Testemunhas de Jeová

Não te viam como cliente mas sim como um eventual crente como eles.
Como ja te disse eles não trabalham por dinheiro é por fé apenas e devoção.
O objectivo deles´era converter-te apenas[;)]

Já agora tb n tem escritorio mas sim o sitio onde se reunem tipo uma igreja.
O escritório, clientes e comerciais foi utilizado como uma analogia.

Aceito esta religião assim como aceito todas as outras, pois são baseadas nas crenças das pessoas que as compôem.
Aceito, mas não tenho de as compreender. Sou educado com eles como com qualquer pessoa. Tanto que discuti religião nesse 1º contacto.

Mas daquela vez, fruto da insistência anterior e de me terem acordado... não me contive...

Que confusão que para aqui vai.

As testemunhas de jeová têm de facto fama de chatinhos e na verdade, alguns até o são. No entanto, tirando o facto de serem cegamente guiados pela biblia até são boas pessoas, cultivando o amor ao próximo e alguns "bons costumes" e comportamentos dentro de uma sociedade. São muito ordeiros e organizados, e todo o tempo disponivel é completamente utilizado a favor da devoção.
Ideias erradas que as pessoas têm das testemunhas de jeová:
- não usam puchinho
- cortam o cabelo
- não ganham nada com a conversão de mais alguém
- todos eles trabalham (ou quase todos)

Aqueles que não trabalham vivem da organização, que se auto-sustenta através de donativos. Até os livros, folhetos são produzidos por eles.
A sede é em Brooklin nos EUA, e cá em Portugal em Alcabideche. Todas as publicações recebidas na Peninsula Ibérica são de origem espanhola.

Como é que sei isto, não,não foi no wikipédia, apenas porque já fui até aos 14 anos, depois desisti.

Uma coisa é certa e no que diz respeito ao conhecimento da biblia, alguns sabem-na de côr e salteado, põe qualquer padre num bolso.

Era engraçado fazer discursos em puto para uma plateia de 400 pessoas.[kiss]

Que confusão que para aqui vai.

As testemunhas de jeová têm de facto fama de chatinhos e na verdade, alguns até o são. No entanto, tirando o facto de serem cegamente guiados pela biblia até são boas pessoas, cultivando o amor ao próximo e alguns "bons costumes" e comportamentos dentro de uma sociedade. São muito ordeiros e organizados, e todo o tempo disponivel é completamente utilizado a favor da devoção.
Ideias erradas que as pessoas têm das testemunhas de jeová:
- não usam puchinho
- cortam o cabelo
- não ganham nada com a conversão de mais alguém
- todos eles trabalham (ou quase todos)

Aqueles que não trabalham vivem da organização, que se auto-sustenta através de donativos. Até os livros, folhetos são produzidos por eles.
A sede é em Brooklin nos EUA, e cá em Portugal em Alcabideche. Todas as publicações recebidas na Peninsula Ibérica são de origem espanhola.

Como é que sei isto, não,não foi no wikipédia, apenas porque já fui até aos 14 anos, depois desisti.

Uma coisa é certa e no que diz respeito ao conhecimento da biblia, alguns sabem-na de côr e salteado, põe qualquer padre num bolso.

Era engraçado fazer discursos em puto para uma plateia de 400 pessoas.[kiss]

todo certo mas o problema deles é que acreditam na biblia cegamente tanto o velho como o novo testamento e esse é o problema pois o Deus do novo testamento não é o mesmo Deus que no velho sao coisas diferentes e muito distintas até de serem Deus a representarem religioes diferentes e eles misturam isso tudo.[:blush:]

Uma vez vieram umas mórmons (duas raparigas) Americanas (nem eram nada boas por sinal), sendo Americanas e o português obviamente que não é a língua materna deles, já vinham com a cassete metida e o discurso bem decorado. Lá ouvi o que tinham para dizer, falaram falaram falaram e no fim perguntaram-me se queria o livro deles, e eu depois de tanto ouvir disse que não queria.... ficaram pior que estragadas, foram embora e não acharam piada nenhuma.

Posso dizer q n costumo ter problemas com essas pessoas (as q impingem coisas) digo sempre q n estou interessado, agradeço e resultou sempre excepto 2...

Uns religiosos quaisquere, onde tive que dizer dizer que já tinha um deus e que era muito mais poderoso que o deles [:)], sou ateu mas valeu pela cara deles.

A segunda foi quando uma comercial do meu banco me liga pa aderir a uma coisa qq, bem eu tinha a conta bem vazia na altura e perguntei se ela tinha acesso à minha conta, então pa ir ver o meu saldo e se realmente achava que me ia convencer a comprar alguma coisa [:D]

Esses a mim nunca me abordaram, nem os Testemunhas de Citibank!

[:D]
Os segundos ainda percebo; estão a vender o produto da empresa para a qual trabalham. Os primeiros... andam de porta em porta, de casa em casa, a tentar "vender" uma fé religiosa, coisa que, sinceramente, não consigo compreender. É como se, por exemplo, fossem a casa das pessoas tentar convencê-las a tornarem-se homossexuais. Mas enfim, se calhar sou eu que vejo (erradamente) a fé religiosa como um sentimento profundo que se sente ou não.

Há uns anos abri a porta a testemunhas de jeová ou mormons... não me recordo.
Esclareci logo que não era religioso, o que é verdade, aliás, pensando que era o bastante para darem meia-volta.
Insistiram, claro. Estupefactos, perguntaram-me quem achava que tivesse criado o mundo, o universo, a humanidade, etc, ao que respondi ser tudo isso, na minha opinião, fruto de complexos e morosos processos físicos, quimicos, biológicos, entre outros.
"Acredita mesmo nisso ?? Olhe que... ", disseram em visível estado de choque.

Antes que engatilhassem a cartilha, rematei lapidarmente: "Um dia quando morrer saberei, ou não, qual de nós estava errado. Muito bom dia! [:D]

Last edited:
todo certo mas o problema deles é que acreditam na biblia cegamente tanto o velho como o novo testamento e esse é o problema pois o Deus do novo testamento não é o mesmo Deus que no velho sao coisas diferentes e muito distintas até de serem Deus a representarem religioes diferentes e eles misturam isso tudo.[:blush:]
Desenvolve lá isso do não ser o mesmo deus

Pois... também achei estranho.

Deus é o mesmo no novo e no velho testamento. É o mesmo na religião muçulmana e judia.

São muitas maneiras de interpretar a mesma coisa (ou será Coisa?). Pena é que estas diferenças de opinião sejam pretexto para tantas guerras...

"Sou enfermeira no Instituto Português do Sangue. Os senhores estariam interessados em doar sangue? Demora pouco e pode salvar vidas!!"

essa resposta acaba com eles, porque segundo a sua religião, não podem dar nem receber sangue.
sei isto porque à uns anos valentes um puto (na altura devia ter menos de 6 anos que eu), teve um problema qualquer de saude grave, e os médicos disseram à mão que, para o filho se curar devia levar uma transfusão de sangue.
a mão gritou, esperneou, até disse que preferia ver o filho morto a levar sangue de outra pessoa, mas os médicos fizeram-lhe a tal transfusão de sangue e ele saovou-se. agora não sei se foi com o consentimento dela ou do marido, ou se foi sem eles saberem.

ok

a testemunhas de jeová acreditam na biblia TODA da frente para traz e de traz para a frente de forma cega.
o antigo testamento com inicio em genesis conta a historia da humanidade e do povo de israel como o Deus Era "Jeová" conseguiram fugir do egipto e foram durante anos até a terra prometida de Cannan ou seja a actual jerusalem...

Este Deus é um Deus dos Judeus, ou seja o antigo testamento é a historia do povo Judeu.

Qdo Jesus nasce eate comecou uma nova religião ou seja o cristianismo, foi seguido por mtos adorado por muitos,,,,no entanto era uma ameaça para os Judeus Jesus que acabaram por o matar
Depois de morto os apostolos escreveram mto acerca de jesus e o cristianismo foi solidificado como uma religião que deu origem a varias outras nomeadamente o catolicismo.

Mas qual é a tua duvida?

Pois... também achei estranho.

Deus é o mesmo no novo e no velho testamento. É o mesmo na religião muçulmana e judia.

São muitas maneiras de interpretar a mesma coisa (ou será Coisa?). Pena é que estas diferenças de opinião sejam pretexto para tantas guerras...

Não!!! o Deus do antigo testamento não é o mesmo deus do novo testamento...sao coisas diferentes é o dia da noite

A mim interpelaram-me no trabalho, subi 4 lanços de escada com um saco de cimento às costas, e quando chego cá acima tão dois senhores. Apesar de ir quase a cuspir os pulmoes um deles pergunta-me se eu sabia porque tinha Cristo se sacrificado por nós (era altura da Pascoa) e nisto estica um folheto, não lhe respondi, peguei no folheto e fui-me embora.
Mas não achei uma grande atitude, ainda tive para responder que era satanico, mas tive medo da reacção deles [:D]

Já me convidaram para entrar, mas não faz muito o meu estilo, ainda veio um cá a casa (colega de trabalho) falou, falou e disse que das próximas vezes viria com mais testemunhas, e eu, alto lá que isto não é nenhuma casa de concentração religiosa. Fui dando desculpas disto e daquilo e lá acalmaram, mas que são persistentes, lá isso são!

Last edited:
Pelo que percebi assim muito na diagonal é que para ti Deus no "VT" é Jeova e no "NT" é Jesus??Foi isso?

É assim:

o Deus do antigo testamento é o Deus dos Judeus....ou o deus do povo de israel..

o deus do novo testamento é o Senhor pai de jesus, ou seja jesus era a representação na terra de Deus. Para muitos mesmo um Deus.

e tem formas diferentes de estar e de agir, sao de certa maneira opostos na foma como funcionam

Back