e fazem-no em tempos livres com dedicação sem fins lucrativos.

Pois ouvi precisamente o contrário... :confused: Disseram-me que são pagos um X por cada novo cliente que arranjam mas se não os arranjam não são despedidos como as Testemunhas de Citybank... [:D]

Uma das vezes que me abordaram, disse que estava com pressa, mas se me acompanhassem, teria gosto em ouvir.

As senhoras acompanharam-me durante algum tempo e iam falando, mas depois ficaram para trás... eu não ia a correr, mas ia num passo acelerado!

Esses tipos são uns chatos do pior.

O que eu faço é dizer-lhes logo que não acredito em nada daquilo e não vale a pena estarem a perder tempo. Digo-lhes bom dia e fecho a porta, e eles vão à vida deles [:p]

É o que faço também, tentando não ser demasiado rude.

Quando esboçam alguma tentativa de argumentação.... acrescento que não há mesmo nada que possam dizer que me leve a acreditar, sou um caso perdido!

Pois ouvi precisamente o contrário... :confused: Disseram-me que são pagos um X por cada novo cliente que arranjam mas se não os arranjam não são despedidos como as Testemunhas de Citybank... [:D]

nem penses nisso...não tem fins lucrativos.

No fundo as testemunhas de joevá sao uma religião tipo protestante oriunda dos EUA, divulgaram-se por cá nos anos 60 e apartir de 1975 ficaram legais.

Tem como base acreditar em toda a biblia segamente tanto no velho como no novo testamento, seguem a biblia como se fosse um unico livro

e são muito devotos e convictos.

Faço de conta que estou a falar ao telemóvel...essa resultou sempre...até mesmo com o das testemunhas de citybank [:)][:)]

O estar com pressa ou não estar interessado não as demove [:D]

Bem, a última vez ia a sair de casa, aparecem-me duas...uma delas até era gira...adiante [:cool:]

[;)]

Vivem do trabalho e das reformas como toda a gente...

o que fazem pela fé é gratuito e fazem-no em tempos livres com dedicação sem fins lucrativos.

Muitissimo correcto. Não são pagos, não lhes é pedido dinheiro, nem elas pedem a outras pessoas como fazem a maioria das religiões instaladas em Portugal. Oferecem donativos voluntários sem nenhum tipo de compulsão.

Por acaso já cá vieram a casa 1 vez em 1997 e foi a 1ª e a ultima até há data[:cool:]

Tinha acabado de comprar casa era fds e eu estava a pinta-la sozinho. já era fim da tarde e tava cansado e quase a fazer uma pausa e farto de tar sozinho só a ver paredes e tinta...

Nisto tocou a campainha...

Pensei "porreiro visitas"[:D]

Fui ver e era 2 senhoras uma nova e uma velha e tb um rapaz... como não tenho pchorra para conversas de vão de escada mandei-os e perguntei o que queriam beber, de inicio recusaram mas acabei por oferecer um copinho de vinho abafado(bastante doce) a cada um fresquinho[:D]

Lá bebemos e conversa-mos enquando eu lavava o material, não me disseram nada de novo como era de esperar e ainda fiz 3 ou 4 perguntas que fiquei sem resposta... mas foi uma conversa animada, sairam daqui e nunca mais cá voltaram[:)]

Última edição:
Por acaso já cá vieram a casa 1 vez em 1997 e foi a 1ª e a ultima até há data[:cool:]

Tinha acabado de comprar casa era fds e eu estava a pinta-la sozinho. já era fim da tarde e tava cansado e quase a fazer uma pausa e farto de tar sozinho só a ver paredes e tinta...

Nisto tocou a campainha...

Pensei "porreiro visitas"[:D]

Fui ver e era 2 senhoras uma nova e uma velha e tb um rapaz... como não tenho pchorra para conversas de vão de escada mandei-os e perguntei o que queriam beber, de inicio recusaram mas acabei por oferecer um copinho de vinho abafado(bastante doce) a cada um fresquinho[:D]

Lá bebemos e conversa-mos enquando eu lavava o material, não me disseram nada de novo como era de esperar e ainda fiz 3 ou 4 perguntas que fiquei sem resposta... mas foi uma conversa animada, sairam daqui e nunca mais cá voltaram[:)]

Tiveste mais sorte do que eu. Uma vez a Maria deu cavaco a uma senhora, ainda jovem. Eu entrei na conversa e até foi agradável. Claro que ao que eles diziam eu contrapunha sempre o meu ponto de vista...

Só que....

Depois disso começaram a bater à porta com mais frequência. Devem ter dito lá no escritório deles que havia alguém que mostrou interesse e mobilizaram os comerciais que iam tratar do próximo passo de convencer o cliente.

Claro que nessas vezes eram educadamente afastados...

Até que...

Um dia, depois de fazer uma noitada a trabalhar tocam à porta às 10h da manhã. Estava sózinho em casa, espreitei pelo olho e vi o que era. Ignorei. Mas eles insistiram várias vezes. Aquilo começou a mexer-me com os nervos. Abri a porta e disse com a pior cara que tinha:

"São 10 da manhã. Estive a trabalhar até às 5 da manhã. Se não se for embora daqui imediatamente, corro-o a pontapé".

Fechei a porta na cara. O gajo nem piou. Estava a olhar com uma cara de parvo...[:D]

Remédio santo. Nunca mais voltaram....

Depois disso começaram a bater à porta com mais frequência. Devem ter dito lá no escritório deles que havia alguém que mostrou interesse e mobilizaram os comerciais que iam tratar do próximo passo de convencer o cliente.

....

Não te viam como cliente mas sim como um eventual crente como eles.
Como ja te disse eles não trabalham por dinheiro é por fé apenas e devoção.
O objectivo deles´era converter-te apenas[;)]

Já agora tb n tem escritorio mas sim o sitio onde se reunem tipo uma igreja.

Aqui quem tem batido á porta ultimamente são ums tipos que costumam andar aos pares, loiros de camisa branca e gravata preta. Não sei a religião deles, sei que têm igreja aqui perto de minha casa, mas tb nunca lhes abro a porta.

Aqui quem tem batido á porta ultimamente são ums tipos que costumam andar aos pares, loiros de camisa branca e gravata preta. Não sei a religião deles, sei que têm igreja aqui perto de minha casa, mas tb nunca lhes abro a porta.

Esses são os "Hélderes", ou seja, provavelmente são mórmons.

Voltar
Superior