Nephilim
Banido
Neph, estás a baralhar tudo, pá.
estou a baralhar o que?
sei bem o que tou a dizer mas se tiveres duvida pergunta que eu explico-te o que quiseres saber[
Neph, estás a baralhar tudo, pá.
Deus é sempre o mesmo. Ponto final. E o nome dele em hebraico é jeova.É assim:
o Deus do antigo testamento é o Deus dos Judeus....ou o deus do povo de israel..
o deus do novo testamento é o Senhor pai de jesus, ou seja jesus era a representação na terra de Deus. Para muitos mesmo um Deus.
e tem formas diferentes de estar e de agir, sao de certa maneira opostos na foma como funcionam
Deus é sempre o mesmo. Ponto final. E o nome dele em hebraico é jeova.
A diferença é o VT e o NT é que no velho descreve-se como tudo começou, as leis que devem ser seguidas, além de uma demonstação mais clara de compaixão. Podemos dizer que no VT se ouve Deus.
No NT Deus é "incarnado" em Jesus através do Espirito Santo, aqui existe uma demonstração mais fisica onde a provação e tentação se contradizem à devoção. Passa também pela demonstração do juizo final, etc e tal
Já agora, não confundir Jesus com Jeová, Jesus é seu filho.
Na religião católica ensinam que Jesus é Deus, aliás basta perguntar a qualquer católico que responderá que Jesus é Deus, o que não está correcto.
Nephilim, estiveste quase lá... excepto a parte que o Deus é o mesmo.
Na religião católica ensinam que Jesus é Deus, aliás basta perguntar a qualquer católico que responderá que Jesus é Deus, o que não está correcto.
de certa forma jesus é Deus...ou seja era a representação de Deus na terra...Ui! Cuidado! [] Aí encalhas no dogma da Santíssima Trindade, onde Pai, Filho e Espírito Santo são um só. Mas tb n sou a melhor pessoa para dissecar isso. [
]
Meu caro, estás equivocado. Jesus quando na passagem pela Terra, não era Deus, mas veio como seu filho, todos os poderes que possuia eram por intermédio do espirito santo.de certa forma jesus é Deus...ou seja era a representação de Deus na terra...
No entanto como deus é adorado por tantos é sem duvida um deus.
mentiram-te.Pois ouvi precisamente o contrário...Disseram-me que são pagos um X por cada novo cliente que arranjam mas se não os arranjam não são despedidos como as Testemunhas de Citybank... [
]
Talvez a solução seja parar uma vez e ouvir o que têm para dizer. Talvez aí passes para a coluna das pessoas que eles já abordaram e às quais deixam passar sem importunar.
Depois não te esqueças de informar aqui o resultado prático dessa experiência.![]()
Epá, foi o que fiz agora quando me cruzei com elas à hora do almoço quando ia para o trabalho.Faço de conta que estou a falar ao telemóvel...essa resultou sempre...até mesmo com o das testemunhas de citybank [][
]
O estar com pressa ou não estar interessado não as demove []
Bem, a última vez ia a sair de casa, aparecem-me duas...uma delas até era gira...adiante []
[]
Meu caro, estás equivocado. Jesus quando na passagem pela Terra, não era Deus, mas veio como seu filho, todos os poderes que possuia eram por intermédio do espirito santo.
Depois após a sua ascenção aos céus, Jesus reinou ("reina") com o pai ao seu lado.
Depois e após o celebre Armagedom, ficará a reinar sozinho durante 1000 anos.
Isto tudo está na biblia, até sabia de côr onde estava, óbvio que isto já lá vai há uns bons anos (14) pelo que já não me lembro dos sitios exactos.
Óbvio que não lhes pagam nada, mas há situações em que se paga com status. Dentro da religião, existem vários estatutos. Um deles é o de pioneiro. O pioneiro é uma pessoa que faz muitas horas. O que é isso de fazer horas? Eu explico. Todos os meses, as pessoas preenchem um relatório com fins estatísticos sobre as horas que faz a andar na rua a abordar as pessoas, sobre as revistas que dão, livros que dão, numero de "revisitas" (visita a uma pessoa que já conversou com eles e se calhar já se mostrou interessada), essas coisas. Normalmente andam em pares, e os mais bem cotados, e os anciãos (que em inglês se diz elders - dai falar-se nos Hélders mas que são de outra religião) dividem a freguesia em parcelas (chamadas territórios), e encarregam cada par de uma parcela... Depois vão trocando entre eles. Agora, um pioneiro, um gajo que ande muito tempo nessas andanças ganha um estatuto muito respeitavel, e por vezes divulgam-se o numero de horas afim de servirem de exemplo. Isto faz com que alguns desses exemplos fiquem todos inchados, e depois é vê-los por aí em maratonas todos os dias, ao sol e a chuva, logo a pé às 8 da manhã de domingo.
E é isso que acontece na prática, é uma grande palhaçada, acaba por haver sempre uns que se acham mais que os outros.Para mim isso é uma palhaçada, peço desculpa a eventuais TJ's que estejam a ler isto, para mim esta forma de organização, só serve mesmo para promoções internas e lutas pelo poder que por norma em qualquer religião existe. Ao divulgar dados estatísticos vão-se criar conflitos, mesmo que eventualmente encapotados, com horas, visitas e revisitas etc. Em qualquer religião onde isso aconteça sem que o objectivo seja converter é pura e simplesmente fútil.
O que eu acho que é que no NT surge a grande personagem (Jesus) que tira muito tempo de antena a Deus, porque no fundo o Deus é sempre o mesmo, apesar de se notar diferenças a nivel de personalidade entre o deus da Torá e o deus do novo Testamento. Fica mais modernaço [Mas voltando á conversa que estavamos a ter concordas que o deus no VT é mto diferente do deus do NT? certo?
A igreja cristã separa bem as 2 entidades Deus e Jesus Seu filho. Jesus não é um deus. Jesus apareceu na terra e pregou a palavra de Deus (evangelho ou godspell em inglês). Deus que como entidade era o mesmo Deus dos judeus (Jesus nasceu judeu).de certa forma jesus é Deus...ou seja era a representação de Deus na terra...
No entanto como deus é adorado por tantos é sem duvida um deus.