Peço desculpa se interpretei mal.
Cumprimentos
Não tens de pedir desculpa []
pensei que ia ler a seguir: "peço desculpa então por ter pedido desculpa"
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Peço desculpa se interpretei mal.
Cumprimentos
Não tens de pedir desculpa []
Offtopic: quem era o fanático da religião aqui do fórum? Era o Israel, não era?
Não, não era para ti. []
Veio-me à ideia as discussões religiosas que por cá já passaram, e acho que era mesmo o Israel que levava ao extremo.
Os teus posts, comparados com os que me recordo, são "normais" (não me ocorre outro termo).
Fazer não faz, mas os pais não gostam dos seus filhos todos da mesma forma, por mais que digam que sim. (isto tudo no plano hipotético, que este assunto obriga a usar)
Obrigado pela partilha, Cfb! Isto é daquelas leituras que exigem calma raciocínio para se perceber bem
A questão é a seguinte. Se Deus é soberanamente justo e bom tem de gostar de todos os filhos da mesma forma. Se Deus gostar dos filhos de forma diferente então não é soberanamente justo e bom.
Algumas religiões apresentam Deus como justo e depois dizem também que Deus tira partidos, tens povos escolhidos, não sendo por isso imparcial. Aqui reside uma contradição.
Inclusive tenho 1 livro na minha mesinha de cabeceira que ainda não comecei e aborda precisamente isso "Será o Deus do A.T. cruel".
Obrigado pela partilha, Cfb! Isto é daquelas leituras que exigem calma raciocínio para se perceber bem
A questão é a seguinte. Se Deus é soberanamente justo e bom tem de gostar de todos os filhos da mesma forma. Se Deus gostar dos filhos de forma diferente então não é soberanamente justo e bom.
Algumas religiões apresentam Deus como justo e depois dizem também que Deus tira partidos, tens povos escolhidos, não sendo por isso imparcial. Aqui reside uma contradição.
Sem duvida, é preciso calma e tempo para analisar convenientemente estas questões.
Quanto à "postura" de Deus no A.T. e no N.T. é uma questão que tb me intriga bastante.
Inclusive tenho 1 livro na minha mesinha de cabeceira que ainda não comecei e aborda precisamente isso "Será o Deus do A.T. cruel".
E bem.
"Testículo" e "testemunha" têm a mesma raiz etimológica do latim. "Testículo" significa "testemunhazinha".
E isto acaba por ser transversal a todas as religiões: quem faz o que ele quer, terá uma recompensa (seja lá de que forma for). Se quem não faz não a tem, podemos considerar que Ele ama a todos da mesma forma, até cada um decidir se O quer amar de volta.
Nunca compreendi este argumento. Isso até podia fazer sentido se existisse uma única religiao, mas como nao existe, o que para umas religioes faz parte do caminho para o céu, noutras é parte do caminho para o inferno. []
Não vejo qual a contradição: para quem é religioso, há sempre uma recompensa, seja de que forma for e onde for. Depois, dependendo daquilo que cada uma acredita, o tipo de ações e comportamentos a adotar poderão ser diferentes, mas o objetivo final é o mesmo e a crença de que só é recompensado quem cumpre é transversal a todas.
Se para uns é necessário despojar-se de pertences e para outros é necessário destruir os que não se convertem, é irrelevante: quem não cumpre, é punido.
Por isso, o que há para não compreender?[]
Pois,todas as manhãs tenho a infelicidade de me cruzar com estas criaturas[8b]
E hoje, pela enésima vez lá vinham elas com o livrinho na mão, prontinhas para debitar o esquema...Nos outros dias ainda digo "Não estou interessada", ou "Estou com pressa", mas hoje apanharam-me com a "telha", e quando disseram "Bom dia", nem respondi.
Qual é o meu espanto quando oiço uma das "senhoras" (A mais nova, por sinal) a dizer "Ao menos podia dizer bom dia...ESTÚPIDA"
Epá, se eu não fosse já atrasada para o trabalho, ainda lhe respondia À altura, mas assim, ficou ela a rir-se..
Agora a pergunta: Qual a resposta a dar para as calar quando vêm de livrinho na mão na nossa direcção? Mas assim uma que as deixe mesmo encavacadas..[:blush:]
Hum, a ideia que tinha é precisamente a contrária. Seitas como as TJ ou os adventistas do sétimo dia são seitas apocalípticas baseadas no novo testamento e no Apocalipse de São João. Daí que, entre vários exemplos, defendam que irá existir uma batalha final em que apenas 144 000 irão sobreviver.resposta simples:
minha senhora... leia o apocalipse da biblia católica []
a biblia deles não o têm porque eles removeram alguns livros que não lhes interessam [] [
]
agradeces e sais de fininho
O que há para compreender é como é que doutrinas divergentes chegam ao mesmo fim.
Por exemplo, posso fundar a minha própria religiao em que qualquer pessoa vai para o céu independentemente daquilo que facam? O que faz a minha religiao inferior ás restantes?
resposta simples:
minha senhora... leia o apocalipse da biblia católica []
a biblia deles não o têm porque eles removeram alguns livros que não lhes interessam [] [
]
agradeces e sais de fininho
Claro que podes! E, com esse conceito, seria um sucesso! Eu estava lá![]
Uma religião não faz sentido sem um qualquer tipo de 'sacrifício', seja na forma de pensar ou agir.